Gossip Girl (2.19) – The Grandfather

gg219Sinceramente eu não consigo entender o que acontece com os roteiristas de Gossip Girl. Sabemos que eles são capazes de criar episódios maravilhosos, cheios de intrigas, reviravoltas e, é claro, muita fofoca da boa! Porém, se isso acontece em uma semana, na semana seguinte Gossip Girl fica chato, infantil e, muitas vezes, incoerente com sua própria história (quantas vezes não vimos Blair dizer que amadureceu apenas para vê-la virar a adolescente de sempre no episódio seguinte?), e foi isso o que “The Grandfather” foi para mim: mais um episódio filler desinteressante.

Comecemos com Nate, lembram que no começo da série ele era apenas um riquinho filhinho de papai que era obrigado a viver sobre as asas e ordens do papai? Não foi muito bom vê-lo sair dessa subordinação insuportável com o passar dos episódios? Também foi positiva a queda de status sofrida por ele, quando percebeu estar pobre e subitamente distante da realidade dos outros garotos do Upper East Side, pois só assim ele conseguiu se tornar um pouco mais humilde e ficar amigo de Dan, por exemplo. Agora eu lhes pergunto, depois de tantos “progressos”, porque fazer Nate voltar para o seu berço dourado, novamente debaixo das asas de mais um protetor? Pois é isso que seu avô é, uma nova versão de seu pai, que está ali apenas para forçá-lo a fazer coisas que realmente ele não quer fazer – apesar de pensar o contrário. Um retrocesso gigantesco, ao meu ver.

Já do outro lado da cidade, vimos uma Blair desesperada por reconquistar sua vaga em Yale, o que não foi possível, fazendo com que ela desistisse de todas as suas regras de elegância e virasse, literalmente, uma “bitch” com tudo o que tem direito – homens, álcool, roubo e escândalos em lugares públicos. Enquanto isso, Serena e, quem diria, Chuck precisaram correr atrás da garota, para evitar que ela fizesse algo de muito estúpido, o que culminou em mais um momento do jogo de sedução entre Chuck e Blair.

Se antes tínhamos um Chuck perdido no mundo após a morte de seu pai e uma Blair que tentava desesperadamente mostrar e provar seu amor por ele, agora a situação se inverteu: é Blair que não quer mais, e Chuck que tenta reconquistar seu amor. Confesso que não gosto de ver Chuck todo meloso por Blair, não faz muito seu estilo, mas definitivamente eles formam um casal perfeito dentro da série, e os roteiristas não saberiam o que fazer se eles ficassem juntos de uma vez por todas, pondo fim a todos esses jogos. O problema é que todos nós sabemos que essa brincadeira de gato e rato não pode ser estendida por muito mais tempo, já está cansando, afinal o povo quer ver os dois juntos de uma vez, senhores roteiristas!

Por fim, porque esse review já está um pouco extenso demais, preciso comentar que Rufus e Lily com suas listinhas de “ex-relacionamentos” foi terrível, mais tedioso impossível. Convenhamos, esse casal nunca teve tamanha importância assim para ficar sendo explorado quando, na verdade, não há mais nada para se dizer sobre eles. Melhor mantê-los longe ou em doses realmente pequenas por episódio que vê-los protagonizando briguinhas tão chatas e sem sentido.

PS.: Desculpem pela demora, esse episódio coincidiu justamente com a minha primeira semana de trabalho, com isso levei um certo tempo para conseguir organizar meu tempo livre novamente.

Nota: 7.8

Advertisements

0 Responses to Gossip Girl (2.19) – The Grandfather

  1. Matheus diz:

    Eu achei esse episódio muuuito melhor que o anterior.

  2. Haha, Matheus, já percebi que temos opiniões bem diferentes sobre Gossip Girl. Os episódios que eu gosto, vc n gosta, os que vc gosta eu n curto tanto… 😄 Mas Gossip Girl é assim mesmo, sempre dividiu opiniões, afinal, cada um tem histórias e personagens que gostam mais de ver em cena que outros, não é mesmo? =D

  3. Concordo plenamente Marcia, GG tem esse efeito na gente!
    Amor e ódio, achei mais interessante o anterior de fato!!!
    Cansa ver a mimada insadecida Blair e o Baba ovo bonzinho Chuck..Não discarto que é válido ver outras “facetas” dos personagens, mas tem que saber dosar isto ainda mais tratando de Bluck. Essa 424256 dos roteristas em NÃO deixar eles ficarem juntos já está cansando.
    Outro grande erro da série é o Nate “Sem sal” Archibald e sua mesmice, a horizontalidade na atuação do Chace me tira do sério desde que GG estreou até hoje. Ele voltando a Nata da Alta Sociedade foi bem fácil, alias ele é bem voluvel e sem força própria..Vamos combinar “QUEM AINDA NÃO PEGOU O NATE?”…
    Temos novos posters circulando, tática promocional caracteristica da CW. Frases de impacto com fotos glamurosas.

  4. Marcia Silva diz:

    Quanto a isso n podemos reclamar, Mary: GG sempre teve um escelente apoio em termos de publicidade. 😄

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: