24 (7.13) – 08pm-09pm

713cO episódio 7.13 – 08pm-09pm marcou a despedida de um importante e carismático personagem de 24 Horas. Vimos o quanto um ato heróico de Bill Buchanan (James Morrison) foi marcante e importantíssimo para que o resgate da Presidente Taylor (Cherryl Jones) e dos funcionários da Casa Branca fosse bem sucedido pela equipe do FBI liderada por Larry (Jeffrey Nordling) e Renee (Annie Wersching). No momento em que o General Juma (Tony Todd) e seus homens obrigavam a Presidente Taylor a ler uma declaração de confissão dos crimes cometidos em Sangala, Jack (Kiefer Sutherland) estava disposto a sacrificar sua vida para salvar todos os reféns, mas Bill tomou seu lugar e explodiu a sala de confinamento, matando vários homens de Juma e deixando Jack encarregado de matar o próprio General Juma, que já estava bastante machucado. Mesmo com a negativa do Vice-Presidente Mitchell (Cameron Daddo) em invadirem a Casa Branca, o Serviço Secreto e o FBI tomaram conta da situação e consegui salvar “quase todos” no local, já que um Jack desolado pela morte de seu amigo ficava sentado ao lado do corpo de Bill chorando seu último ato de bravura, o que como já é de costume na série, deixou o cronômetro na tela em silêncio.

Com a Presidente Taylor a salvo, Jack informou a Larry que alguém de fora estava ajudando Juma durante seu plano e que a única pessoa que poderia dar pistas de quem era essa pessoa era Ryan Burnett (Eyal Podell), só que com a negativa de Larry, Renee pediu que Ethan Kanin (Bob Gunton) convencesse a presidente a investigar essa possível nova ameaça, fato esse que deixou Larry bastante irritado com Renee e o clima entre eles ficou ainda mais tenso. A pessoa responsável pelo suporte ao plano de Juma, como já sabemos, é Jonas Hodges (Jon Voight), que ao lado de seu assistente Greg Seaton (Rory Cochrane), conseguiu receber o carregamento de armas enviado por Juma e planeja “derrubar alguns alvos” que ainda não fazendo idéia do local e nem com que tipo de material eles querem agir. Com todos os acontecimentos, a Presidente Taylor informou a Ethan que estaria trazendo Olivia (Sprague Grayden) para trabalhar como conselheira especial e pediu que ele e sua filha fizessem as pazes após o ocorrido durante a campanha presidencial. O que vimos da parte de Ethan foi muito boa vontade, mas o mesmo não pode dizer de Olivia, já que ela praticamente responsabilizou Ethan pelo ataque sofrido na Casa Branca, já que os dois não se dão bem mesmo, ela resolveu apimentar ainda mais a conturbada relação entre eles.

No final desse episódio vimos que Hodges e Seaton cuidaram bem da situação do interrogatório de Burnett, mandando Quinn (Sebastian Roché) para dar um jeito em Jack e Burnett ao mesmo tempo. Disfarçado, Quinn entrou no hospital e através dos dutos de ventilação conseguiu chegar até o quarto do hospital onde acontecia o interrogatório e fizesse uma armação para culpar Jack pela morte de Burnett. E o homem é bom mesmo, não deixou rastros sobre sua presença lá e fez com que nosso heroi se tornasse novamente um fugitivo do FBI, agora correndo contra o tempo para provar sua inocência na morte de Burnett e tentar descobrir quem está por trás dessa mais nova ameaça ao governo. O episódio em si foi muito emocionante nos primeiros minutos, com toda a expectativa envolvendo o resgate da presidente, mas sem sombra de dúvida, o adeus de Bill Buchanan foi o mais marcante desse episódio e o personagem deixará saudades, já que dessa vez ele morreu mesmo, sendo impossível fazerem o mesmo que fizeram com Tony (Carlos Bernard) para revivê-lo nessa 7ª temporada.

Nota: 9.4

Advertisements

0 respostas a 24 (7.13) – 08pm-09pm

  1. Tiago diz:

    Otimo epi. Bill vai fazer falta…

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: