Gossip Girl (2.20) – Remains of the J

an-infamous-kiss1Após várias semanas quase sem aparecer, Jenny volta a Gossip Girl em um episódio centrado em sua festa de aniversário de 16 anos, que acabou abalando muito mais a vida de seus convidados que sua a própria. Contra sua vontade, Serena lhe prepara uma festa surpresa – muito mais para provar a si mesma que ainda consegue dar festas de arrasar que realmente comemorar o aniversário da menina –, e se há algo que todos nós já deveríamos saber é que quando Jenny não quer algo, todos deveriam ouvi-la. Com isso, vários penetras adolescentes invadem a festa e praticamente destroem o luxuoso apartamento dos Van der Woodsen, sobrando para os quatro adolescentes da trama – Jenny, Serena, Dan e Eric – explicarem para Lily e Rufus o que aconteceu.

Porém, independente de quem foi a culpa pela festa desastrosa, ficou mais do que claro que ela foi só um pretexto para que alguns personagens tomassem algumas decisões importantes para suas vidas, que vão determinar o rumo que o final dessa temporada deve tomar. Serena voltou a ser a velha Serena de sempre, louca para curtir a vida, pois estava cansada de tantos problemas caírem sobre seus ombros ao tentar ser responsável – porém não foi ela mesma que trouxe tudo isso para sua vida? Foi ela que decidiu dar mais uma chance a Dan, foi ela que armou uma festa sem o consentimento de Jenny, e, apesar de dessa vez ela ter levado erroneamente a culpa por sua mãe, não podemos dizer exatamente que Serena é uma santa, certo?

De qualquer maneira, qualquer coisa é melhor que ver Serena e Dan discutindo sua complexa e mais que acabada relação, e, além disso, o interesse de Gabriel nela, ao final do episódio, promete fazer esses dias na Espanha mais quentes que o esperado. Aliás, Gabriel chega a se referir a uma suposta amiga de Serena e a algum evento da temporada passada. Eu tenho uma péssima memória, alguém se lembra do que aconteceu? Por acaso Serena conheceu Gabriel naquele dia em que Georgina apareceu na cidade?

No que diz respeito ao “quadrângulo” Chuck-Blair-Nate-Vanessa, muitas mudanças aconteceram. Desde o final do episódio passado tínhamos a sugestão de que Blair e Nate estavam juntos novamente, o que se mostrou não ser verdade – pelo menos até o fim desse episódio. Porém, graças ao plano mal orquestrado de Vanessa e Chuck – de ficarem juntos para causar ciúmes no casal – Blair e Nate conseguiram se entender e reataram sua relação em uma belíssima cena romântica em um dos lugares favoritos de Blair. Rever Blair e Nate juntos não era bem o que eu tinha em mente, pois sou uma das defensoras do casal Chuck e Blair, porém até que é bonitinho ver os dois juntos novamente, não acham?
Já Vanessa e Chuck, o que dizer? Ambos estão magoados e mordidos de ciúmes por terem sido passados para trás por Nate e Blair, portanto a relação dos dois pode até ser justificável, o que não significa que foi algo que eu gostei de ver. Quanto a Chuck, percebe-se claramente que ele está apenas curtindo o momento, mas e quanto a Vanessa? Ao fim do episódio tem-se a impressão de que ela estaria deixando de ser a ingênua de sempre para incorporar o espírito malicioso e vingativo das meninas do Upper East Side, porém não estou certa de que esse tipo de comportamento combina com Vanessa.

Por fim, Scott, filho de Rufus e Lily mandou uma carta para Dan elogiando seu trabalho como escritor? Grande coincidência, não? Ainda faltam cinco episódios para o fim da temporada, e ainda há muita coisa para acontecer, o problema é esperar mais uma semana para que a série volte desses mini-hiatus que parecem se multiplicar sempre que nos aproximamos mais do fim da temporada.


Nota: 8.3

Anúncios

0 Responses to Gossip Girl (2.20) – Remains of the J

  1. Marjorie diz:

    Sim o Gabriel é aquele cara ke a serena e georgina conheceram mas deram nomes diferentes :p

    tomara ke a vanessa deixe de ser tão sem sal agora partindo pro outro lado da força :p

  2. Vanessa no dark side até que é interessante e pode render algumas reviravoltas, mas simplesmente não cola com a vibe dela, não mesmo! Achei bem dececpionante a quimica entre ela e Chuck, pois agt espera que minimamente casais da vida real consigam uma certa química na tela, mesmo não que eles não sejam regulares durante a série. Vejamos o exemplo da Blair com o Carter, mesmo sendo um casal ” one night only”, eles conseguiram passar uma certa tensãozinha e são um casal de verdade, claro que tem que saber separar, LOGICO…Mas pra quem assisti série teen sabe que o mais comum é ter ” casal on and off screen”…
    Até os chatos Dan e Serena tem química, na forma deles mais possuem…Achei infantil esse joguinho de cíumes, inevitável acontecer mas como sempre poderia ser abordado de outra forma talvez… Serena “Back to Basics” até que pode vir a ser interessante viu…Ainda mais que teremos um retorno diferente da Georgina…E o promo do próximo episódio me deixou um pouco ***?????????**** 8465656

  3. Matheus diz:

    Muito bom esse episódio! Merece bem mais que 8,3; Mas… cada um tem uma opinião.
    Remains Of The J me lembrou da 1ª temporada.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: