As melhores ressurreições nas séries de TV

res4

O BuddyTV fez uma lista com as melhores ressurreições da televisão americana e eu decidi adaptar, pois gostei do tema, para uma lista do Portal de Séries. Oito das nove séries que eu escolhi estão na lista original porque simplesmente não deu para tirar. A única personagem que eu acrescentei foi a do Peter Petrelli, na primeira temporada de Heroes. De lembrar que na lista original estão expostas 30 séries e se tivesse visto as temporadas em questão, talvez concordava com grandes nomes como Jack Bauer e Buffy Summers. No final, como já vem sendo habitual nas duas listas anteriores, tem uma sondagem/enquete para votarem na melhor ressurreição da lista.

res1

Neste primeiro trio de personagens, temos duas ressurreições por mortes e uma por fingimento. Começando pela mais recente, Dean Winchester morreu após fazer um pacto com as forças do mal de modo a salvar o seu irmão. Quanto o seu ano de vida termina, este vai para o inferno, mas acaba por ser salvo pelos anjos que têm uma grande missão para ele: impedir o Apocalipse. Quem também foi salva foi a Chuck, que após um toque especial de Ned, o pasteleiro, voltou à vida. O seu primeiro amor tem o dom especial de trazer os mortos à vida através do contacto corporal, mas com uma condição: ao segundo toque, a pessoa que voltou a viver morre outra vez… para sempre. Ainda temos o Quentin de Nip/Tuck, um dos maiores vilões jamais vistos na televisão americana. Juntamente com a sua irmã, este manteve o disfarce de Carver durante mais de uma temporada, resultando numa das melhores season finales da série. Saudades desses tempos bons de Nip/Tuck!

res2

No segundo grupo de três pessoas que tiveram a sorte de voltar ao mundo dos vivos, séries de grande sucesso estão figuradas. Começando por Peter Petrelli de Heroes, quando me lembrei da sua morte e posterior ressurreição, deu um sentimento de nostalgia de como a série já foi excelente e com boas histórias para contar. Apesar de tudo, Peter merece estar nessa lista, embora seja necessário ir à primeira temporada para encontrar uma ressurreição coesa em Heroes, enquanto que na terceira elas aconteceram em quase todos os episódios. Depois temos Meredith Grey, que na terceira temporada conseguiu um conjunto de três episódio (acho eu) muito bons. Eu lembro-me que foi a partir daí que comecei a gostar de Grey’s e decidi ver desde a primeira temporada. Por fim, temos o John Locke de Lost. No final da quarta temporada conhecemos o morto do caixão e era nada mais, nada menos, que um dos personagens principais. Claro que ele não podia ficar morto por muito tempo e quando chegou à ilha acabou por ressuscitar. Resta saber como…

res3

Os últimos três personagens da lista (desta vez são 9 e não 10) não deixam de ser menos importantes que os restantes. Aliás, as listas que eu faço têm uma ordem aleatória e o visitante, através da sondagem, é quem decide a ordem específica. Os Cylons tinham que estar nesta lista porque a ressurreição deles é diferentes dos restantes: eles é que criaram o próprio mecanismo da mesma. Contudo, na quarta temporada tudo foi destruído e a sua raça ficou condenada à extinção. A Humanidade agradece! Em segundo lugar temos a Liz Parker de Roswell, uma das minha séries favoritas. Tudo acontece logo no primeiro episódio quando esta leva um tiro no seu bar. A partir daí nasce um grande amor entre ela e o seu salvador: Max Evans, um extraterrestre em forma de adolescente. Por fim, temos mais uma personagem de Supernatural, Sam, que foi morto por um cúmplice do Demónio dos Olhos Amarelos. Mas o pacto que o seu irmão faz acaba por salvá-lo, mas não ao irmão, pelo menos até à quarta temporada.

Agora que já sabe quem são os ‘indicados’, não deixe de votar nos seus favoritos. Se tiver outro personagem que acha que devia estar na lista, deixe um comentário a dizer qual é.

[poll id=”10″]

0 respostas a As melhores ressurreições nas séries de TV

  1. Matheus diz:

    Muito legal esse post! Pra mim as 3 melhores ressureições da TV, são (em ordem): Chuck, Locke e Meredith.

  2. DMM diz:

    Falta aki o Toni Almeida

  3. Kris diz:

    e o Jack Bauer? o Toni Almeida nao o vimos a ser ressuscitado

  4. a questao dos 2 personagens de 24 é simples: eu ainda n vi as temporadas 4,5,6. passei da 3 pa 7, mas claro que pretendo ver as 3 que faltam, até pq a quinta é mt elogiada. dps é q o gerson me lembrou da ressurreição do jack bauer na season 2, após ser torturado.

    cumpz

  5. DMM diz:

    realmente não o vimos, mas gostei da história que rodeou o acontecimento.
    a 5ª temporada depois da 1ª é a melhor para mim… aquele logan… o meu personagem favorito de 24.

    Marco: vais ver caprica?

  6. Vou DMM, ta quase a sair ne?

  7. DMM diz:

    ja saiu e já vi!
    como já disse na minha opinião pode tornar-se uma boa série mas falta mais acção

  8. nao sabia que já tinha saido. qd chegar à minha casa, no domingo, vou ver e fazer o review. espero q seja msm boa!

  9. \o/ Cylons!!! Aliás, esses ressussitaram muitas e muitas vezes! Mas tb curti muito a volta de Locke – meu personagem favorito de Lost, além de Desmond. E aquele ep. de Grey’s em q a Meredith “morre” tb é show de bola!

  10. Érico diz:

    sem duvida a do Dean é a melhor!

  11. Tiago diz:

    falta ai a do tom welling em smallville

  12. Jonathan diz:

    É mesmo a do Clark na 5ª temporada de smallville, está faltando!

  13. gleysom diz:

    é realmente eu tambem gostaria que aparecesse a de Clark Kent (tom welling) ressucita na 5º temporada
    aquilo foi muito bom,mas as ressureições de Sam e Dean em supernatural foi show

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: