90210 (1.18) – Off the Rails

90210-181Este episódio desenvolve-se à volta da situação de Silver que desesperada vai a casa de Mathew, parte a janela e ameaça-o com uma garrafa. Quando este toma conta da situação, Silver acaba por se magoar e aproveita um momento de distracção de Mathew para escapar. Agarra no carro e parte sem rumo, desesperada. Quem também fica desesperada pelo seu desaparecimento é Kelly e os seus amigos que rapidamente se dividem e iniciam uma busca por Silver. Apesar de compreender que Dixon está revoltado e sem saber que Silver é aquela, achei de muito mau tom a sua atitude depois de um telefonema de Silver este desligar o telemóvel e ir jogar consola, quando meio mundo anda à procura de Silver. Onde se perdeu o Dixon preocupado e carinhoso? Perdeu-se juntamente com bom senso de Silver? Qual o objectivo dos argumentista além de destruírem um dos melhores relacionamentos, o casal com um maior número de fãs ainda conseguem estragar a ideia que os fãs têm das personagens.

Neste episódio temos o reaparecimento de Kelly que ainda não conseguiu colocar totalmente de lado o ressentimento relativamente a Mathew, no entanto ambos partem juntos na procura de Silver. Mas Kelly ainda guarda muito rancor no seu coração e a situação não ajuda para uma possível reconciliação entre os dois colegas. O carro de Silver acaba por ser encontrado no meio da cidade abandonado. A notícia é transmitida a Dixon e a sua resposta é no mínimo ridícula, por mais revoltado que possa estar, não mostrar mínima preocupação e compaixão não parece de Dixon e muito menos responder quando encontrarem o corpo avisem-me. É triste o rumo que esta história tomou. Silver resolve ir à procura da fonte do seu problema que aparentemente é o facto de não conhecer Dixon. Engraçado este Dixon nem eu conheço, e resolve partir em direcção a Kansas. Na estação de serviço acaba por conhecer um rapaz que enquanto eu pensava que seria um assaltante acaba por ser o salvador da pátria ao telefonar para Harry falando do estado de Silver.

Depois de quase uma tentativa de suícidio, Dixon resolve finalmente actuar e ajudar Silver, voltando a ser o Dixon que todos nós conhecemos. Silver acaba numa clínica de ajuda para o seu problema, esta é maníaco-depressiva. No fim conseguimos perceber em parte a reacção de Dixon, sua mãe biológica tinha o mesmo problema, no entanto acho a sua reacção demasiado exagerada e fora da sua personalidade. Falemos dos pontos altos do episódio, o casal Adrianna e Navid que ficou em casa a tomar conta de Sammy, é muito bonito ver a preocupação de Navid por Adrianna. Os receios desta em não ser uma boa mãe fazem com que esta pondere fortemente a hipótese de dar o filho para adopção. No final depois de uma história contada, Adrianna começa a mudar de ideias e eu acho que ela e Navid dariam uns bons pais e acho que essa seria uma boa história para acompanhar. Outro ponto alto foi o reatamento de duas relações de amizade tanto Naomi e Annie como Mathew e Kelly conseguem finalmente ultrapassar os problemas que os separarem durante os últimos tempos e reatam a amizade. Apesar de não ter gostado da história de Silver, reacção de Dixon para mim este episódio consegue ser minimamente superior ao anterior, por pelo menos ter um pouco mais de lógica após a descoberta da essência do problema.

Nota: 8,3

Advertisements

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: