Brothers & Sisters (3.20) – Missing

snapshot20090405210112 Não me surpreende mais que B&S tornou-se um dos dramas mais bem sucedidos da televisão, conseguindo a cada episódio, mesclar a qualidade de uma trama bem estruturada com intensas e excelentes atuações. Retomando acontecimentos passados, em “Missing” vemos a concretização do projeto “Open Doors” de Norah Walker, cuja inauguração traz consigo um novo recomeço, repleto de esperança e fé. Mais uma vez sobra para Kevin contar a mãe sobre a fuga de Tommy. Numa busca desesperada por perdão, considerando que a última vez que esteve com seu filho este levou um tapa considerável, Norah encontra Julia e suplica para que aceite seu marido de volta em casa. Por que não mesclar dois problemas em um? Kitty e Robert discutem(já virou rotina) sobre ela ter omitido informações sobre a situação judicial do irmão, fator que pode prejudicar a imagem pública dele. Confesso que as vezes essa obsessão pelo poder e ascensão me irritam.

O joguinho de Ryan para descobrir a verdade sobre a morte de sua mãe continua, o que acaba afetando um pouco seu novo relacionamento com Becca, que em contra-partida decidi dar uma nova chance ao Justin. Confesso também que não me agrada esse rumo incestuosamente triangular na série, mas por vezes é necessário. Previsível que o outro joguinho de intervensão de Ryan entre em ação, fazendo que o casal vinte termine aquilo que nem havia começado novamente. Com a inauguração da instituição e o apoio de quase todos os Walkers, Norah desvia suas prioridades para aproveitar da ocasião e convencer o conselho da Ojai, presente no local, a tirarem as queixas contra Tommy. Como sempre Saul apoia sua irmã, mesmo que contra sua vontade. A ilustre presença de Robert MCallister traz consigo credibilidade para a inauguração, porém causa preocupações em Kitty, que pensa que a exposição pública do marido foi muito precipitada, ainda mais considerando a presença massiva da imprensa. A sede pelo poder fica mais uma vez evidente nas atitudes de Robert, pois quando descobrimos que ele próprio convocou a imprensa para participar do evento, pensando que seria uma ótima oportunidade para voltar a ativa e desvincular a imagem do pós-ataque cardiáco. Totalmente despreparado para o intenso assédio, ele naturalmente passa mal e é levado as pressas para o hospital. Novamente presenciamos a montanha russa somente com descidas no relacionamento entre o casal MCallister. A aproximação com um dos pais do parque, Alec, veem a completar o vazio amargo que ela sente em relação ao seu marido, agora resta saber quais serão as consequências deste novo e casual relacionamento.

Agora sem dúvida um dos grandes momentos da temporada foi o retorno de Sarah para a Ojai, após decisão do conselho. Ela tentará convencê-los a retirarem as queixas contra Tommy, o que a princípio deixará Holly numa situação delicada. O desenvolvimento de Holly ao longo das temporadas sempre foi controverso, duvidoso e por vezes até passou indicios de sinceridade, porém é no momento em que todos estão na sala de reunião da Ojai, que ela vota em prol a Sarah, deixando claro que está do seu lado e que irá apoiá-la em seu retorno e que a Ojai não precisa viver com este fardo, podendo então continuar com um negócio lucrativo que valoriza as tradições familiares. Achei lindo quando Sarah conversa com Norah e Saul e diz que o lugar dela sempre será na Ojai. Independente de quem foi William Walker, o “Sentimento Ojai” sempre estará presente nela e por que não em Tommy, que apesar de suas decisões equivocadas sempre pensou em sua família.

Nota: 9,0

Advertisements

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: