Castle (1.04, 1.05 & 1.06)

castleTal como aconteceu com Flashpoint, Castle sofreu uma quebra no visionamento que costumava fazer. E tal como Flashpoint resolvi fazer um review, neste caso, com três episódios.

Castle (1.04) – Hell Hath No Fury

Um político morto já é caso sério. Um político morto que tinha um caso com uma prostituta ainda é mais sério. E se se misturar chantagem a esta mistura já explosiva, o caso de Castle fica soberbo. Foram por estas linhas que o caso se construiu. Um caso interessante, com momentos que a já são habituais na série, como por exemplo as rixas entre Rick e Beckman (os excelentes diálogos entre os dois são pérolas), os comentários e situações humorísticas onde o escritor se mete são o impulsionador da série. Mas o caso lá se foi resolvendo, no meio de isto tudo, descobrindo-se, após se terem vários suspeitos, que a responsável era a mulher.

Outro tema tratado foi a publicação do novo livro de Castle. Nikki Heat é uma homenagem a Beckman, com a sua inteligência, o seu charme, a sua beleza e a sua irreverência demonstrada na última cena do episódio…Ponham a Stana Katic mais vezes naquele vestido.

Nota: 8,2

Castle (1.05) – A Chill Goes Through Her Veins

Um corpo congelado largado após cinco anos desaparecido é o mote do episódio. Durante o caso, nota-se que a falecida era uma mulher moderna, que ia dar umas voltas, deixando o marido em casa. O polícia que investigou primeiramente o desaparecimento não levantou grandes questões. Um “Cold Case” normal. O caso desenrola-se não da maneira habitual, isto é, descobrir provas, encontrar suspeitos, prender o culpado. Desta vez as provas são poucas, os suspeitos estão encontrados, mas para prender o culpado é necessário encontrar uma ligação entre os dois primeiros. Numa parceria, Castle e Beckman conseguem responder as perguntas que se colocavam. É muito interessante ver a ligação entre os dois e, para além disso, o contributo da família de Castle. O culpado é encontrado, mas não é preso. O destino já se tinha encarregado da punição. O marido morre a conta do ex-sogro.

Para além disso começamos a conhecer algum passado de Beckman. A crescente confiança que esta tem em Castle leva a que ela faça umas inconfidências: a sua mãe morreu de forma muito violenta, mas o assassino nunca foi encontrado. Para além disso, o seu pai meteu-se no álcool, problema ultrapassado. E Castle parece-se interessar pelo caso. Será o final de temporada?

Nota: 8,5

Castle (1.06) – Always Buy Retail

A religião sempre foi um tema explorado em policiais. Matar segundo a religião sempre foi aproveitado. Desta vez é Castle que entra por este lado. Ao aparecer um corpo que sofreu um ritual vudu, a equipa começa a procura do assassino. Mas as provas vão faltando, o caso está cada vez mais difícil de se resolver. O aparecimento do segundo corpo faz com que surja o primeiro suspeito. Mas esta hipótese vai a baixo quando é encontrado uma sentença de morte sobre o traficante. Mas o traficante lá dá com a língua nos dentes. Descobre-se o assassino. Faltava apanhá-lo. Para que isso acontece-se foi preciso Castle passar pelo seu primeiro tiroteio, e com uma imaginação de escritor consegue resolver o problema. A confiança depositada em Castle por Beckman e vice-versa é um ponto que está a tentar ser explorado.

Quem está de volta a cidade é a sua ex-mulher. Castle tem uma boa relação com ela, apesar de ela um pouco (a favor) excêntrica. Quando ela avisa que ficará por NY, a vida de Castle parece desmoronar. Mas tudo acaba bem, pois ela recebe uma proposta de trabalho. Castle safa-se desta vez. Será que conseguirá safar-se da próxima?

Nota: 8,3

Conclusões: Nota-se uma crescente confiança entre os dois personagens principais, como por exemplo as idas de Beckman a casa de Castle. A série mantém o seu tom humorístico, tem vindo a ter casos interessantes, as personagens são interessantes. Tanto a existência de Castle na polícia como da família de Castle é muito bem aproveitada. É para continuar a desfrutar mas a série ainda pode melhorar.

Advertisements

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: