Flashpoint (2.08 & 2.09)

flashpoint-208-2091Com os episódios a acumularem-se, decidi, em vez de fazer um review para cada episódio, juntar estes dois episódios num só. Por isso cá ficam a minha opinião dos episódios e uma conclusão sobre o que está a ser até agora a série.

Flashpoint (2.08) – Aisle 13

A crise é um problema global, que afecta a maior parte das famílias. Flashpoint tem-se aproveitando este facto para fazer alguns episódios. Este foi mais um dos casos. Uma família que pensa mudar para outra cidade, devido a duas coisas: primeiro a já referida crise e a consequente falta de dinheiro. O segundo tem a ver com as companhias que o seu filho mantém na cidade. Quem não gosta desta ideia é o adolescente, com a sua vida toda assente naquela cidade. A situação estava iniciada, e com ajuda do melhor amigo, assalta uma loja para tentar recuperar financeiramente. Claro que o roubo dá para o torto. O caso foi mais do mesmo, sem grande coisa nova. Acaba tudo bem, com os miúdos presos e os reféns libertos. Valeu o episódio pelo aparecimento Amy Jo Johnson, o rompimento (?) da relação entre ela e Sam e pouco mais.

Nota: 7,6

Flashpoint (2.09) – The Perfect Family

A abertura de The Perfect Family prometia muito. A perseguição de carro era uma coisa a ser explorada. Para além disso, o rapto da criança seria uma situação muito bem-feita se fosse tudo feito no carro. Podia-se inovar aqui, mas a série não quis. Foi mais um caso que foi resolvido com palavrinhas, nada de espectacular. Não acabou tudo bem, pois o raptor suicidou-se, mas também a imagem final demonstra uma família feliz. Nada que não se tenha visto. Só faltava ter um problema com o novo membro da equipa, que não consegui manter a cabeça fria e cumprir ordens quando lhe era devido.

Nota: 7,4

Conclusões: Não sei se foi de ver dois episódios seguidos da série ou foi mesmo dos episódios, mas a série deixou-me desiludido com as repetições. Flashpoint está a cair na monotonia. Os casos têm panos de fundos diferentes, mas as pinturas são idênticas. A série canadiana tem grandes hipóteses de ser renovada pela emissora, mas eu não devo continuar a vê-la na próxima temporada, pois o espaço já é pouco. Esperemos que melhore até ao final de temporada, pois dou até ai o benefício da dúvida.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: