Prison Break (4.17) – The Mother Lode

snapshot20090419155906

Finalmente cheguei a casa, nada como o nosso cantinho para descansar depois de mais de duas semanas de viagens por Espanha, Lisboa e Açores. Já tinha saudades daquela rotina de chegar a casa e colocar os episódios inéditos a fazer download. Essa rotina voltou e com ela os comentários dos episódios que foram transmitidos durante esse tempo de abstinência. Espero que o Paul Torrent seja meu amigo e que coloque tudo muito rápido no computador. A primeira série que eu fiz download foi Prison Break, que regressou na passada sexta-feira, com o episódio ‘The Mother Lode’. Apesar de ter sido um bom regresso, esperava mais e acho até que foi um dos mais fracos da excelente quarta e última temporada.

A série terminou em Dezembro com o grande cliffhanger que envolvia a mãe de Lincoln e Michael, Christina, mas a promessa de um grande embate foi maior que a resolução, pelo menos até ao penúltimo minuto do episódio. Estava a achar tudo muito calmo entre mãe e filho, mas claro que tudo não passava de uma estratégia dos argumentistas para construir o twist final, em que Christina mandar matar o filho mais velho. Como se isso não bastasse, ainda descobrimos que foi ela que estava a perseguir Michael e Sara, com a ordem de atirar sobre eles. Se o T-Bag sempre foi o grande vilão de Prison Break, parece que as coisas estão prestes a mudar.

Entretanto, temos outras storylines, umas mais aborrecidas que outras. A que eu gostei mais foi a tentativa de assassinato do General. Às vezes, Prison Break vem com essas saídas nada esperadas e é algo que me satisfaz na série. Também gostei da conversa entre Michael e Lincoln, demonstrando que talvez possa haver uma pequena guerra entre os dois. Já a busca do Don Self e do T-Bag foi algo enfadonha, pelo menos para mim. Agora resta esperar pelo próximo episódio, o primeiro dos cinco finais, para ver como é que o Lincoln se vai safar dessa e qual é o famoso evento que vai ocorrer em dois dias. Muita acção por vir e eu aqui estarei para comentar!

Nota: 8,2

0 respostas a Prison Break (4.17) – The Mother Lode

  1. Filipa diz:

    Achei o episódio fraquinho. Depois de tantos meses estava com grandes expectativas. Espero que os próximos episódios sejam bem mais empolgantes e tenhamos uma séries finale à altura do que tem sido a excelente 4ª temporada.

    Já agora Marco, o que é “Paul Torrent “? Ou qual o significado? 😛

  2. Paul Torrent é um termo utilizado por nós, bloggers, para nos referirmos ao download. Tudo começou pq supostamente downloads é ilegal então nós dizemos q apenas vamos pegar as séries ao nosso amigo paul torrent.

    cumpz

  3. Filipa Silva diz:

    Já tinha saudades de Prison Break, até gostei do episódio, não vai maravilhoso e talvez se espera-se mais mas deu para entreter e matar as saudades dos manos.

  4. Matheus diz:

    Fraquinho?! Sério?!
    Eu achei esse episódio perfeito, talvez tenha sido por que eu estava com muita saudade de Prison Break. Pra mim foi um retorno incrível.

  5. DMM diz:

    Foi um episódio bom, mas que nesta temporada acaba por ser um episódio muito abaixo da média
    um pouco confuso também…
    deve ter sido da pausa, mas eu não percebi grande parte do episódio

  6. Concordo com o DMM…um bom episódio que se destaca nesta temporada por fugir para baixo da média.
    Mesmo assim não achei tão mau como o Marco. Eu vi o episódio e achei um pouco confuso, já não me recordava do último episódio e a série perdeu muito por causa da grande pausa. Por isso no primeiro visionamento achei um abaixo das expectativas. Na segunda vez que vi já gostei mais.

  7. rejane diz:

    eu amei quero maissssssssss quando volta?

  8. Olá, Marco.

    Parece que sou uma das poucas pessoas a não gostar desta quarta temporada de Prison Break. Eu achava muito mais interessantes as primeiras temporadas, quando tudo fazia sentido. Digo, fazia sentido Scofield saber como sair de uma cadeia que ele ajudou a projetar. Mas, escapar de agentes do governo, de bandidos, da Companhia, parece demais.

    De qualquer forma, torço para que tenhamos um final decente para o seriado.

    Um abraço!

Deixe uma Resposta

