Lie to Me (1.09) – Life is Priceless

lie-to-me1Primeiro tenho de dizer que, após ter passado o fim-de-semana a ver policiais atrás de policiais o último episódio que restava na lista era Lie to Me. Muito contrafeito lá vi, pensando eu que fosse boa escolha deixar a série de Lightman para o final pela sua qualidade. Não foi arrependimento que senti, mas também não foi alegria. O episódio foi mais do mesmo e para uma série que começou a pouco tempo não fugir das rotinas é mau. Não quero que saia da mentira, mas podia arranjar pelo menos um caso contínuo, uma narrativa que se aguentasse durante toda a temporada. Sei que deve ser difícil para uma série que trate a mentira, uma situação de resolução espontânea, fique com ela suspensa durante todos os episódios. Mas este é só um dos caminhos que a série poderá seguir.

Mas também não foi tão mal como isso. Não tivemos um homicídio, mas sim um acidente. Cal Lightman é chamado para resolver a situação de três homens presos debaixo de destroços. Esquisito? Não se pensarmos que o grupo de Lightman resolve mistérios e não crimes. O mistério desta vez é descobrir, primeiro, o culpado, segundo o perigo que as pessoas encurraladas correm. A partir daí o caso desenrola-se normalmente, com diálogos interessantes entre os dois investigadores, estando desta vez o protagonista acompanhado de Foster, para além dos interrogatórios. As reviravoltas lá vão decorrendo, o caso vai decorrendo, o problema vai se parecendo cada vez mais complicado. A série não deixa o espectador a espera das respostas que se vão colocando, mas sim a narrativa ganha uma rapidez que torna o episódio fluido. Não há tempo para descanso, a vida de pessoas está em perigo. Finaliza-se o caso, salve-se parte dos soterrados, prendem-se os culpados.

Segundo caso é mais para preencher espaços. Torres e Loker não é uma dupla que goste e ainda por mais num caso tão mal tratado. Foi mais um para mostrar que a série tem uma versatilidade. Neste caso trata-se de um homem de negócios que pretende saber se a sua noiva está a casar com ele pelo dinheiro. Foi um aperitivo ao caso principal.

E assim se conta o episódio de Lie to Me. A série anda com bons episódios, mas ainda não se tornou um caso excepcional. Mas já não a deixo de ver.

Nota: 8,2

Anúncios

0 Responses to Lie to Me (1.09) – Life is Priceless

  1. DMM diz:

    Eu desisti da série precisamente por não ter interligação nenhuma entre os episódios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: