Terminator: TSCC (2.22) – Born to Run

large_terminator-born-to-run-1Ontem vi, finalmente, o episódio final de Terminator e para fazer uma crítica justa e de modo a facilitar o trabalho para mim, vou separar em dois parágrafos, um tendo em conta que esse episódio é visto como final de temporada e outro como final da série. Como poderão perceber, existe uma grande diferença entre os dois e mais uma vez digo que é uma opinião pessoal e que eu não sou um grande fã de Terminator. Aliás, só aguentei até esse vigésimo segundo episódio porque sabia que iria significar o final da série e eu sempre gosto de analisar desfechos na televisão.
.

Episódio visto como final da série:

Como final da série, Born to Run deixou um pouco a desejar. Achei que houve muita irresponsabilidade e falta de respeito dos argumentistas para com os fãs da série. Eu, se tivesse no lugar deles, sabia que a minha série estava destinada ao cancelamento, mas mesmo que só estivesse na corda bamba, o mínimo que podiam fazer era criar um final que tanto servisse de final da série, como da temporada. Mas não, tiveram que fazer das suas e mesmo depois de vários episódio a enrolar completamente, têm o descaramento de nos apresentar inúmeras perguntas sem respostas! Não gostei nada nesse aspecto e por isso leva um 7,5 de nota.

Episódio visto como final da temporada:

Aí sim, se eles tivessem seguros de si e de uma terceira temporada, esse episódio teria sido perfeito. Gostei da forma como ele foi construido e das cenas de acção, principalmente aquele final electrizante, envolvendo todos os protagonistas. A última cena foi simplesmente magnífica e abria portas para uma excelente terceira temporada. Gostei da interpretação do Thomas Dekker nesses últimos episódios, até mais que da própria Sarah. Shirley Manson também foi uma actriz que cresceu muito ao longo da época. Infelizmente, dizemos adeus a Terminator quando ela estava a caminhar para a melhor fase, mas desde ainda as segundas-feiras, que já prevíamos isso. Mas se fosse uma season finale e houvesse uma terceira temporada, dava um 9,8.

Nota: 8,7 (Média dos dois)

0 respostas a Terminator: TSCC (2.22) – Born to Run

  1. DMM diz:

    Concordo com a análise… mas quanto a mim ficou muita coisa em aberto mas não mistérios, o que não é assim tão mau…
    John Connor segundo o criador da série viajou para um futuro onde ele não existe (não pode existir pois ele viajou no tempo), ou seja o único John Connor que existe é mesmo aquele de 16 anos.
    o John Henry não podia sair do local porque tinha um cabo ligado à parte de traz da cabeça que contactava com o “chip” dele que era o enorme computador atrás dele… por isso precisou do chip da Cameron para reprogramar e poder funcionar fora do local…
    no entanto fica a dúvida se a Cameron morreu de vez pois o seu chip foi reprogramado para ser John Henry ou ficou no “Turk” o que me parece improvável pois para ela poder ir para lá em algum momento teriam de ter dois terminators no mesmo hardware.
    no futuro a Summer Glau que vemos é a Allison Young do 4 episódio, ou seja a Cameron ainda não foi construída.

    Uma coisa que me fica encravado é durante vários episódios a meio da season presenciaram-nos com datas que depois não correspondiam à data que eles estavam no final, ou seja nos episódios finais ficamos a saber que apenas passaram alguns meses desde que eles chegaram do passado(portanto estão em 2007 ou inicio de 2008) , mas no episódio 4 (na maternidade aparece ” data de nascimento 10-02-2009 ou 02-10-2009 pois na América é diferente…”) e no 11 (aparece “reabre na vespera de ano novo 31 dezembro 2010”)
    isto leva-me a crer que eles estavam a planear tratar o judgement day na season finale e depois mudaram de ideias sem verificar o que fizeram antes…

    É evidente que uma 3ª season seria perfeito, mas a série foi fechada com chave de ouro caso não continue. Não é difícil imaginar uma continuação para a história caso eles não continuem porque quanto a mim como já disse não foram deixados mistérios

    • corno diz:

      esses filhos da uma egua…tem que se fu…na hora que a serie estava show de bola eles cancelam…eles so podem ser filhos de chocadeira…essas poras nao tem mae..falta de respeito para os fãs…eles tem que tomar atras do saco

  2. Matheus diz:

    Esse episódio foi ótimo, mas foi horrível para qualquer finale.
    O que que foi a porcaria do final do episódio!??! Duas temporadas pra acabar no futuro sem ninguém nem saber quem é o John!!! Isso é ridículo. E se fosse uma season finale, como seria a 3ª temporada? The Sarah Connor Chronicals, sem a Sarah!?!?!??! Eu realmente odiei esse final. 😡

  3. carlos eduardo diz:

    a única coisa q num entendo, é pq as séries de sexta-feira nos EUA tem baixas audiências.Alguêm pode me explicar?Porque por isso, sendo um dos maiores motivos a série será cancelada por causa dessa merda de audiência.

  4. DMM diz:

    carlos eduardo: há sexta feira há pouca audiência pk os americanos não estão em casa…
    tipo se não me engano à sexta feira saem todos de casa para ir ao cinema, etc… muitas vezes em família até…

  5. DMM, muito obrigado pelas explicações acima, pois ainda não li a entrevista.

    Cumpz

  6. Sofia diz:

    Olá!

    Há uns tempos vi uma entrevista com o produtor e duas actrizes da série no site da fox, na qual fiquei com a ideia que iria haver uma terceira temporada. Sinceramente, espero que vocês estejam enganados😉

    Matheus, eles viajaram para um passado, por isso, se o pai do Jonh aparece, a mãe, Sarah também deve aparecer… Isto se a série continuar🙂

  7. DMM diz:

    Sofia: viajaram para o futuro, não para o passado…
    aconselho-te a ver os filmes… tens a história mal interpretada…
    pelo menos o 1º

  8. tchuco diz:

    comcordo plenamente com o review

  9. Pedro diz:

    Olha, sinceramente espero que a FOX repense sobre o fato de encerrar a série. Eu sou um grande fã, embora concordo que a produtora andou fazendo muitas besteiras nos ultimos episódios… Mas fico entretanto na torcida para que exista uma terceira e muitas outras temporadas. Afinal de contas todas as séries que eu assisto ja passou por momentos ruins e voltaram à seus bons momentos, espero que Terminator não seja uma excessão à regra.

    PS: O SBT comprou os direitos de transmição da série, o que significa que existirá um possivel aumento do numero de fans no Brasil, o que geraria dinheiro pra FOX com o povo comprando os Boxes da série e passando a assistir a mesma pela Warner Channel. Aos fãs restamos torcer para que tudo corra bem e breve assistirmos uma nova temporada, com novos diretores e redatores se possivel.

  10. Matheus diz:

    Espero que a série tenha uma 3ª temporada.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: