Harper's Island (1.01/02) – Whap/Crackle

snapshot20090423144744

Eu sempre fui fã de filmes de terror tradicionais, como ‘Scream’, ‘Sei o Que Fizeste o Verão Passado’ e ‘O Último Destino’. É um terror que me diverte muito e que eu prefiro ver àquele mais sério que tem a ver com espíritos e coisas do género. E foi por isso que quando li a sinopse oficial de Harper’s Island, há muito tempo atrás, decidi logo que iria ver e apesar de ser algo muito cliché e com uma narrativa com alguns erros menos bons, a verdade é que esta série da CBS entretém bastante. Espero que melhore mais para a frente, mas se continuar nesse ritmo, não vou desistir pois não encontrei razões para isso, pelo menos por enquanto.

O primeiro episódio serviu mais para conhecer o grande número de personagens que existe, mas ainda tivemos tempo para algumas mortes. Logo antes de dar o genérico, vimos que um homem (não perguntem os nomes, pelo menos para já) que estava amarrado debaixo do barco e quando ele começa a andar, para ir para a Ilha de Harper, acaba por ser cortado com a hélice. Não sei como é que a cabeça conseguiu ficar presa durante toda a viagem, mas isso é um pormenor sem importância. Assim como na morte do tio do Henry existe algo meio confuso: como é que uma espada consegue cortar a bacia de um corpo humano?

No segundo episódio, o mistério que promete fazer parte da série ainda não chegou, e a única personagem que carrega algum suspense, pelo menos por enquanto, é criança que está no hotel com o grupo. Gosto muito da química que existe entre o casal principal (a Katie Cassidy está linda de cabelo escuro!) e também da protagonista, Abby. Quanto às mortes, a do padre foi muito soft, mas a da rapariga loura que morreu queimada foi excelente. Gostei muito da storyline dos veados, pois é sempre bom ver sangue numa série como esta.

Resta esperar agora que o terceiro episódio consiga melhor um pouco as coisas e traga consigo mortes mais violentas. Confesso que estou surpreendido com algumas partes dos dois primeiros capítulos, pois para um canal aberto, a CBS conseguiu exibir cenas que outros canais não se atrevem a transmitir. Todas as semanas teremos reviews e gostaria que fossem comentando as suas opiniões acerca do (a) assassino (a) e dos próximos a serem mortos. Na minha opinião, o assassino é o ex-namorado da Abby ou então o próprio pai, o Xerife e as próximas vítimas vão ser aquele que se esqueceu do rapaz pendurado na árvore (rídicula essa cena) e o parente do Henry, JD.

Notas:

Episódio 1: 8,5
Episódio 2: 8,4

0 Responses to Harper's Island (1.01/02) – Whap/Crackle

  1. Aproveitei os feriados brasukas e coloquei algumas séries em dia, inclusive reservei-me a assistir Harper’s. Mega clichê sim, forçado por vezes sim, elenco bem fraco sim…MASSSS ressalvo que acho otemo um canal como a CBS investir neste gênero, q tb digo sempre me intriga! Quanto as mortes, realmente esperava mais e mais…Agt q curte algo meio tretico e sanguinário sempre espera que transborde sangue pela tela de maneira digamos convincente, porém para os dois primeiros episódios até q a série cumpriu com oq propôs. Quanto ao assassino, talvez J.D se fizemos a associação de duas mortes ( a garota freek tatooada q ele tava pegando e o sangue q ele estava se limpando, q poderia ser o viadinho colocado no carro do ex-Abby ou o próprio tio, mas até ai matar o próprio tio tem q ser mto DISTURBIA)…. Se o assassino ainda é o mesmo( realmente é tanto nome q não rola memorizar, ainda)..Ai são outros quinhentos, mas ele está fazendo um joguinho de intrigas entre todos…E uma coisa, torço muito para que o casal loiro INSUPORTÁVEL morra logo….É feio desejar isto???? rsrsrsrs. E realmente todo lugar tem q ter uma garotinha freak ala Dakota Fanning X Samara, o Chamado! Agora é esperar conforme disse e aguardar os próximos….

  2. tkau diz:

    Foi um incrivel sacrificio que tive pra ler a resposta de Mary Barros. Mas isso não importa.. o que importa é a redundancia que tem na review: “Todas as semanas teremos reviews semanais…”. Não é meio obvio que todas semanas teremos reviews semanais? Brincadeira, isso também não interessa.
    Mas sobre a mini-série eu gostei muito, eu li o livro “O Caso dos Dez Negrinhos” de Agatha Christie que dizem servir de base pra mini-série e eu realmente espara muito mais desse programa. As mortes são tão obvias, diretas, sem um mistério como é apresentado no livro mas eu acho que com o passar dos episódios a história vai melhora. Eu vou continuar assistindo, espero que mantenha ou melhore o nivel.

  3. Tiago Duarte diz:

    Eu também li o livro. Em portugal chama-se as dez figuras negras. E comecei a ver a série porque realmente o livro é muito bom, a série está muito longe da qualidade do livro, em tudo, no entanto dá para se assistir, e ainda só vai no segundo episódio ainda muita coisa vem aí. Mas não será como o livro, isso pelo ilha em que estão e a quantidade de gente que há nunca será possível

  4. Lucas diz:

    Eu ate gostei bastante da série, com certeza não é um hit, mas dá pra acompanhar na boa.
    Achei o segundo episódio bem melhor que o primeiro e estou com mutia vontade de ver o proximo pra saber quem vai ser o proximo a morrer! AHSUDhSAUDH! O unico problema que eu ate citei no meu review, é que HI não é aquee tipo de serie que tu pode imaginar um longo futuroo! HAUSdhUASHDUA!

  5. Anónimo diz:

    s5156fd1

  6. Miranda diz:

    ds25296sd Adoreeeeiiiii o último capitulo, achei D+ as26as !!!!!!! Mas eu adorei todos os outros episódios!!!!
    Alguém saba me dize se tem o livro e qual é o nome dele?
    O que é provavel q seja Harper Island.

Deixe uma Resposta

