Chuck (2.21) – Chuck Vs. The Coronel

chuck-221Para mim este foi o episódio de Chuck que mais reflectiu a série. A série prepara-se para o final (de temporada, esperemos, mas por este episódio cheira a season finale) e a série nestes últimos episódios deu um pincho (pequeno salto) qualitativo. Sim, leram bem. Pincho, pois a série só deu um salto pequeno, pois era serialmente impossível dar um salto grande.

Como referi, The Coronel foi o episódio que melhor reflectiu o que é a série. Temos de tudo: perseguições, explosões, mortes, Casey (tudo lado da acção); temos amor, amizade, lealdade, Sarah e Chuck (tudo lado sentimental); tivemos Morgan, Emmett, Lester, Jeff, Anna, Big Mike e a Buy More (tudo no lado humorístico, mais esquecido neste episódio). Pouco foi descorado.

O final do episódio anterior deixou-me com muitas expectativas para este. E expectativas são uma coisa que as séries queiram ter de mim. Nada é pior que este sentimento, pois sinto-me frustrado após o episódio ter ficado abaixo do que esperava. Mas Chuck é diferente.

Começamos com a introdução à Black Rock. O casal Charah chega ao presumível destino e encontra uma situação inusual: um terreno baldio. Mas tanto um como outro não fugiram para ver terra batida espalhada. A procura continua. Quem continua a procura é Casey. Isto leva a que ele cometa o seu primeiro erro: deixar-se apanhar no quarto de Chuck. Awesome, uma personagem que subiu na minha consideração após este episódio, começa a desconfiar.

E para quem apoia o casal mais especial da TV das séries que vejo (quem não apoie, por favor comente…) chegou o episódio que vem dar a volta ao texto no casal Charah. Será? Claro que a influência de Morgan é ilimitada, e até para estragar este momento ele está presente. Apareceu-me uma legenda visual quando vi aquele papel que dizia: Fogo! Só podia ser o Morgan. O momento seria dos mais esperados da série, mas com amigos assim quem quer inimigos. Mas a trama tinha de continuar, o episódio tinha de continuar muito bom. Chuck determinado em encontrar protecção e Coronel Casey a impossibilitar esta procura. Com a chegada de Casey junto da sua antiga equipa a trama torna-se mais dramática, com um Chuck a demonstrar que, apesar de sofrer deste problema há muito tempo, a sua lealdade não se deixou abater.

E este feitio costuma leva-lo a más situações. Casey prende a sua equipa e torna a tarefa de Chuck muito mais complicada. Mas Jeff e Lester dão uma ajudinha na fuga, demonstrando muito bem que apesar de existirem dois mundos na vida de Chuck, esses muitos se interligam. A procura continua, agora com Casey de novo à caça e o casal Charah a procura de encontrar Orion. A partir temos surpresas trás de surpresas. Casey a juntar-se a sua equipa, Chuck a sair de novo do carro, o encontro de pai e filho e o mais importante: Chuck consegue retirar o Intersect da cabeça. Mas a vida de Chuck ainda corre perigo: a FULCRUM promete entrar em grande no casamento de Ellie e Awesome, com Ted Roark a mistura.

Falando em Awesome. O rapaz impressiona neste episódio. Eu já previa que o segredo cairia também nas mãos da família, mas não estava a espera de ver ser Awesome a aguentar a notícia. O diálogo com Ellie é uma pérola, e a série não cria personagens secundários que não serviram para nada.

E falta falar da Buy More. O conflito contínua, Emmett continua com a perseguir Big Mike, e é de novo Morgan que serve de marionete para este castigo. Mas Morgan também cresceu, e num sinal de adulto, despede-se/despe-se, numa atitude de um adulto. Claro que o futuro vai passar por lá, mas de outra maneira.

A história começa a finalizar-se. Nota-se que os argumentistas têm medo que a NBC cancele a série e que está não tenha um final digno. Mas assim também terão um problema que resolver: se for renovada, como eu espero, como continuará Chuck a figurar na série. Existem muitas hipóteses que se podem enumerar, mas os argumentistas da série Nerd sabem dar a volta a situação da melhor maneira. De resto, e falando da nota, eu espero um episódio melhor da próxima vez, por isso tenho de pedir ao Marco que abra uma excepção para eu colocar na nota do 2.22: Rebentou com a escala.

Nota: 10

0 respostas a Chuck (2.21) – Chuck Vs. The Coronel

  1. gfj diz:

    De facto foi uma grande ep. Chuck nunca dá maus episodios, é das poucas series que cada ep conta algo novo. Avança sempre na estoria. Tudo o que aconteçeu neste ep se fosse noutra serie era preciso 10 episodio. Das melhores series actualmente. tenho pena que as audiençias não sejão das melhores. Mas o que se quer? aqueles americanos são burros

  2. É isso mesmo gfj. Chuck nunca trás maus episódios, pelo menos esta temporada.

    E depois temos os Americanos. Eles não sabem apreciar o que é bom e, apesar de não ter nada contra os reality shows, não acho que haja comparação entre Chuck e um Dancing with the Stars, por exemplo. Mas nós temos de ver o que lhes dá na gana e andamos ao seu ritmo (exemplo de Kings, uma série excelente que já saiu da grelha (de sábado, diga-se) também da NBC e passou para o Verão), por isso não temos mais nada a fazer que pedir que a burrice ainda passe enquanto sejamos vivos (o que não me parece).

    Cumprz

  3. Filipa Silva diz:

    Amei o episódio finalmente Sarah e Chuck juntos nem que fosse sol de pouca dura lol. Muito bom mesmo tudas as partes do epísódio, n ha nd que eu critique no episódio. Esperemos que a season finale seja assim ou melhor ainda. Que promete promete

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: