Desperate Housewives (5.19) – Look Into Their Eyes and You See What They Know

snapshot20090426160049Depois de uma grande pausa, o assunto da morte da Eddie foi resolvido da melhor forma. Os primeiros minutos foram simplesmente fantásticos, com a mesma a narrar o momento em que dava o último suspiro, da forma como ela sempre sonhou: sendo o centro das atenções de Wisteria Lane. Quando no episódio anterior percebemos que ela ainda estava viva, pensei logo que seria o Dave a matá-la de vez, para que esta não contasse tudo aquilo que sabia. Fiquei surpreendido, pela positiva, como tudo foi terminado, tornando-se a cena da sua morte definitiva no melhor momento da série desta temporada.

A morte de uma dona de casa na série tem de ser tratada com uma enorme importância e diferente do habitual e apesar de terem ido buscar a mesma técnica que usaram no centésimo episódio com a morte do vizinho, devo dizer que para mim resultou muito bem. A caminho da casa do filho da defunta, Travers, as cinco melhores amigas (e inimigas por vezes) de Eddie contam os seus melhores momentos com ela. Todas tiveram aquela situação que faz com que Eddie seja lembrada pela positiva, com uma força, sensualidade e carisma a que elas estavam habituadas.

Não querendo aceitar as cinzas da mãe, mesmo após ter levado um ‘sermão’ da Mrs. McCluskey, Travers dá uma árdua tarefa às donas de casa: onde colocar as cinzas da Eddie? O primeiro pensamento que eu tive, e até acho que ficaria bem, era colocar a urna no centro da mesa enquanto elas continuavam a jogar cartas, para que a loira estivesse sempre presente. Mas também adorei a ideia e aquela sequência de cenas finais foram mesmo deliciosas. Mary Alice descansou um pouco e deu o seu trabalho de narração à Eddie, que fê-lo muito bem. E num episódio que explora a sua morte, não podia ser de outra forma.

Depois disso, o que nos guarda essas Donas de Casa Desesperadas para o final da temporada? Estará o plano de Dave ainda de pé e Katherine ou Susan correm grande perigo? São essas e outras perguntas que queremos ver respondidas num temporada que está agora no seu auge, depois de vários episódios por vezes aborrecidos. E já agora, se não for pedir muito, façam mais aquilo que antes faziam tão bem, coloquem elas todas juntas a discutir, porque isso vai resultar num divertimento certo!

Nota: 9,3

0 respostas a Desperate Housewives (5.19) – Look Into Their Eyes and You See What They Know

  1. João diz:

    Um grande episódio.. é tão bom vê las todas juntas e fiquei bastante triste pela Eddie 😦

  2. Rui diz:

    Tenho tanto medo do que aí vem… para a série poder recuperar depois da morte de Edie é necessário uma história forte e uma season finalle que consiga fazer-nos esquecer esta péssima decisão do autor. Veremos se conseguirão surpreender-nos

  3. Matheus diz:

    Eu sou um grande fã de Desperate Housewives, mas infelizmente eu tenho que admitir que o avanço de cinco anos foi uma péssima ideia. A série estava muito boa na 4ª temporada, que provavelmente foi a melhor de todas. E eu não vejo o porque de tirarem a Eddie da história, era uma personagem tão boa! Mas ela nunca recebeu o destaque merecido, nem na abertura não a colocaram segurando uma maçã junto com as outras donas de casa. E morrer daquele jeito (WTF?!). Pelo menos nesse episódio lhe deram um destaque merecido por sua morte. Eu realmente espero que os produtores inventem boas histórias para o o que resta dessa temporada.

  4. Diego diz:

    Olha não concordo muito qdo vc diz que a cena da morte da Edie foi a melhor cena da temporada, ou fantástico, acho que foi meio paia (ruinzinha). Não sei se sou muito trágico ou meio louco, mas nem uma gota de sangue nós tivemos na cena do acidente….. utdo aconteceu muito rápido. Acho que teria sido melhor matá-la pelas mãos do Dave, daria mais suspense à temporada. Compensava mais os produtores e roteiristas darem mais destaque a história de Edie do que matado a coitada. Vou sentir falta dela, ela era a mais perua de todas as desperate housewives.
    Inté

  5. rcaz diz:

    Poderia ter sido bem melhor,
    a interpretação de nicolette deixou muito a desejar, tanto nos flashbacks-inventados-à-pressão,
    como a narrar.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: