Grey's Anatomy (5.20) – Sweet Surrender

520-grey

 Grey’s Anatomy retorna depois da pausa, confesso que esperava bem mais do episódio e apesar de não ter sido um mau episódio acabou por não corresponder às minhas expectativas. O episódio inicia-se com o casal que foi recentemente promovido ao estatuto de noivos. Meredith não é muito de tradições e não liga ao casamento tradicional, andar de aliança e casar com vestido de noiva. Mas tal como Christina aceitou os requisitos do noivo e da mãe deste, Meredith parece disposta a aceitar casar de noiva para fazer Izzie feliz. Falando em Izzie, esta inicia o tratamento de quimioterapia, e Meredith com o intuito de a ajudar a distrair e passar o tempo dá-lhe a tarefa de organizar o seu casamento. Esta irradia de felicidade e desata a contactar buffets, floristas e a requisitar vestidos de noiva para pesadelo de Meredith. Devo dizer que achei um pouco ridículo a utilização por parte de Izzie do seu estado para atingir os seus objectivos, a chantagem emocional não combina muito bem com a personagem a meu ver, parece mais típico de Christina.

Quem deve ter ficado contente com este episódio foram os fãs de O’Malley, este depois de ser maltratado por Karev consegue mostrar o seu valor e perceber o seu lugar no hospital, que está definitivamente ligado aos traumas. Sobre uma carga elevada de stress este é capaz de pensar e agir com clareza. Um novo casal resolve assumir-se, e apesar de ainda achar cedo Callie acaba por ficar sem saída e apresentar Arizona ao pai. Este não reage da melhor maneira possível e faz de tudo para levar Callie de volta para casa. Depois de um casamento repentino, de uma traiçao que termina em divórcio, o pai de Callie é agora confrontado com a opção sexual da filha. Este acaba por achar que esta está perdida, sem rumo e direcção e que se encontrará ao voltar às origens. Nesta história toda achei hilariante o momento de encontro entre O’Malley, Sloan e o pai de Callie. Derek e Sloan continuam de costas voltadas, mas vão ter de partilhar um casa clínico e um bloco operatório.

O ambiente aquece com ausações mútuas, mas depois de um elogio merecido, Derek e Sloan resolvem colocar para trás das costas o passado recente. Meredith resolve convidar a irmã para ser sua madrinha de casamento, não estava à espera que Lexie fosse a madrinha, pensei que Meredith fosse privilegiar Christina com o convite. Depois de muitos recuos e avanços a relação entre as duas irmãs está viva e para durar. Quanto ao padrinho de Derek concordo com Meredith e este deve ser o Sloan, cresceram juntos e mesmo com um passado manchado por uma traição, a amizade com muito esforço conseguiu sobreviver e acho que esse cargo assenta melhor a Sloan que ao chefe. A parte emocionante do episódio acabou por estar a cargo de Bailey e uma menina muito debilitada que acaba por morrer nos braços do pai, enquanto este tenta não desistir de lutar pela vida da sua menina. Resumindo um episódio sem algo de muito surpreendente que serviu para desenvolver um pouco a história mas sem acrescentar nada de novo.

“I wouldn’t want to stop, either, but jessica is terminal, matt. In a few minutes, her heart is going to stop. Now I can pump her chest, push all sorts of medicines, I can put her on a ventilator, cause she’ll no longer be able to breathe on her own, but even with all of that, she’s going to die. And the last person who will have had her hands on her, who will have been able to touch her, well, it’s gonna be me or a nurse. Or it could be you…cause you don’t want to miss this. This next part she needs her daddy for this part.”

Nota: 8,8

0 respostas a Grey's Anatomy (5.20) – Sweet Surrender

  1. Eu adorei a história da pediatria, aquela menina parecia mesmo que estava doente na vida real, representava tão bem. Colocar a Bailey na pediatria foi uma das melhores decisões da Shonda Rhimes! A parte em que a criança morre é muito triste e emocionante. EStou a adorar esta segunda metade da quinta temporada e não sei se viste a promo do próximo episódio filipa, mas parece que vai ser excelente!

  2. Filipa Silva diz:

    Por acaso ainda não vi marco, prefiro não ter mts expectativas para ser surpreendida.

  3. Camila Oliveira diz:

    Eu adorei esse episódio! Chorei muito com a garotinha.

    Quanto à Lexie ser a madrinha, acho que ela não será a única. Pelo menos no casamento da Cristina, as madrinhas foram a Meredith, Izzie e Callie.

  4. Matheus diz:

    Muito bom esse episódio. 😛
    É assim que Grey’s Anatomy devia ser sempre.

  5. Lucas diz:

    Vi o episódio ontem a noite, a tarde irei postar o meu review, mas nao podia deixar de ler o teu! Concordo contigo na parte que estava esperando mais do episódio, eu também estava, mas como citei em meu texto a forma com que as coisas aconteceram, apesar de não terem sido como eu estava esperando foi muito bom e pra mim GA teve um ótimo retorno! Entre as tramas do episódio a minha preferida foi a história da pediatria que destacou {novamente} bailey! Foi um otimo episódio e ja estou ansioso com o proximo!

  6. dana diz:

    spoiler!!!

    li algures que quem casa não é o casal Mcdreamy, mas sim a izzy e o karev!!

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: