Southland (1.01/02) – Unknown Trouble/Mozambique

snapshot20090426201603Finalmente eu tive um pouco de tempo para ver a nova série da NBC, dos mesmos criadores de ER: Southland. Este novo drama policial segue a vida de um grupo de polícias de Los Angeles, e através dessa descrição parece que é apenas mais uma série desse género, não é? Pois bem, eu confesso que não sou muito fã de policiais, aliás, acho que é do tipo de séries que eu menos gosto, e por isso é que vi Southland com alguma reticência. Depois de ver os dois primeiros episódios, fui ler algumas críticas e confesso que fiquei surpreendido de tanta gente ter adorado.

Não é uma série que eu desgoste, porque até se vê bem (pelo menos no início, pois com The Mentalist eu também via bem no início e acabei por desistir da série ainda antes do décimo episódio), mas falta algo para torná-la mais interessante. Gosto do modo como é filmada (por acaso, a disposição da camera era uma das coisas que eu não gostei no piloto de Friday Night Lights, mas agora estou pronto para dar mais uma oportunidade à série teen), pois trás um aspecto mais realístico, e a transição de cenas por vezes é confusa.

Como em qualquer série, os dois primeiros episódios não são suficientes sequer para saber o nome de muitas personagens, quanto mais conhecê-las bem. Mas isso é algo que já está a ser encaminhado e tanto no primeiro, como no segundo episódio, já tivemos ‘pistas’ de quem são as pessoas que protegem, diariamente, Los Angeles, uma cidade cruel onde o perigo espreita quando menos se espera. Existem duas cenas que realmente me impressionaram no piloto: a primeira é quando disparam contra o miúdo negro, sem mais nem menos; a segunda é quando entrámos naquela casa onde os próprios cães tinha comido carne humana. Não podia deixar de referir a honra que é, para todos os portugueses, ter como genérico a ‘Canção do Mar’ como base.

Southland é uma série que terá, assim como Harper’s Island, reviews semanais para todos aqueles que queiram trocar ideias dessa série protagonizada pelo Ryan de The OC. Com seis episódios iniciais garantidos, a primeira temporada de Southland deve ganhar mais sete para totalizar os treze habituais da mid season, pois tem conseguido audiências razoáveis. O terceiro episódio já saiu e o review vai ser publicado no início dessa semana que se avizinha (eu ainda não vi o episódio). Se for para escolher entre Harper’s Island e Southland a que me diverte mais, diria a série da CBS, mas a que tem mais qualidade é a da NBC, e se for renovada, é porque merece!

Notas:

Episódio 1: 8,3
Episódio 2: 7,9

0 respostas a Southland (1.01/02) – Unknown Trouble/Mozambique

  1. João diz:

    Assim como foi dito no review, quando vemos “policial”, pensamos, WTF ? mais um ? -.-
    mas apesar de também não ser o meu estilo preferido gostei bastante da série, é nua e crua, realística, com momentos emotivos e cómicos, diferente em quase tudo das outras..

    Também gosto bastante da Harper’s Island mas deixa sempre um pouco a desejar, talvez por ser um estilo de série que ache muito interessante e que dê para ser mais explorado que os policiais..

  2. Filipa Silva diz:

    Fico feliz em ler que vais dar uma nova oportunidade à série FNL, pois é maravilhosa, a minha segunda favorita so mesmo atrás de lost.😛

  3. antonio diz:

    Vi o piloto, e deixou-me um bocadinho de pé atrás… nao posso dizer que tenha gostado…mas vou ver mais uns 2/3 episódios pa depois decidir se continuo ou nao…

  4. Lucas diz:

    Eu gostei bastante do primeiro episódio, ainda nao tive a chance de ver o segundo, mas estou bastante ansioso. ben até que se saiu bem numa série de estilo totalmente difirente daquilo que estavamos acostumados a vê-lo trabalhar, mas pra mim o destaque ficou para a detetive que estava no caso da garota desaparecida!

Deixe uma Resposta

