Southland (1.03) – See the Woman

snapshot20090427215001Séries policiais é como uma doença curável. No início não se sente nada de mal, e pensamos que tudo está bem, mas ao fim de algum tempo começam a surgir os primeiros sintomas, entre os mais perigosos uma grande capacidade de distracção e alguns bocejos durante os quarenta minutos. Qual é a cura? Deixar a série! Estará na altura de me curar de Southland? Ainda não! Mas já estão a aparecer os primeiros sintomas? Definitivamente, sim! Infelizmente, não sei quanto mais tempo aguento a ver a série, mas mesmo que eu deixe, provavelmente alguém da equipa, que vê Southland, poderá fazer o review semanal.

Algo que me acontece ao ver a série é que no final de cada episódio penso comigo mesmo: isso até que não foi tão seca como eu estava a achar. A verdade é que Southland, no final deste episódio, conseguiu convencer-me com a história que os dois policias, Ben e Cooper, têm em comum. Ao que parece, ambos sofreram muito com os seus pais, tornando-os o que são hoje: os protectores dos outros, os policias da perigosa cidade de Los Angeles. Naquela altura, quando eles eram mais novos, talvez não tinham ninguém para lhes dar apoio, e é isso mesmo que eles querem tentar fazer, pelo menos nalgumas famílias: prestar o máximo de ajuda, por mais simples e fria que ela possa parecer.

Dos casos que eles resolveram, gostei mais daquele casal que discutia muito. Aquelas duas cenas em que eles aparecem está tão realista que parece que estamos mesmo a viver aquilo na vizinhança, que estamos a ver a luta ao vivo. Não sabia que os policias tinham o direito de divorciar pessoas, ao menos aprendi uma coisa com Southland. Também gosto do facto de irem buscar personagens dos episódios passados para os seguintes, de modo a dar uma continuidade na história. Para finalizar, foi só eu que achei a história do Oficial Dewey ridícula?

Nota: 8,2

0 respostas a Southland (1.03) – See the Woman

  1. DMM diz:

    o primeiro parágrafo resume como me sinto em relação a séries policiais

  2. marco diz:

    oi ,, assisti os dois primeiros epi e curti até agora nhé ,, mais acho muito cedo para ter uma opinião formada ainda. A gostaria de sugerir 2 seriados que paramim sao otimos mais nao vi comentario sobre eles aqui.
    O primeiro é How i met yuor mother que é uma das melhores comedias atuais na minha opiniao
    E a segunda ja foi cancelada mais ainda vale apena é a Dead like me. existem varias outras que eu acho boas mais elas ja sao comentadas no site.. obrigadu pela atançao abraço

Deixe uma Resposta

