Heroes (3.25) – An Invisible Thread

snapshot20090428190142

Numa temporada (tanto o volume 3, como o 4) em que a inteligência do Tim Kring é posta à prova, o mínimo que podiam fazer era uma season finale digna da fama que Heroes já teve há dois anos atrás. Mas não é que os sacanas que pertencem à equipa de argumento (esse por acaso até foi escrito pelo Kring) voltam a fazer das suas e criar uma das piores season finales que eu já vi em toda a minha vida? Pois é, ‘An Invisible Thread’ tem daquelas decisões ridículas que só quem escreve Heroes pode ter, decisões essas que vão ser faladas nesse review.

Quer dizer, prometeram mortes e tivemos… por cinco minutos! Eu vi o episódio ao vivo e por isso quando vi o Sylar a matar o Nathan disse no twitter ‘finalmente algo de jeito em heroes (no episódio 3.25)’, mas não é que os tais sacanas vieram como toda a história da ressurreição? Heroes deve ser a única série onde existe mais ressurreições do que mortes propriamente ditas. Ha… tem os Cylons de Battlestar Galactica, mas isso é uma série de ficção científica em que se sabe o que está a ser escrito, e não uma forma barata de ganhar dinheiro.

Apesar de gostar do plano do Peter para capturar Sylar e de ele ter sido ‘morto’, é óbvio que o serial killer vai voltar no volume 5. Aliás, isso já começou a acontecer na segunda cena do volume, quando um suposto Nathan (nem vou comentar mais essa decisão do Nathan ficar no corpo do Sylar… que coisa mais estúpida!) percebe que existe um erro no relógio da sala em que ele está. E ao menos se fossem matar o Sylar, que seja de vez, pois ele nem iria fazer tanta falta à série, assim como Nathan. Porque é que não foram os dois? Ha sim… o Nathan se foi, mas agora está no corpo do Sylar, que se transformou em Nathan após o exorcismo do Matt, mas continua a ser o Sylar, ou seja, ninguém morreu, todos estão vivos, só que um é o Nathan quando está com a família e o outro é o Sylar quando está pertos de relógios, e blá blá blá, e já temos história para ‘Redenção’, o quinto volume! Seriously?!

Já agora, ainda estou para perceber como é que nesta season finale a luta do Peter e Nathan com o Sylar não foi mostrada! Bryan Fuller, dá aí uns conselhos ou só estás na equipa para receber um salário? Mas custava alguma coisa ver uns raios de electricidade no ar, um voo ou outros, uns socos, cortes, entre outras coisas relacionadas com uma luta? Não… o Kring apenas quis criar um suspense e de certeza absoluta que no volume 5 teremos um flashback da Claire a recordar o que ela viu pela greta da porta (vaiam esperando sentados para não se cansarem).

Por fim, não podia deixar de falar em mais dois aspectos. Para onde foi todo aquele suspense sobre o passado do Danko? Será que ele voltará na quarta temporada? Espero que não, pois o actor merece série melhor para demonstrar o seu talento. Porque raios não o deixaram preso, sozinho, sem ter aquela conversa com o HRG, e acabava tudo em bem (mesmo não sabendo nada do passado dele). Mas prontos, vamos esperar para ver se ele aparece em ‘Redenção’ e ver o que acontece. Talvez seja um dos convidados especiais para a nova Companhia que está a ser criada pela Angela e o Noah (outra vez?).

O outro assunto, e o último a ser falado (os fãs da série que conseguiram ler até aqui devem estar a dizer ‘porra, finalmente!’), é a volta da Tracy. Além de não matarem nenhum personagem, ainda voltam com mais um. Mas isso até é bom para o elenco, pois não vive naquele sobressalto que se vive em Lost, em que a morte espreita o mais improvável personagem, quando menos se espera, pois sabem que o Kring é totalmente contra a despedimentos, mesmo com a crise que se atravessa. A sua volta acontece já no volume 5 e deixa a entender que ela é agora uma assassina a se vingar dos antigos trabalhadores do Prédio 26. Que história interessante, não é? Mas claro que tudo fica menos mal quando sabemos que a Ali Larter é a actriz que interpreta a Tracy.

Nota: 6,9

SEASON FINALE

0 respostas a Heroes (3.25) – An Invisible Thread

  1. gfj diz:

    nem vou comentar, o ep fala por si

  2. Matheus diz:

    Eu ainda não assisti a Season Finale, mas essa nota realmente me assustou!

  3. Sem sombra de dúvida, um final péssimo..😦

  4. Marcos diz:

    Eu achei um exagero sua crítica, pra mim só perdeu pro Cold Snap que é o melhor episódio da série desde o fim da primeira temporada!

  5. DMM diz:

    Bem…
    o que há a dizer?
    1º Não explicaram o motivo de o Parkman ter poderes de pintar, etc… de um momento para o outro… acho que sem darem por ela perderam todos os personagens que faziam isso e depois tiveram de colocar um remendo
    2º Lembram-se de num episódio deste quarto volume o Parkman ter pintado uma explosão muito parecida com a da 1ª temporada? Pois muito bem, onde está ela? Nunca mais se ouviu falar disso, nem em conversas entre as personagens, o que é no mínimo ridículo
    3º Desde quando é que o Parkman apaga memórias? Que eu saiba os únicos poderes que ele tem são de ler memórias e de conseguir que as pessoas façam o que ele quer, mas apenas funcionam quando está por perto.
    4º Porque não fizeram com o Nathan o mesmo que fizeram com o Noah aquando da bala no olho sendo que tinham a Claire mesmo lá perto?
    5º Porquê que o Hiro tem aqueles problemas? Não era suposto mais alguém ter pois todos desafiam o corpo humano com os seus poderes?
    6º Porquê que o Sylar teve 6 episódios a enrolar para conhecer o pai se não deu em nada?
    7º Onde é que o Coyote Sands se encaixa na história e para que serviu a aparição da irmã da Angela?
    8º Porquê que o Peter mudou de poder?
    9º Onde toda esta história do 4º volume foi parar? Nenhum lado! como sempre!
    10º O novo namorado da Claire foi esquecido de um momento para o outro? (já estamos habituados)
    11º O Sylar mover o ponto de onde morre foi das coisas mais estúpidas que já vi!
    11º Não têm coragem de se livrarem de uma personagem.
    12º Vamos ficar pelo menos por um bocado sem o melhor actor da série, (o Sylar)
    13º Pelo que vimos do 5º volume vai ser mais do mesmo.
    14º Como é que a Angela encontrou o Parkman se os sonhos dela são abstracts?

    Ainda por cima vê-se comentários na net do tipo “Heroes! Meu Deus! Grande season finale!”

    385721

  6. Marcos, o Cold Snap é um bom episódio, mas não considero o melhor desde o final da segunda temporada. Para mim, os dois últimos da segunda temporada e o primeiro da terceira conseguiram ser melhores.

  7. João diz:

    Enfim, um episódio que transmite bem a podridão em que a série se encontra.

  8. MaNu diz:

    eu acho que ha muita critica em volta de heroes, pra mim é uma das melhores series que estão no ar, eu sei que ha alguns erros graves mas estes erros aconteceram principalmente nestes ultimos episodios no 4º volume, mas que isto acabe e o 5º nos supreenda-nos.

  9. Bem DMM, aí estão algumas POSSIVEIS respostas:

    2º – A explosão era para ter acontecido se o Matt Parkman explodisse mesmo em DC, mas infelizmente isso não aconteceu. Admirava-me se acontecesse!

    4º – talvez por falta de equipamento… sei lá… provavelmente a equipa já não se lembra do que fez para trás na série.

    5º – acho que o hiro é o unico pq foi ele apenas que perdeu os poderes e voltou a recuperar. ha… espera… teve o peter tmb! enfim… ta no segredo dos deuses lol!

    11º – concordo a 100%. é msm ridiculo!!!!!!!!!!!!

    14º – no sonho ela deve ter visto alguma indicação da rua em q o parkman ia parar no autocarro.

    bem… é isso! heroes obriga-nos a pensar msm! q serie ‘inteligente!’ 7754575

  10. DMM diz:

    Marco: em relação à 2ª: em Heroes não é possivel alterar o futuro sem que alguém do futuro visite o presente e altere algo, o que não aconteceu. (a não ser que os argumentistas estejam a perder as poucas regras que tinham)
    em relação à 4ª: era o filho da Angela por isso ela arranjaria todo o equipamento que fosse preciso! Para além disso o único equipamento utilizado foi o sangue da Claire…

  11. “a não ser que os argumentistas estejam a perder as poucas regras que tinham” – mas eles ainda as têm?!

    4º- equipamento refiro-me ao hospitalar, como os tubos, etc etc, mas sim, eles conseguiam arranjar. mas claro q para dar um pouco e emoção à série e reinventar (pois isso já tinha sido usado na season 2), colocaram lá o matt na historia. claro q essa ultima frase minha foi ironica lol

  12. Raphael Vilela diz:

    Realmente se superaram!!! QQ estagiário que lisse esse roteiro falaria que estava uma bosta.
    A gente vê a série pq nao tem nada melhora pra ver.!!!

    OPS!!! PERA AÍ!!! É lógico que a gente tem coisa melhor pra ver. PQ a gente vê esse lixo?????

  13. Mauro diz:

    Muuuuuuuuito exagerado, puta merda, fiquei boquiaberto com o comentário, do jeito que voce(colunista) falou, se for para concordar, então nunca mais vou passar nem perto da palavra ‘Heroes’ quem dira assistir.
    Eu sou suspeito para falar pois sou muito fã de Heroes, mas eu achei o final fantástico e digno de Heroes, mas não vou mais comentar porque se não esse assunto vai dar muito pano para manga

  14. Nathan diz:

    Mauro, com todo o respeito, mas esse final foi tudo menos fantástico. Tim Kring nos deu uma aula de como afundar uma série com sucesso. Isso sem contar com tantas falhas ao decorrer da temporada que daria muuuuuuito pano pra manga.

  15. Mauro, reviews são sempre subjectivos, pois cada um tem a sua visão da série. Para si até pode ter sido exagerado, mas para outros não.

    Cumpz

  16. Lucas diz:

    Eu gostei da season finale da série, não foi uma perfeição, mas bem melhor do que eu esperava. Todo mundo sabe que esse terceiro ano teve seus baixos e dpois conseguiu se reeguer um poucoo… As tramas que foram encerrada nesse episódio tiveram grande importancia e a ultima cena abrindo o proximo volume me deixou bastante ansioso pela proxima temporada!

  17. Primeiro: episódio péssimo, Series (apetecia dizer, mas é só Season) Finale péssima, Heroes de mal a a pior (eu, se houve-se alguma coisa que pior colocava aqui). A nota poderia ser mais baixa e as questões do DMM só pecam por uma coisa: escassez. A série tem muitos mais pontos por onde se pegar, mas pontos negativos, que podíamos ficar aqui o dia todo.

    Outra coisa foi o Sylar ter mudado o sítio onde morre. Heroes passou a ser uma série de comédia e ninguém me avisou?

    Por último, e para não falar das supostas regras que regem Heroes, fico a espera do início da temporada (ironia, claro). Eu nem sei se vou perder mais 45 min. a ver Heroes, e o final com a Tracy e não deixa muito a desejar.

    PS: Quando é que morrerá o Hiro. Eu pensei que era desta, mas o asiático é duro.
    PS2: O Sylar estar no corpo do Nathan foi das piores escapadelas que eu vi. Eu avisei que o poder do Sylar ainda ia sair mau. Quem avisa teu amigo é.

  18. Karlita diz:

    Nada ve esse review,vc sempre critica heroes demais…nao foi tao ruim a ponto de falar assim. pare de assistir ou faça melhor

  19. José Camargo diz:

    Huheuheuueuheuh. Esses reviews tão cada vez piores, sem comentários.

  20. Karlita, é mais fácil vc parar de ler os meus reviews que eu parar de ver heroes, né??

    José (C)amargo, ninguém obriga ninguém a ler os reviews. se estão maus, pq continua a insistir?

  21. Filipa Silva diz:

    Moderação meninos lol. Bem eu desisti em tempos de ver heroes, claro que qnd tiver mais tempo livre pretendo ver os mts episodios que me faltam, mas cm a falta de tempo é mt e o interesse desceu acentuadamente deixei a série de lado. Heroes já foi uma grande série, agora vive do sucesso merecido que teve noutro tempo. Não posso comentar o review nem a season final que não vi, mas que heroes desceu e mt na qualidade isso para mim é evidente.

  22. José Camargo diz:

    Marco (P)raga.

    Se eu insisto com os reviews, pq vc insiste com Heroes? Faça como a Karlita diz, pois já encheu.

  23. Eh uma pena ver tanta gente indo de contra a serie. =\
    Posso ser o unico mas nao mudaria minha opiniao de q o capitulo foi bom. E Fuller conseguiu deixar Heroes mais respeitoso.

    Me desculpem todos. Mas eu estarei com Heroes at o fim.

  24. Filipa Silva diz:

    Cd um tem diferentes opiniões e o facto de uns n gostarem n ker dizer que outros não gostem ou estejam erraos. Se tds gostassem do amarelo que seria do azul. Agora que eu saiba vivemos ainda num pais livre em que cd um pd expressar as suas opiniões livremente, sendo assim, quem está mal que se mude. São opiniões pessoais, podem não concordarem agora moderam as palavras não ha necessidade para tal.

  25. José Camargo, vamos lá esclarecer uma coisa: eu vejo as séries que eu quiser, e escrevo o que quiser e bem me entender sobre elas. Se um visitante não gostar do que eu escrevo, e achar-se incomodado, convido a retirar-se, pois não obrigo ninguém a ler os meus reviews. Em Setembro, provavelmente ficarei com os reviews de Heroes, logo fica desde já avisado que se a série não for boa, pelo menos para mim, não vou deixar de dizer aquilo que eu penso. Estamos entendidos?
    453533654

  26. Julio diz:

    eu ate k gostei do episodio, axei bem inovador nao vi nenhun cliche… kuanto a tracy, axo k vc colocou errrado pois na verdade nao é a tracy e sim a terceira irmã gemêa, pois no pessimo volume 3 vemos k sao tres irmãs “Niki, Tracy e esta k apareceu no inicio do volume 5” pelo menos eu axo ne pois axo muito dificil personagen tracy voltar ainda da forma k foi…

  27. Le diz:

    Não entendo as criticas…uma pessoa se da msm ao trabalho de assistir uma serie todas SÓ pra criticar depois? Eu hein…e vcs ainda tem coragem de dizer q os roteiristas é q são ruins e bla bla bla…quanto aos coments do pessoal, me poupem neh…tem nego citando coisas idiotas aqui, mostrando só que não entendeu nada da serie e vem falar q o erro é deles…pra vcs td tem q ser beeeeeem explicadinho, senão vcs não deduzem nada…pqp…quer um exemplo? O Parkman pintar………uma dica: caminhada espiritual…..se tiverem capacidade mental de ligar uma coisa a outra….voilà! Se não tiverem, continuem ai com seus mexericos e suplicando para fazerem textos simples explicando tudo q os personagens fazem….Abs….

  28. orlando diz:

    ahhh…se q nao entendeu…

    o sylar apenas pensa q é o nathan..nada mais..

    • Julio Zerdich diz:

      Heroes era uma série muito legal mesmo, mas essa ultima temporada foi de matar….GENTE SE QUEREM SERIE INTELIGENTE VÃO ASSISTIR PRISON BREAK.

  29. Julio Zerdich diz:

    Heroes era uma série muito legal mesmo, mas essa ultima temporada foi de matar….GENTE SE QUEREM SERIE INTELIGENTE VÃO ASSISTIR PRISON BREAK.

  30. […] Ainda alguém se lembra do final da temporada passada? Para quem quiser faça um Flashback e veja o review do Marco. E, para aqueles que cá ficaram e conseguiram passar estes dois parágrafos de pura verdade, vamos […]

Deixe uma Resposta

