Chuck (2.22) – Chuck Vs. The Ring

horiz_4Primeiro de referir que não vou fazer o que o Marco fez em TSCC, que dividiu o review em dois, um com final de temporada e outro com final de série. Não o faço por dois motivos: primeiro acho que é um insulto a série que ainda não esteja confirmada a terceira temporada, segundo porque tenho a firme convicção que a série seja renovada. Se Heroes o é, porque Chuck não será?

Depois desta pequena introdução, vamos lá falar da Season Finale de Chuck. Com uma temporada constante, eu esperava tudo deste final. E posso dizer que superou as expectativas. Primeiro temos o fecho de um ciclo, o ciclo do Intersect 1.0. Já tinha sido fechado no último episódio, mas este veio dar os retoques finais que eram necessários para a história acabar em grande. Começamos pelo despedimento de Chuck da Buy More. O eterno emprego de Chuck fica para trás, e com ele fica Emmett, Big Mike e o resto da malta. Ficará? É uma situação para ver no próximo episódio.

Continuando. O casamento tão esperado lá se concretizará. O dia mais importante para Awesome e Ellie chega, e tudo está reunido. Tudo como previsto. Nada que uma série com um protagonista deste calibre para estragar o casamento “quase” perfeito. Mas a visita do “grupo de fãs” de Ted Roark vem estragar o casamento. Quem também contribui foram Jeff e Lester (estes dois não podem sair da série!) numa actuação delirante de Jeffster (a cena do foguete é de mais! Para quando o CD?) e a partir daí foi a catástrofe total. Desde o vestido de Sarah, passando pelo copo de água e acabando com o alarme de incêndio a disparar tudo fica arruinado. Não passa de uma metáfora para a vida de Chuck. Salvou-se a prisão de Ted Roark.jeffster_photo_05

Mas o nosso Nerd preferido não é uma personagem qualquer. O casamento perfeito lá se realiza com a ajuda de Chuck e a sua equipa (excelente ver Casey a escolher tecidos), agora sim, perfeito. Foi o regresso das festas ao local onde o Chuck festejou a sua festa de anos (lembram-se? 1.01 já foi longe, eu sei). Mais dois ciclos fechados. Primeiro o pormenor de local da festa. Começa-se com uma festa, acaba-se com uma festa. Segundo o ciclo do casamento de Ellie. Durante estes dois anos vemos contratempos, amores, desamores entre o casal mais Awesome da televisão, mas tudo acaba bem. Parecia ser mesmo o final da série. O episódio demonstrava até aqui que tudo seria fechado, que tudo seria acabado. The Ring (o anel, neste caso aqui citado) estava para acabar com a série.

Mas esse mesmo The Ring (agora noutro contexto) faz renascer a série. Os ciclos estavam quase todos fechados, as pontes todas atadas. Faltava o final para Bryce Larkin, para Sarah Walker, para Steve Bartowski e para Chuck. O primeiro ciclo a abrir-se é saber que Steve Bartowski é também como o seu filho, descuidado. Este descuido fez com que o Intersect primirivo tenha ficado retido na sua cabeça. Tal pai, tal filho. A personagem não é vista até ao final, mas o seu contributo e os seus conhecimentos (aquela “bracelete” é simplesmente extraordinária), quando for necessário, será requerido.

Continuando com o episódio, que teve um ritmo fantástico. The Ring é abertura de um novo ciclo. É isto que representa esta nova organização, que parece mais forte que FULCRUM. Uma nova oportunidade para a série, uma carga de problemas para Chuck e companhia. The Ring tenta requisitar o novo Intersect, o 2.0. Mas com a ajuda de Bryce Larkin, de Sarah, de Casey e de Chuck, a tarefa destes não é concretizada. Mas noutro momento que remonta a primeira temporada, temos o regresso do Intersect a cabeça de Chuck. O regresso as origens. Falta às origens Bryce, que morre, mas como herói. E como na primeira temporada temos a destruição do Intersect, mas temos um Chuck que sabe fazer kung-fu. O fim e o inicio de um ciclo.

Falta referir pequenas coisas. Primeira a banda sonora. Chuck tem uma excelente banda sonora, e em episódios destes fica sempre bem ver-se isso. Segundo: Adam Baldwin é um génio. Desde a expressões durante a luta de kung-fu, passando pelo sons geniais (interjeições próprias e tudo), e depois temos um “Chuck Me”, também de génio. Ele faz com que a série ainda seja mais perfeita.

Terceiro: Os fãs de Charah (em que eu me incluo-o) podem dar-se por felizes. A frase do Bryce acho que diz tudo.

Quarta pequena coisa: O final, com o “To be continue”. Parece mais uma estratégia de pressão à NBC, mas que deixa mais esperanças, há isso deixa.

Foi um episódio de abertura de novas perspectivas a série de NBC, com várias narrativas fechadas e com a abertura de outras para a próxima temporada. Para além disso foi um episódio genial de Chuck, coisa que tem vindo a ser hábito. A temporada fecha em grande, e depois disto resta perguntar: Será possível cancelar uma série destas? Não me parece. Então até a próxima temporada.

Nota: 10

chuck_222_18751

CHUCK ME!

Season Finale

0 respostas a Chuck (2.22) – Chuck Vs. The Ring

  1. Filipa Silva diz:

    Até à próxima temporada.😆 Amei o episódio, só consigo apontar um defeito ao episódio a morte de uma das minhas personagens favoritas larkin, eu sei que ele não é um regular mas não me importava que passasse a ser em vez de ter morrido. Ai as saudades que Chuck vai deixar mesmo que seja só uma pausa de espera por uma nova temporada. Achei de bom tom, a opçao de dar uma especie de final na série pois caso algo de para o torto (vamos fazer figas para não dar) pode dizer-se que a série teve uma espécie de final. Acho que isso demonstra pelo menos inteligência e algum respeito pelos fãs por parte dos escritores. Quanto ao novo poder de Chuck, não sei até que pto isso não irá fazer com que Chuck perca um pouca de piada, o Chuck que até agora todos nós conhecemos é trapalhão, mete-se em confusão para os outros o salvarem, como vai ser agora com tanto poder e tanta sabedoria em kung-fu, que será feito do movimento morgan?? A ver vamos numa, esperemos, 3 temporada. Despedir-se da buy more não pode ser já assim, depois de 2 temporadas msm que seja msm a despedida não pode ser d animo leve, e tem de haver uma big party claro com a banda jeffster. Já me estou alongar, mas parabéns pelo review.

  2. Diego diz:

    Acho que essa foi a melhor Season Finale que já vi e que me lembro em algum seriado,simplesmente o episodio juntou tudo que queriamos ver, logico que faltou explorar um pouco mais o momento Charah, mas é bom pois fica a expectativa para a proxima temporada….

  3. Matheus diz:

    Eu também acho que essa foi a melhor Seasno Finele que eu já vi. Chuck sempre tem episódios incríveis. Por aquele final, provavelmente vamos ter uma nova temporada.

  4. ricardo diz:

    Magnifico!!!
    Certamente um grande episódio Final. E eu a pensar que ( como hipotese) a tal cena ke ia deixar muita gente assim sem tar a espera , fosse kem sabe a Própria irma do chuck ou entao o Awesome serem da Fulcrum.
    Eu sei que parece estupido, mas ja ke por exemplo ficamos uns tempos atras a saber da Jill, ja espero de tudo.

    ADORO esta série. Sempre que vejo a quarta feira ( que e quando consigo sacar o episodio da semana) ,passados os 40 minutos de puro entretinemento que esta serie nos oferece , fico logo bem disposto. É sem duvida das melhores series que ha agora. POR FAVOR NBC NAO SEJAM PARVOS E NAO CANCELEM ESTA MAGNIFICA SERIE.

    Se bem ke o final do episodio pronto,,,, nao kero tar aki com spoilers. Logo saberam.

    Destaco ainda a Épica nova cena da sensacional Banda do Jeff e do Lester ( os meus personagens favoritos desta serie) Jeffster. Mr.Roboto. Estes gajos sao demaissssss Ja agora era impressao minha ou eles nao tavam no segundo casamento na praia? Nao consegui reparar. Se me puderem dizer por favor.

    Que venha a terceira temporada de CHUCK

    Tal como Casey disse : CHUCK ME

  5. Temporada perfeita… esse seasin finale nao podia ter sido diferente.

  6. Rodrigo diz:

    OI!!
    sou um viciado……e todas as segundas a noite saco o episodio…e brutal…espero k não fique por aki. 424256 424256

  7. Migas06 diz:

    espectacular esta temporada de chuck..
    Ansioso por ver a proxima..
    Alguem sabe a data em que volta?

Deixe uma Resposta

