Gossip Girl (2.21) – Seder Anything

serena-and-gabriel-kissing_521x752Após um mês de hiatus, Gossip Girl retorna com um excelente episódio voltado, principalmente, nas relações familiares dos personagens, seja com Serena escondendo de sua mãe o que aconteceu na Espanha, Dan tentando ajudar seu pai a bancar sua faculdade ou Nate revoltado com as atitudes de seu avô.

Serena provou que soube aproveitar muito bem seus dias na Espanha, jogando uma bomba ao conversar com o padrasto de Blair, Cyris, que também é advogado: ela se casou com Gabriel na noite anterior, quando os dois estavam bêbados demais para perceberem o erro que estavam cometendo. Como se não fosse um problema grande o bastante, Dan, trabalhando como garçom no jantar de Cyrus, ouviu a confissão de Serena e foi, ridicularmente, cobrar uma satisfação da garota, enciumado por Serena ter se casado com um cara que mal conhecia, enquanto passou meses ao lado dele sem nem ao menos cogitar tal possibilidade – qual a parte de “nós estávamos bêbados” Dan não entendeu?

Porém com um pouco de conversa, os dois se entenderam, principalmente porque outras preocupações surgiram na mente de Dan: seu pai, acompanhado de Lily, apareceu no jantar, obrigando que Serena fingisse que ele era sua companhia para não entregar que Dan estava trabalhando como garçom a Rufus.

Com isso, o jantar mais esquisito que a série já teve começa com ninguém prestando a atenção em Cyrus e seus ensinamentos sobre sua religião, pois Rufus e Lily tentavam constantemente entender o que estava acontecendo ali, para começar, Serena e Dan foram convidados para um jantar em que Blair se quer estava presente. Para completar o completo fiasco, Gabriel também apareceu por lá cobrando uma explicação ao sumiço repentido de Serena. Resultado: para fugir de seu “compromisso”, Serena fala que ela e Dan voltaram, o que deixou Lily e Rufus ainda mais intrigados, e Gabriel obviamente desconfiado, pois a atitude dos dois não soava nem um pouco convincente com a mentira.

Por fim, a verdade vem a tona, o que faz Rufus começar a pensar seriamente em ganhar dinheiro, nem que seja vendendo seus quadros para homens que detestava, para evitar que seu filho tivesse que se submeter a bicos aqui e ali. Já Serena conseguiu se entender com Gabriel, quanto este lhe explicou que aquele casamento não valia nada e foi uma grande brincadeira, mas a verdade é que a loira se quer desconfia que Gabriel ainda continua se encontrando com Poppy e apenas usando Serena para um propósito ainda não muito bem definido.

Já no outro núcleo da série, vimos uma Blair dividida entre convencer Nate a ir para Yale em troca de uma oportunidade de recuperar sua própria vaga na tão sonhada universidade – oportunidade esta oferecida pelo avô de seu namorado. Porém, apesar de querer muito ir para Yale, Blair mostrou maturidade e desistiu de convencer Nate a mudar sua escolha, em consideração a seu relacionamento com ele. Nate chegou a descobrir a verdade sobre o plano de seu avô com ela, o que fez com que ele praticamente desistisse de Blair indo chorar suas mágoas com Chuck, mas após algumas palavras de seu amigo, ele percebeu que Blair mudou realmente, e só precisa que alguém acredite nela.  É uma pena, no entanto, que nunca teremos certeza de que Blair realmente mudou, pois não é a primeira vez que a garota alega ter mudado apenas para voltar a seu comportamento de sempre nos episódios seguintes.

Enfim, “Seder Anything” além de ser um episódio muito bom também foi de grande importância para a série, pois definiu o destino universitário de muitos personagens: com Blair provavelmente indo para a NYU, Nate para Columbia e Serena para Brown. Gossip Girl nunca foi uma série que centra sua ação no colégio onde seus personagens estudam, mas mesmo assim fico curiosa para descobrir de que forma cada um seguir sua vida em uma universidade diferente irá interferir na maneira como esses personagens se relacionam. E vocês, andam ansiosos com os próximos capítulos dessa história?

Oberservação: Alguém mais achou muito divertida a referência ao clássico musical  My Fair Lady no início do episódio com o sonho de Blair?

Nota: 9.0

Anúncios

0 Responses to Gossip Girl (2.21) – Seder Anything

  1. Marcia, como é que consegues escrever tanto assim de uma série como Gossip Girl??????

  2. haha, marco, sabe o que acontece? é que são muitos personagens e tramas paralelas a cada episódio, que simplesmente não consigo deixar de comentar algumas delas apenas porque o review vai ficar um pouco grande XD

  3. Matheus diz:

    Eu ainda não vi esse episódio, mas pela nota parece ter sido muito bom.

  4. rcaz diz:

    uma coisa que eu nunca percebi em Gossip Girl: em que ano eles andam?
    agora no episodio 24 deu para perceber que é no 12º, mas na primeira temporada parecia que eles iam para a universidade, tavam sempre em coisas para a universidasde, testes, ivy league etc etc., e pensei que na 1ª eles tivessem no 12º, mas pelo que percebi no 24, estavam no 11º.
    Provavelmente há uma grande antecipação nos colégios de elite para a entrada na universidade…
    E as raparigas das escadas, não percebo quem é da idade de quem, mas enfim.

  5. luh miga da lana diz:

    adorei o nate beijar a serena eles formam um belo casal s12d85f1s qwweaa qwweaa 5sd15f

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: