Supernatural (4.20) – The Rapture

snapshot20090501142408

Depois de algum descanso, a história principal da temporada recomeça a ser abordada e nada melhor do que voltar com algo que os fãs queriam saber: quem é a pessoa que Castiel está a possuir? O seu nome é Jimmy e é pai de família. Através de flashbacks, descobrimos como é que ele se transformou no Castiel, o porquê de ter aceitado tal cargo importante e como se separou da sua família. Essas três questões serão exploradas nos próximos parágrafos desse review.

Ao contrário do que eu pensava, Castiel não possuiu logo e já o corpo de Jimmy, muito pelo contrário. Numa primeira adaptação, Jimmy presencia ‘milagres’, palavra usada por ele para descrever a cena em que ele coloca o seu braço na água a ferver. Sem ter o apoio da mulher, Jmmy acaba por se tornar um homem triste e ao sair, um dia, de casa, Castiel pergunta-lhe se ele quer servir o Senhor nessa luta entre o Céu e o Inferno. Claro que como homem de fé que é, Jimmy aceita e é assim que se torna o Castiel que conhecemos.

Gostei do facto de haver uma diferença entre o Dean e o Jimmy em relação a isso. Enquanto que o Dean é praticamente obrigado a estar nessa guerra (por diversas razões, mas a principal é por ter começado a quebra dos selos e ter sido retirado do Inferno pelos anjos), Jimy foi de livre vontade, mas também é normal que Castiel tenha dado a opção de decisão a ele, tanto por ele ser crente em Deus, como nunca ter feito mal a ninguém e ter uma família para criar.

A construção do episódio foi excelente, com uma banda sonora a encaixar-se em cada cena na perfeição. Não sei porque, mas parece que até a fotografia está diferente do habitual da série, mas mais que tudo, é necessário realçar um aspecto: Misha Collins. O actor conseguiu soberbamente separar um Castiel mais frio e sério de um homem de família, feliz por voltar a casa. Até então ele já tinha demonstrado o seu talento, mas foi nesse desafio de criar duas personagens diferentes que ele mostrou o bom actor que é!

Os últimos dois episódio serão de arrepiar, principalmente depois da decisão de Dean e Bobby de prenderem o Sam. O vídeo promocional que está no final do episódio (pelo menos na minha release, mas quem ainda não viu, pode visualizar abaixo), promete grandes emoções entre os dois irmãos. Por um lado, temos um Sam que está cada vez mais viciado em sangue de demónio, mas por outro temos um Dean destemido e que vai até ao fim para salvar o irmão da Ruby.

Nota: 9,6

0 respostas a Supernatural (4.20) – The Rapture

  1. catarina diz:

    marco ja alterei o link no site e tá td ok… optima review e este epi foi msm para mostar o quao bom actor o  misha coolins é.., spn realmente tem um elecno de invejar na minha opiniao claro… turando uma certa ruby LOL

  2. DMM diz:

    Já de algum tempo para cá que na minha opinião Supernatural ultrapassou Lost, pelo menos nesta temporada

  3. YynexX diz:

    para mim Lost nnc se comparou a Supernatural. Nnc tive pressa de ir ver um episodio seker de Lost enkanto spn vou a correr pah ver. nao sei pk mas Lsot, para mim, n é das séries favoritas. nem entra no meu top 10, agora spn é o top1!! seguindo de chuck e leverage e outras!

  4. Thaís diz:

    Adoro Lost, mas esse ano SN está muito melhor! E o critério é o mesmo de YynexX: Assisto Lost quando dá vontade, já Supernatural é um desespero só para ver…

    Falando nisso, a cena do Sam com a boca ensanguentada foi a melhor do ep; e o Misha é muito bom ator, mesmo, fiquei torcendo para o Cass não deixar de usar o corpo dele!

  5. Carol diz:

    eu adoro lost e nunca m canso d ir atrás d spoiler e mais spolier, mas sei lá, Supernatural nessa temp tá m deixando desesperada, muito mais empolgada do q Lost. Talvez seja pq Lost tá numa fase d calmaria, sem muita ação, eu digo, sem nd d perigoso acontecendo. Agora Supernatural n, a série tá pegando fogo gente!!! E eu adoro esse ar dark q agora tá mais forte do q nunca na série. Além disso, eu acho q cada dia q passa o Sam e o Dean se tornam personagens mais interessantes. Agora em lost, um dos meus personagens favoritos, q era o Sawyer, parece q morreu d vez e a gora só tem espaço p James Ford q n conta piada, n usa apelidos, n é anti-social e n é galinha, ficou paia, né pessoal? Agora só tenho o Ben p admirar… Mas Supernatural n, acontece coisa, desacontece coisa e o meu personagem favorito, q é o Dean ,continua cheio d piadinhas, c alto astral (ainda q falso alto astral) e pronto p arrancar risadas (e lágrimas justas…) shuahsuahsa

  6. EDER diz:

    SUPERNATURAL sem sombra de duvidas das series que estao passando e a que mais atrai atenção…cada vez mais me supreendo com os epidodios.. ta mtu fera essa temporada vida longa a supernatural… por que essa serie e realmente e FODA !!!!!!!

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: