24 (7.16) – 11pm-12am

snapshot20090501222449O final do episódio 7.15 – 10pm-11pm mostrou que Jack (Kiefer Sutherland) acabou sendo exposto ao componente químico liberado de um dos cilindros dentro do caminhão onde estava a arma biológica. Como a Starkwood conseguiu recuperar a posse da arma, Jack acabou sendo de fundamental importância nesse episódio. O episódio 7.16 – 11pm-12am marcou, pela primeira vez na história de 24 Horas, um momento raro em que Jack Bauer não participa de nenhum tiroteio, perseguição ou nenhum ato de tortura que o fizesse lembrar as temporadas anteriores. Como estamos acostumados a ver nosso heroi correndo contra o tempo para impedir que os vilões consigam vencer, dessa vez foi difícil vê-lo na posição de coadjuvante porque Jack Bauer nunca esteve em uma situação como essa. Jack acabou sendo examinado pela Drª Sunny Macer (Christina Chang), que não víamos na série desde a 3ª temporada, e teve a confirmação, através de seu exame sanguíneo, que foi exposto a um patógeno derivado do vírus Príon, liberado de um dos cilindros e até mesmo por isso ele não pode ajudar o FBI na sua investida contra a Starkwood, pois seu estado de saúde poderia prejudicar a missão.

Inclusive quem esteve muito bem nesse episódio foi o Larry (Jeffrey Nordling), que após descobrir que Jack não matou Ryan Burnett (Eyel Podall) e o Senador Mayer (Kurtwood Smith), pediu desculpas e reintegrou Renee (Annie Wersching) para ajudar a interrogar Jack e no auxilio as equipes de assalto. Ela ficou bem abalada quando descobriu que Jack havia sido infectado, e de quebra ainda se assustou com tantas cicatrizes no corpo de Jack, ainda vestígios do tempo em que passou preso na China, até por isso mesmo que Larry evitou contar para que ela não prejudicasse o trabalho, mas ela aguentou bem a pressão. Juntamente com Janis (Janeane Garofalo), Renee coordenou a ofensiva contra a Starkwood autorizada pela Presidente Taylor (Cherryl Jones).

Na Casa Branca, as coisas começavam a entrar nos eixos após a saída de Ethan Kanin (Bob Gunton) e a presidente escolheu Olivia (Sprague Grayden) para chefiar seu gabinete até que conseguisse outra pessoa para assumir, já que em sua briga particular com Ethan ela saiu ganhando, e já mostrando um voto de gratidão chamou Aaron (Glenn Morshower) para sair da aposentadoria e ser seu segurança. A situação em que a Presidente Taylor estava, após descobrir que a Starkwood possuía armas químicas, não lhe deu alternativa a não ser fazer um acordo de imunidade para conseguir a confirmação da localização das armas. Ela concordou em agir após Tony (Carlos Bernard) entrar em contato com o FBI para fazer um acordo de imunidade com Greg Seaton (Rory Cochrane), que supostamente queria se livrar dos problemas que Jonas Hodges (Jon Voight) arranjou ao entrar com armas biológicas em solo americano, mas vimos que ele levou Larry e os militares a um galpão vazio, já que Hodges e seus homens estavam do lado oposto da instalação. Essa temporada está tendo uma “traição” atrás da outra e fica claro que não podemos confiar nas aparências até o último episódio. Diante dessa constatação, vimos que os soldados da Starkwood encurralaram os homens do FBI e militares que foram até as instalações da empresa. Sob ameaça de começarem uma pequena guerra, agora resta saber como Larry e Tony conseguirão escapar dessa situação, já que o exercito particular da Starkwood é muito forte e estão dispostos a fazer o que for preciso para continuar escondendo as armas, como já tivemos a chance de ver. E será que Jack conseguirá ser mais efetivo nas próximas horas com seu sempre bem sucedido trabalho de campo? Muitas perguntas surgem para o próximo episódio.

Nota: 9.2

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: