Gossip Girl (2.22) – A Southern Gentleman Prefers Blondes

southern-gentlemen-prefer-blondes-poster_521x614O que começou apenas como uma brincadeira em Espanha no episódio passado acabou ganhando importância principal nesse episódio de Gossip Girl, trazendo, inclusive, até Georgina, uma personagem que não víamos há tempos, para tentar ajudar Serena a resolver o grande problema em que se meteu – inclusive, acredito que o maior problema que ela já se meteu.

Se na semana passada já sabíamos que Gabriel continuava se encontrando com Poppy, ainda não tínhamos certeza porque ela estava tentando enganar Serena. Bem, acredito que o motivo ficou muito claro agora, afinal, tudo se trata do golpe mais velho na história das famílias ricas desse mundo: o golpe do baú. O prolema é que ao invés de roubar todo o dinheiro de Serena, Gabriel foi além e roubou o dinheiro de seus investidores, todos amigos íntimos de Lily. Conseguem ver agora o tamanho da encrenca que Serena precisa resolver?

O irônico de toda essa história é que esse não era o plano original de Gabriel ou Poppy – que acabou sendo passada para trás também. Se não fosse Blair e Chuck – agindo novamente juntos por uma última vez -, Gabriel não teria conseguido a oportunidade que precisava para roubar o dinheiro dos amigos de Lily. Por outro lado, se não fossem seus amigos, Serena poderia passar meses sendo enganada por Gabriel e, quem sabe, acabar em uma situação ainda pior.

Além dessa reviravolta na história, “A Southern Gentleman Prefers Blondes” também nos reapresentou Georgina em uma versão absolutamente irreconhecível, visto que após encontrar “Jesus” a garota decidiu mudar sua vida para se tornar uma verdadeira santa. Não sei quanto a vocês, mas ver Georgina tão exageradamente boa e generosa em sua conversa com Chuck só deixou claro que a moça só precisa sair daquela reclusão e voltar para o Upper East Side para voltar a ser a velha Gorgina  de sempre, pois não acredito que alguém possa mudar tanto.

Com relação aos outros personagens, tivemos mais uma crise de ciúmes de Nate com relação a amizade de Blair com Chuck, mas isso foi praticamente ignorado pela história de Serena que prendeu toda a nossa atenção. Dan e Vanessa também ganharam seu momento para perceberem como suas vidas estão bem longe do que eles gostariam que fossem, mas suas cenas também foram desnecessárias para o episódio.

De qualquer forma, esse episódio foi muito bom e já nos deixou na curiosidade para saber se esses adolescentes conseguirão resolver sozinhos esse problema que envolve o dinheiro e a reputação de muitos adultos – aliás, quem não ficou com pena de Rufus por vê-lo colocar fé em um investimento conduzido por um ladrão?

Nota: 9.2

0 respostas a Gossip Girl (2.22) – A Southern Gentleman Prefers Blondes

  1. rcaz diz:

    eu fiquei, tadinho do rufus!

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: