Saiba tudo sobre Glee, a nova série de Ryan Murphy

glee1

Glee é a nova série do criador de Nip/Tuck, Ryan Murphy, argumentista que criou três temporadas excelentes desse drama médico. Infelizmente, a série perdeu qualidade a partir da quarta temporada, mas estamos aqui é para falar de Glee, e não dos altos e baixos da série do FX. Para quem não sabe, Glee é uma série de comédia, que junta um estilo musical, mais ou menos no estilo de High School Musical (pelo que ouvi falar, pois nunca vi os filmes, seriously!), que estreia no dia 19 de Maio na FOX. Contudo, a temporada só começa a ser exibida na fall season que começa em Setembro.

HISTÓRIA

Will Schuester é o protagonista deste musical que tem como acção principal o coro dos estudantes menos populares da escola secundária de McKinley. O professor de espanhol (Will), tem como objectivo voltar a erguer o Glee Club, mas isso não vai ser nada fácil, devido à baixa reputação que ele tomou após alguns incidentes e mesquinhices do passado. Mas ele vai precisar de toda a ajuda necessária, e é aí que entram a Rachel e o Finn, dois estudantes ‘mais’ populares do que os restantes do clube.

Ao longo dos treze episódios que compõem (pelo menos, inicialmente) a primeira temporada, o Glee Club vai tentar voltar ao auge e ganhar o maior concurso do país. Mas será que a tarefa vai ser fácil? No meio de tantos alunos trapalhões, é óbvio que Will Schuester tem uma árdua tarefa pela frente, principalmente quando a sua vida familiar também não vai indo muito bem. A seguir podem conhecer melhor os personagens e depois ainda ver o material promocional que já saiu até agora.

PERSONAGENS

(por Aguerra)

A nova série da Fox, Glee, é protagonizada por Matthew Morrison, que interpreta Will Schuester, um professor de espanhol em Ohio, na escola acima mencionada. A personagem é um optimista, mas a tarefa que tem pela frente não é nada fácil. Will Schuester tem como desafio restaurar a alegria do grupo coral da escola, Glee Club. Temos um professor cheio de força de vontade e optimista que consegue levar os alunos à competição nacional, enquanto do outro lado temos os alunos desmotivados após os tais incidentes que aconteceram no grupo.

Alguns exemplos são Kurt, interpretado por Chris Colfer, um nerd com uma personalidade um pouco conflituosa, para além da personagem de Amber Riley, Mercedes, que não quer cantar no coro, procurando as luzes da ribalta. Ainda temos Tina, com medo do palco e Arty, participação de Kevin McHale, também já visto em True Blood, que interpreta um guitarrista que atrai mais problemas que raparigas.

Além destes, dentro deste grupo também se incluem mais dois actores: Lea Michele e Cory Monteith, que interpretam, respectivamente, Rachel Berry e Finn Hudson. Com personalidades completamente contrárias, a vida de estes dois estudantes encontra-se no grupo coral. Rachel Berry, perfeccionista, aparentemente com boas notas na escola, que encontra no grupo coral o seu caminho para a fama. Pela caracterização parece que será uma rapariga pouco popular pela escola e com poucos amigos. Finn Hudson é totalmente diferente. Jogador de futebol americano, a Finn foi-lhe dada uma voz poderosa, que irá utilizá-la no Glee Club. Tem como companheira Quinn, interpretada pela actriz Dianna Agron, que teve uma participação em Heroes durante a segunda temporada. Para além disso conta com a ajuda do seu compincha Puck, que, como o nome indica, tem a arrogância na sua personalidade.

Por último, temos as participações de Jessalyn Gilsig, que já passou por séries como Nip/Tuck, Heroes ou Friday Night Lights, que interpreta a mulher de Will (Terri Schuester) e também podemos ver Jane Lynch, que já teve participações, por exemplo, em The L Word e Two and a Half Men, e que interpretará a treinadora da claque, Sue Sylvester.

MATERIAL PROMOCIONAL

Trailer estendido e vídeo promocional:

Elenco de Glee:

Fotos Promocionais do Elenco:

glee1

glee1

Fotos Promocionais do primeiro episódio:

Posters:

0 respostas a Saiba tudo sobre Glee, a nova série de Ryan Murphy

  1. Marcia Silva diz:

    Nossa, parabéns pela matéria, literalmente um “saiba tudo sobre Glee”. ótimo texto, ótimas informações. E a série também parece legalzinha.

  2. João diz:

    Fiquei interessado e com bastante curiosidade😀

  3. Matheus diz:

    Eu cincertexa irei conferir o Piloto! A série me deixou muito curioso.
    Gostei dos posters, do promo da história, ou seja, Glee me chamou atenção.

  4. Como uma boa fã de musicais e coisas do gênero, nem preciso dizer que amei né!!!
    OTEMO!!!

  5. Lucas diz:

    Não gosto do estilo, mas sem dúvida vou conferir o piloto; acho que a serie pode sim se dar bem, pois a história parece ser interessante…

  6. Diego Denner diz:

    Nussa, gostei da matéria e do promo, com certeza vou conferir o piloto, e tomara que não seja cancelado depois de alguns episódios! O Ryan Murphy acho que leva mais jeito pra comédia, se analisarmos as ultimas temporadas de nip/tuck tah pura zuação!
    Vlw

  7. antonio diz:

    Mal posso esperaaaaar!! Alias, esta (excelente) materia aguçou-me ainda mais a curiosidade pela série!

  8. IAGO diz:

    eu vi o piloto aki http://www.watch-glee.com/glee-season-1/episode-1-pilot.html e pow achei da hora essa serie to loko pra comecar os episodios da serie

  9. Gabriel diz:

    Eu já estou doido para ver a série só por causa do Chris Colfer! Mal espero para ver ele atuando!

  10. ludimara diz:

    s12d85f1s mto massa!!nau vejo a hr de estrear!! ds25296sd

  11. elaine diz:

    Uau…simplesmente adoooorei a estréia da série..me contagiei com as musicas…que são as que conhecemos…não deixarei de acompanhar.. asertrhnb asertrhnb

  12. Mariana diz:

    no final da série a quinn ainda vai estar com o finn????
    e o que vaii acontecer com o bebê???
    aguardo respostas…
    =D

    • keli patricia diz:

      não, o Finn vai começar a gostar da Rachel, ele vai descobri que não é pai do filho da quinn, e o club do coral vai ganhar no concurso e o  Will vai ficar com a emma.

  13. fernanda diz:

    poxa essa série é  muito boa não peco um capítulo depois que estreou

  14. Giuu - diz:

    nem preciso dizer que ameeei o seriado,os personagens e a história *–*

    além do mais eu adoro musicais e as músicas são contagiantes
    ‘ nn perco um episódioo ‘

    Beijos. 654sd6f9

  15. Raquelzinha diz:

    EU ADORO GLEE E MUITO LEGAL….

    BOA SORTE PARA TODOS DA SERIE….

    BJJJSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSS

    AMUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUU

    VCSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSS

  16. Gleek diz:

    Glee é a melhor série do mundo. Amo a Mercedes.

  17. hellem diz:

    5as1d5

    eu amei

  18. keli patricia diz:

    Olá,
    Sou muito fã da serie ontem quarta – feira, chegou ao ultimo episódio, exibido no canal pago da fox. Foi bem legal, estou ansiosa para ver o que vem depois, se a rachel e o Finn vão ficar juntos, por que no final da 1° temporada eles se deram com as diferenças um do outro, e mostraram que estam apaixonados.
    Mas eu estou com uma pulga atras da orelha!!! Alguém tem idéia,  de quem é o pai da Rachel? eu tenho certeza que é o Will. Por que os dois se dão bem, e um dos maiores sonhos dele é ser pai e a Rachel nunca conheceu o pai verdadeiro dela. Então estou desconfiada!!!              bjs

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: