24 (7.17) 12am-01am

7x17cSem dúvidas que esse episódio 7.17 – 12am-01am mostrou muita dinâmica e constatações importantíssimas para o restante da temporada. A primeira constatação que veio a minha mente é que Jack Bauer (Kiefer Sutherland) realmente não esteve em condições de seguir para campo, após a constatação de ter sido infectado no episódio 7.16 – 11pm-12am. Mesmo com a Dr. Macer (Christina Chang) dizendo que existe um tratamento experimental que talvez dê uma esperança para Jack, mas para isso ele precisaria falar com Kim (Elisha Cuthbert), só que ele não quer que sua filha fique sabendo disso. Os efeitos de sua infecção começaram a se manifestarem em meio a operação quando Jack teve uma convulsão quando estava no auxílio da operação do FBI coordenando as ações da equipe de Larry (Jeffrey Nordling), que foi “cordialmente convidada” a se retirar da sede da Starkwood após a informação falsa dada por Greg Seaton (Rory Cochrane) sobre onde estariam as armas biológicas. Para dar continuidade à busca das armas, Tony (Carlos Bernard) contou com a ajuda de Doug Knowles (Chris Mulkey), presidente do conselho da Starkwood e que infelizmente acabou sendo morto por Jonas Hodges (Jon Voight).

Outra constatação também foi o fato de Hodges está disposto a tudo para que seus planos sejam concretizados. Como vimos, ele acabou matando Knowles por ele se opor aos planos da Starkwood diante da descoberta de que ele escondia armas de destruição em massa nas instalações da empresa. Isso por si só já demonstraria até onde Hodges é capaz de ir, mas ele foi além e simplesmente declarou guerra contra seu próprio país ao ameaçar a Presidente Taylor (Cherryl Jones) de lançar mísseis com o patógeno vindo de Sangala. Ele tomou essa atitude após Tony ter entrado escondido dentro das instalações da Starkwood e enviado imagens para o FBI comprovando que as armas estavam no subsolo e devido a essa comprovação os conselheiros reunidos com a presidente orquestraram um grande ataque aéreo que precisou ser abortado após ele exigir um encontro com a presidente na Casa Branca, já que caso não fosse atendido ele lançaria um ataque contra algumas cidades.

Olivia (Sprague Grayden) também demonstrou que sabe se defender bem, conforme vimos quando o jornalista Ken Dellao (Tim Guinee) ficou sabendo informações sobre o tiroteio no porto e que havia “armas de destruição em massa” em solo americano. Devido a isso ele resolveu chantagear Olivia ameaçando divulgar a noticia caso ela não confirmasse a história para ele, só que além da confirmação ele queria “algo mais” com ela e para evitar que a história fosse publicada ela acabou dormindo com ele. Olivia fez o que ele pediu, mas mesmo assim Ken estava disposto a subir na vida e com essa noticia, ele conseguiria rapidamente, só que Olivia não chegou onde está se fazendo de boazinha e acabou filmando tudo e ameaçando divulgar para a esposa de Ken caso ele tentasse chantageá-la novamente. Esse foi um ótimo episódio e fez com que os fãs ficassem angustiados por descobrir o que Hodges quer tratar com a Presidente Taylor, sem contar o que Jack fará daqui para frente, já que ele precisa contar para Kim o que está acontecendo com ele, apesar de ser totalmente desfavorável a isso no momento.

Nota: 9.5

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: