Flashpoint (2.10) – Remote Control

flashpoint-210A série canadiana anda num nível bom. Com audiências muito boas para uma sexta-feira a noite, Flashpoint foi conquistando o público americano com os seus casos. A mim também me conquistou, mas o feitiço foi desaparecendo. Já não gosto da série como gostava (talvez pela saída de Jules por uns tempos) e a série já não me surpreende. Este foi mais um desses episódios. Foi diferente pois não tivemos logo a chamada da equipa e porque foi mais complexo que o anterior. O nível foi melhor, como se verá pela nota, mas já não tenho aquele fascínio. E séries que não me conseguem surpreender têm a vida curta na minha lista.

Ao ver este Remote Control lembrei-me de ver, um certo dia, um jogador de xadrez fazer dois jogos ao mesmo tempo. Jogar em dois tabuleiros é do mais complicado que existe (não falo por experiência própria, pois nunca joguei, mas num já é complicado) pois temos de adequar as estratégias ao oponente. Agora pensei que os oponentes tem forma de comunicar, e o primeiro jogo influenciará o segundo e vice-versa. Foi isso que se passou no episódio 2.10. Um jogo em um tabuleiro, primeiro, e depois a entrada de outro interveniente. O primeiro é um “sequestro” diferente. Um funcionário do banco recebe o seu meio-irmão, que lhe pede dinheiro para pagar dívidas. A dívida vai aumentando, o que leva a que este meio-irmão “sequestre” o banco. Mas o segundo jogador entra em jogo. A mulher do funcionário está a ser ameaçada, o que leva a que, quando tudo parecia perdido, se dê uma das reviravoltas do episódio. E como um jogo em dois tabuleiros, um tabuleiro vai influenciando o outro, e o episódio ganha uma complexidade. Mas tudo acaba bem, uma coisa normal em Flashpoint, apesar de não ser sempre utilizada.

De resto temos o regresso de Jules. Eu gosto mais dela do que de Donna. Não foi uma personagem que me tenha conquistado. Não fico triste pela sua saída da série, mas ainda teremos momentos em que mataremos saudades dela.

E foi mais um momento bem passado. Não sei até quando aguenta, mas quase de certeza que o final de temporada porá o ponto final da série na minha lista. Tenho pena, mas a série já pouco me cativa.

Nota: 8

Deixe uma Resposta

