Upfronts 2009: NBC anuncia quatro dramas

sem-tituloCom os anúncios de renovações/cancelamentos chegam-nos também o que podemos esperar para o próximo ano em termos de novas séries. A NBC, a emissora, de por exemplo, Heroes, Chuck ou The Office foi a primeira a publicar o calendário do próximo ano. E no calendário contam 6 novas séries. Em termos de comédia, as novas apostas são Community e 100 Questions, já abordadas aqui no Portal. A NBC, para além de The Office, conta no menu com a famosa 30 Rock e a nova Parks and Recreation. Em termos de drama, chegam-nos 4 novas séries: Trauma, Parenthood, Mercy, Day One. Para além dos nomes das novas séries, foi possível conhecer alguns pormenores das séries que, esperemos, venham trazer mais qualidade a TV Americana. Aqui fica uma pequena apresentação das quatro séries de drama.

PARENTHOOD

Com o selo do produtor de Friday Night Lights, Jason Katims, a série promete retratar a vida de quatro irmãos, com as suas preocupações e a sua paternidade a serem os cabeças de cartaz. Em nível de elenco, temos Peter Krause, Maura Tierney, Craig T. Nelson, Dax Shepard, Bonnie Bedelia, Monica Potter, Erika Christensen e Sarah Ramos.

A actriz que já participou em ER, Maura Tierney, traz ao ecrã Sarah Braverman, uma mãe solteira de dois filhos, Amber, interpretada por Mae Whitman, que pode ser vista em In Treatment, e Drew, uma participação do actor Miles Heizer de ER. Sarah tem de regressar a casa dos seus pais devido aos problemas financeiros, e a sua espera estão o seu pai Zeek, uma interpretação de Craig T. Nelson, e a sua mãe Camillie, interpretada pela actriz Bonnie Bedelia. Mas o que Sarah não sabe é que os seus pais atravessam uma crise conjugal, uma crise que tentam manter escondida.

Mas os problemas da série não se ficam por aqui. Os 3 irmãos de Sarah também sofrem de problemas, como qualquer pessoa. Julia, Crosby e Adam, participações de, respectivamente, a actriz Erika Christensen, e os actores Dax Shepard e Peter Krause, percebem, a par do resto da família, que a aproximação da família Braverman é o que é preciso para ultrapassar todos os problemas que vão surgindo pela vida a fora.

Elenco: Peter Krause, Maura Tierney, Craig T. Nelson, Dax Shepard, Bonnie Bedelia, Monica Potter, Erika Christensen e Sarah Ramos.

Vídeo Promocional:

MERCY

Num estilo um pouco já abusado, chega-nos um novo drama médico. Mercy poderá estabelecer-se devido a perspectiva dos médicos que nos dá. Os enfermeiros serão o narrador desta nova série, tendo como protagonista a enfermeira Veronica Callahan, interpretada por Taylor Schilling. O regresso desta enfermeira do Iraque aos USA vem afectar o normal funcionamento do hospital. Isto deve-se a sua experiência, o que faz com que ela perceba mais de medicina que o hospital todo junto.Com a ajuda das actrizes Jamie Lee Kirchner, que podia ser vista em Rescue Me, e Michelle Trachtenberg, de Gossip Girl, que interpretam Sonia Jimenez e Chloe Payne, a série focar-se-á, para além dos casos, na vida social e amorosa do hospital.

No elenco também contamos com James Tupper, que podia ser visto em Men in Trees, que fará de Dr. Chris Sands, que tentará dificultar a vida de Veronica ao máximo. Ainda temos Diego Klattenhoff, de Supernatural que interpretará Mike Callahan, o marido de Veronica e por último Guillermo Diaz, o actor que já participou em Weeds, e que terá a tarefa de trazer o enfermeiro Angel Lopez.

Elenco: Taylor Schilling, James Tupper, Guillermo Diaz, Jaime Lee Kirchner e Michelle Trachtenberg.

Vídeo Promocional:

TRAUMA

Mais um produtor executivo de Friday Night Lights, neste caso Peter Berg, traz-nos Trauma, um drama médico. A série promete ser a primeira a trazer uma visão directa, real do campo de acção de uma das profissões mais perigosas profissões médicas do mundo: paramédicos. Com estes ingredientes, poderemos esperar muita adrenalina proveniente da equipa do hospital San Francisco General, que tem uma equipa sempre pronta para socorrer quem necessitar. Mas as condições onde trabalham não são sempre as melhores, colocando a sua própria vida para salvar a dos outros.

Com um elenco encabeçado por Derek Luke, também poderemos ver Cliff Curtis, Anastasia Griffith, que já participou em Damages, a série da FX, para além Aimee Garcia, Kevin Rankin de Friday Night Lights, e por último Jamey Sheridan, que já teve passou por Law & Order: Criminal Intent.

Elenco: Aimee Garcia, Derek Luke, Kevin Rankin, Cliff Curtis, Jamey Sheridan e Anastasia Griffith.

Vídeo Promocional:

DAY ONE

Após participar em Heroes e Lost, chegou a vez de Day One a carreira do produtor Jesse Alexander. A acompanhá-lo estará o director Alex Graves, que já teve o seu dedo em Fringe ou Journeyman, e os dois tentarão tornar Day One um sucesso. Com uma premissa interessante, ao contar a história da Terra na sequência de uma catástrofe global que destruir o mundo que conhecemos. Teremos a perspectiva dos sobreviventes à catástrofe e a sua tentativa de reconstruir a sociedade. Para além disso, teremos a busca da causa da catástrofe e as esperanças para um futuro melhor. O grupo, que conta com actores como Adam Campbell, Catherine Dent, Julie Gonzalo, David Lyons, tentará sobreviver nas condições mais extremas possíveis e ganhar uma nova perspectiva da vida. Para além dos já mencionados, teremos a participação ainda de Derek Mio, Carly Pope, Thekla Reuten e Addison Timlin. A série só estreia em 2010.

Elenco: David Lyons, Carly Pope, Adam Campbell, Thekla Reuten, Julie Gonzalo, Derek Mio, Addison Timlin e Catherine Dent.

Bastidores:

Texto: Aguerra
Formatação: Marco

0 respostas a Upfronts 2009: NBC anuncia quatro dramas

  1. DMM diz:

    fikei curioso com o day one, as outras parecem ser séries secantes…

    fg, vi o trailer da season finale de smallville e agora n penso noutra coisa, lool
    fika aki para quem quiser ver:

  2. Lucas diz:

    Entre as listas as que tenho certeza que verei pelo menos os dois primeiros episosiods sao: MERCY, TRAUMA e Day ONE… Mesmo com tantos dramas médicos por aí as novidades merecem uma chance, ainda mais de mim que adoro o estilo! quando a terceira, sem dúvida promete ser muito boa!

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: