Pushing Daisies (2.13) – Kerplunk

snapshot20090507214442

Pushing Daisies chega ao fim depois de uma curta e excelente jornadas que fez dela uma das séries mais originais e divertidas que eu alguma vez vi. Bryan Fuller é um génio no que toca a criatividade, com a sua escrita suave e deliciosa que faz qualquer fã se apaixonar por esta série. Custa-me muito dizer adeus porque estamos a viver uma crise de falta de originalidade na televisão americana, com fortes apostas em séries policiais e médicas, e nada de novo e diferente. Basta lembrar a temporada 2004/05, em que apareceram séries de grande calibre como Lost, Desperate Housewives, House e Grey’s Anatomy, séries essas que ainda hoje conseguem se reinventar, e todas elas com mais de 100 episódios gravados.

Se fosse para descrever esse final com apenas uma palavra, eu diria ‘brilhante’, mas como tenho um artigo inteiro para o fazer, vamos lá colocar mãos à obra. No flashback descobrimos como é que as tias da Chuck aprenderam a ser a queridas sereias que as tornaram famosas outrora. É também nesse flashback que temos um excelente resumo sobre o adultério de Lily Charles com o pai da Chuck, no melhor estilo de Pushing Daisies. Aliás, não podia deixar de mencionar o excelente trabalho feito ao longo desses 22 episódio como o narrador da série.

Depois disso, temos a comemoração do meio aniversário da morte da namorada de Ned, tanto na casa das tias, como na Pie Hole. Só mesmo Pushing Daisies para tornar momentos sádicos em algo tão divertido e peculiar, as saudades que eu vou sentir dessa série! É na Aquacade que ocorre o assassinato, e depois de 21 episódios com mortes completamente fora do normal, surge mais uma como a cereja no topo do bolo. Não é que decidiram matar uma das inimigas das queridas serias mandando-a, literalmente, para a boca do tubarão? Pois é, mas isso não é um filme de terror e confesso que toda aquela situação deu-me para rir de tão caricata que era.

Depois de uma grande investigação, com a dupla Emerson e Olive novamente a arrancar grandes momentos televisivos, chega a altura do grande final. Descobrindo toda a verdade sobre a sua irmã, Vivian Charles expulsa ela de casa, mas primeiro ambas têm de confrontar uma pessoa: Chuck! Pois é, a jovem rapariga decide finalmente aparecer na casa das tias e dizer toda a verdade e embora esse momento de reencontro tenha ficado apenas nos olhares entre as três, a verdade é que foi a melhor forma de terminar a série, principalmente com todas as personagens secundárias a ter um final feliz e aquele último discurso do narrador com a Digby na relva.

Nesse preciso momento, na cidade de Coeur de Coeurs, eventos ocorreram, que não são, não foram nem nunca deviam ser considerados um fim. Porque os fins, como é sabido, foi onde começamos.

Nota: 10

Este review está colorido em homenagem a esta série. Quem a viu, sabe que faz todo o sentido!

0 respostas a Pushing Daisies (2.13) – Kerplunk

  1. João diz:

    Sem palavras. Como eu te compreendo.

    Estou triste mas ao mesmo tempo contente pelos bons momentos que a série me proporcionou e gostei da tua dedicatória ao colorir as letras😀

    Nota 10 MESMO😀

  2. Matheus diz:

    Episódio INCRÍVEL!
    É uma pena a ABC ter acabado com a série, Pushing Daisies foi uma das séries mais originais da TV.

  3. Arabela diz:

    Esta é uma daquelas séries que têm tudo pra ser um sucesso, mas que depois devido às audiências são canceladas… Injusto, no minimo.

  4. Yuri diz:

    asfs54d asfs54d asfs54d asfs54d dfdfsd gente tem um site de um protesto com varias assinatura na comu do orkut la vc faz a sua assinatura para criarem a 3 temporadao mesmo se nao adianta muito fiz isso por que sou fan

  5. caio diz:

    8ew78 8ew78 eu fiquei tão depre quando soube que a serie não teria 3ª temporada, mas eu tenho certeza que se fosse uma serie de canal a cabo teria dado muito mais certo FOI GRAÇAS A SERIE QUE EU APRENDI A FAZER TORTA AMERICANAAAAAA TO CHRANDO EM CIMA DA MINHA TORTA DE MAÇA AGORA rsrs 8ew78 8ew78

Deixe uma Resposta

