Confira os vencedores do passatempo de True Blood

true-blood-2

Depois de uma semana de espera, finalmente vou revelar os quatro vencedores do passatempo de True Blood. Antes de mais, algumas considerações: primeiro que tudo quero agradecer a todos aqueles que divulgaram o passatempos nos seus blogs, de modo a incentivar mais pessoas a ganharem o prémio; em segundo lugar não poderia deixar de dar os parabéns aos 27 participantes do passatempo que, tirando um ou outro, até tiveram respostas muito boas; por fim, e não menos importante, deixo já o recado que mais passatempos estão por vir em breve e no Verão, quando as séries estiverem em pausa, sortearemos o primeiro DVD de uma série!

OS VENCEDORES E AS RESPECTIVAS RESPOSTAS

Por Pedro Almeida, do Porto

Um século após o começo da interacção entre os vampiros e os humanos, é a vez dos humanos estarem escondidos nas sua próprias casas e só saírem de dia, enquanto os vampiros dormem. A luta foi intensa, o medo e receio continua a assombrar a humanidade, estando o mundo dividido entre o dia e a noite, literalmente. Discotecas e bares nocturnos têm como a bebida com mais stock ‘V’, aumento o desemprego mais do que já estava. Todos viviam uma vida normal (claro que com a diferença entre o dia e a noite), até que no dia 22 de Agosto de 2115, num dia em que as praias estão totalmente lotadas às três da tarde, ocorre o inesperado eclipse em que ficamos, por segundo às escuras no planeta Terra. Os vampiros têm ai a sua oportunidade perfeita para originar um massacre em massa, e com os seus poderes de força, velocidade e perícia, 10% da humanidade foi-se em apenas alguns segundos. A mensagem era clara: o fim está próximo, e só uma raça poderá sobreviver!

Por Ana Coelho, dos Açores

Após a luta pelos direitos de igualdade para os vampiros, estes conseguem. Além das muitas manifestações que houve por parte dos humanos, chegando a haver confrontos entre estes dois grupos, sendo num desses confrontos que Jason acaba morto. Contudo, nem todos os vampiros estão de acordo principalmente dois grupos de vampiros, o de Eric (contra os direitos de igualdade, pois querem continuar a beber sangue humano e não sintético) e Bill (a favor dos direitos), mas muito mais por uma situação pessoal, porque ambos querem ficar com Sookie. Após a lei ser posta em vigor, estes dois grupos encontram-se no qual há um grande confronto, entre estes dois lideres, no qual resulta uma morte devastadora de Eric, mas esta morte só é conseguida com a ajuda de Jessica, filha de Bill. Pois esta sente-se culpada pela separação de Bill e Sookie e de esta agora estar com Eric.

Deste modo, Sookie fica devastada com a morte de Jason e Eric. Sam ao saber disto aparece para dar-lhe carinho e atenção, pois ama-a, além de estar com Mary-Ann. Mary-Ann ao saber que Sam está com Sookie vai a casa desta e entra numa discussão com Sookie e começa a bater nela, Sam e Tara tenta separá-las só que não conseguem, mas Sam sai ferido. É então que chega Bill e Jessica e separam-nas e este ia castigar Mary-Ann só que Sookie pede que não. Sam zangado com Mary-Ann diz que acabou tudo entre eles e Mary-Ann saí furiosa da casa de Sookie. Depois de esta confusão passar toda, Tara leva Sam ao hospital. E Jessica pede para falar com Sookie, para pedir desculpa por ter separado Bill desta e pede para que esta faça as pazes com Bill pois sabe que ele ainda a ama e que ela também o ama e que estão destinados a ficar juntos, e que só fez aquelas coisas no passado por sentir-se revoltada e com ciúmes de Bill ligar-lhe mais que a ela. Depois desta longa conversa Sookie vai até à rua para ao pé de Bill e simplesmente lhe diz “Após estes anos todos a tua proposta ainda encontra-se de pé?”, Bill só ri-se para ela e acena com a cabeça que sim.

Desta forma, Bill e Sookie são o primeiro casal humano-vampiro a casar-se. Além da sociedade não ver isso de bons olhos. Bill e Sookie demonstram como a sociedade é racista perante um mundo que dizemos que é de mente aberta. Tara e Sam são os padrinhos de casamento de Sookie e sendo a filha deles a menina dos anéis, e tem as características do pai. Lafayette é preso por venda ilegal de sangue de vampiro.

Por Joana Dias, do Porto

Sookie e Bill acabam por ter um filho, que mantem todos os poderes dos vampiros mas nenhuma das suas fraquezas. Quando cresce, por amor aos pais, permite que Bill o morda e o efeito é o desejado: Bill perde a sua necessidade de sangue e passa a ser resistente à Luz do Sol. A vida de Sookie e Bill torna-se na de um casal normal e finalmente as suas vidas são muito mais pacíficas e Bill é aceite entre toda a comunidade. Mas claro que o filho de ambos, Sirius, não terá um futuro tão calmo. Ao saberem destas propriedades do sangue dele, desenvolvem uma réplica sintética do mesmo. Este passa a ser o verdadeiro True Blood. Os vampiros passam a ter vidas normais entre os humanos e a reconciliação parece inevitável.

Mas nem todos os vampiros aceitam esta “cura” e mantêm-se revoltosos, atacando os da sua própria raça que, entrentanto, beberam o novo True Blood. Sirius, que além dos poderes do pai herdou o dom da mãe, devido aos efeitos do seu sangue, começa a ser visto como um Messias entre os vampiros e ganha estatuto à medida que os revoltosos se tornam mais fortes. Mas ele mantem-se relutante e vive a vida com os seus pais. Mas um dia eles são atacados e Sookie e Bill assassinados enquanto o protegem. Sirius foge e finalmente aceita liderar os vampiros “curados” numa luta pela paz. E o fim das aventuras de Sookie são o início das aventuras de Sirius Stackhouse!

Por Miguel Dias, de Coimbra

Em Bon Temps um casório vai haver,
E muitos com o sangue bem fresco vão comparecer,
Sookie e Bill alianças vão trocar,
E em vez do tradicional beijo,
Uma mordidela no pescoçinho vão dar,
O amor deles selar,
E muitos “vampiromens” realizar.

Parabéns aos quatro vencedores, vão ser contactados em breve por e-mail de modo a enviarem a morada. E agora segue-se uma sondagem de modo a eleger o final mais original dos quatro vencedores, por isso, toca a votar!

[poll id=”15″]

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: