Smallville (8.21) – Injustice

snapshot20090508153357Smallville volta depois de alguns episódio menos bons que o habitual como esse ‘Injustice’ cheio de acção. Confesso que estava um bocado desiludido com o rumo e lentidão dos acontecimentos, mas depois desse episódio a série mal protagonizada por Tom Welling conseguiu aumentar um pouco a minha consideração.

Logo no início eu pensei que aquela não era a Chloe que nós conhecemos, por isso soube logo que quem quer que estava a se fazer passar por ela, estava relacionada com a Tess. Falando na Tess, a personagem de Cassidy Freeman finalmente começa a ganhar algum destaque depois de se perder um pouco. A sua dinâmica com Oliver Queen é muito prejudicada pela baixa capacidade de representação de Justin Hartley, pois ao contrário dele, Freeman tem um grande talento para ser actriz!

Entretanto, a Liga da Injustiça faz estragos, mesmo após a morte de dois dos seus companheiros. Confesso que fiquei curioso e para mim não ficou bem claro se a Tess quis realmente/matou os dois membros, por isso, se alguém me souber explicar, agradecia. Novamente, algo que Smallville sempre fez muito bem, foram os maravilhosos efeitos especiais da série. Sejam explosões, lutas ou outras coisas engraçadas, a verdade é que cria um bom efeito visual. O destaque deste episódio nesse quesito vai para a cena final envolvendo a Tess e aquele brilho rosa.

Agora resta esperar pela season finale que chega na próxima semana, 14 de Maio. Grandes momentos estão por vir e aquele que mais anseio é a luta entre o Clark e o Doomsday. Já está mais que na altura dele perceber que tem que matar o Davis se quiser sobreviver, não? E de quem será as badaladas mortes que se falou alguns meses atrás? Depois de ver esse episódio, aposto que uma delas é a Tess! Mais alguém está comigo?

Nota: 9,0

0 respostas a Smallville (8.21) – Injustice

  1. Doomsday é uma delas, mas sei lá pq algo me diz que será a Chloe..Mas Tess é forte candidata tb!! Se bem q a não terá mais “vilão” algum.

  2. carlos diz:

    Ola! Na minha opiniao ela matou os elementos da liga da injustiça, tentou fazer o mesmo com a plastique e com o outro usando o telemovel mas n percebi porque que n conseguiu….

  3. DMM diz:

    Acho que o Tom Welling definitivamente tem mais jeito para director do que para actor…
    Os episódios em que ele é director são fantásticos.

  4. DMM diz:

    Quem vai morrer vão ser o Clark e o Doomsday e muito provavelmente a Tess.
    O Davis na minha perspectiva vai sobreviver.
    Esta 8ª temporada é definitivamente a melhor de todas, de longe.

  5. Gustavo diz:

    O episódio foi bem legal, cheio de reviravoltas… O final fiquei sem entender muito, aquele dispositivo era o mesmo q seria o usado pra controlar o viajante??? E que lugar é esse “Kandor”? Ah, e acho q Tess q matou os meteorfreaks sim, pois ela disse q eles a traíram e ainda ela aparece com aquele telemóvel, onde tem escrito “Termination Kill” se não me engano. Eu particularmente não queria q ela fosse tão vilã assim. Mas, a season finale promete…

  6. Tiago diz:

    ja vi o director cut da season finale e tem bastante qualidade, acredito que o clark vai voar completamente…

  7. Olá, Marco!

    Pelos comentários entusiasmados, fui o único que não gostou deste episódio. Para mim, esta oitava temporada tem sido fantástica! Episódios como “Bride” e “Beast” foram ótimos! Doosmday é, com certeza, o personagem central desta temporada. Então, faltando um episódio para o final, temos uma história em que ele nem é mostrado! Fiquei decepcionado.

    Isso não significa que o episódio foi de todo ruim. Houve bons momentos. Mas, Clark perdendo novamente seus poderes já é demais. Isso sempre acontece!

    Espero com ansiedade pelo próximo episódio. Aposto nas mortes de Tess e Doomsday. Mas, quanto a este último, ele ainda voltará um dia, ainda mais forte, para finalmente matar o Superman.

    Um abraço!

  8. Tiago diz:

    Ótimo episódio. O que eu nao suportava mais ver é clark discutindo sobre matar/salvar davis..

Deixe uma Resposta

