Brothers & Sisters (3.22) – Julia

snapshot20090507224642 Confesso que fiquei preocupada quando li o título deste epísódio. Julia sempre foi uma personagem apagada e sem muita significância, nada mais natural pelo fato de  ser uma agregada da família, pois todos devem saber que não deve ser nada fácil ocuparar este cargo com os Walkers. Ela ganhou mais evidência devido ao escândalo de Tommy. Gostei de diversos momentos dela durante o episódio, ficando bem claro que não deve ser fácil segurar a bomba que Tommy deixou. Agora só quero ver a explicação racional para seu desaparecimento e se há algo que o justifique, pois soa bem contraditório para alguém que obrigou o irmão a assinar um termo de confidencialidade sobre a paternidade de Elizabeth, alegando que  seria um pai exemplar e que ela nunca precisaria saber a verdade.

Esse episódio também evidenciou a proporção do envolvimento de Kitty com “Alec Park Man” e todas as consequências desastrosas que repercutirão cada vez mais sobre seu casamento. Sabiamente Sarah define a irmã como alguém que quando decepcionada, busca sempre por algo novo e nunca tenta resolver o que acontece. Alec decidi comprar uma casa nova e convida Kitty para ir com ele. Ela mente mais uma vez e acaba indo conhecer a casa. Nitidamente quando entra no local, Calista conseguiu expressar tão perfeitamente a sensação de excitação por algo novo, em criar um novo cenário, totalmente alheio a sua vida. Distraída com a presença de Alec no carro, acaba sofrendo um acidente, que poderia ter sido pior mas que deixa os dois somente com arranhões no braço. Robert tenta agradá-la cuidando de seus ferimentos e claro que novamente ela menti descaradamente que estava sozinha no carro. Achei fantástico quando ele decidi levar Evan para o parque. A cena inicia com o filho de Alec vindo comprimentar o bebê e depois correndo para os braços do pai, que o ergue em câmera lenta, mostrando então o machucado igual ao de Kitty no acidente, eis que tudo faz sentido na mente de Robert, novamente a expressividade é demonstrada de forma genial. Desta vez Robert diz que Kitty que precisa resolver seus próprios conflitos, pois ele tentou mudar desde então e  não há mais justificativas que ainda dêem razãoa Kitty, ainda mais depois do beijo com Alec no final, que celou de uma vez por toda a palhaçada toda.

O outro arco é Julia, que consegue finalmente ter um episódio focado em sua vida, personalidade e até seu lado profissional. Norah descobre que ela hipotecou a casa para tentar resolver o estrago que Tommy largou em suas mãos. Kevin assumi as responsabilidades, mesmo que brigando com Scotty para ajudar a cunhada, porém ela precisaria arranjar um emprego para fazer o acordo. Entendo a preocupação de Norah, mas até a própria Julia diz que ela precisa seguir sua própria luz, tornar-se independente e recomeçar, sendo assim consegue um emprego numa escola em Seatlle, deixando um misto de tristeza e alegria em todos. Com um emocionado jantar de despedida, Julia expressa o quanto cresceu e aprendeu com todos ali presentes e que agora cuidaria de sua vida. A despedida com Kevin foi linda e vemos que ele tem um lado paternal muito forte. E outro ponto forte é a cena em que Norah arruma as coisas de Tommy para acolhê-lo quando ele voltar, já que ele não terá mais casa para viver.  MÃE só muda de endereço mesmo.

Quero finalizar comentando de um personagem específico: Ryan Lafferty. WTH is that boy?!. Primeiro ele resolve não se envolver com os Walkers, depois Holly consegue convecê-lo a trabalhar na empresa, comprando com um lugar no conselho e também com ações sob a Ojai. Descaradamente ele confessa para Becca que irá se vingar de Sarah quando começar a participar das reuniões. Agora resta saber, o que o caso de sua mãe com William Walker fez com a cabeça deste garoto? Sei que William pode ser responsável pela morte de sua mãe, mas até então não vi  ele procurar por respostas concretas sobre o caso e assim simplesmente acusa todos pelos erros de William e também de sua mãe, tentando se transformar no novo vilão da novela das oito? Essa criatura é a única coisa que me irrita profundamente na série. Espero que dêem um sumiço nele em breve.

Nota:  9,3

0 respostas a Brothers & Sisters (3.22) – Julia

  1. Márcia diz:

    Olha , não me sabes dizer o apelido da personagem Alec ?

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: