Supernatural (4.21) – When the Levee Breaks

snapshot20090509114937

Restam apenas 45 minutos para terminar esta temporada e ‘When the Levee Breaks’ serviu mais como uma preparação para o que está para vir no episódio da próxima semana: ‘Lucifer Rising’, um título bem sugestivo. Se o Lúcifer vai ser libertado ou não, é algo que só descobrimos daqui a cinco dias, mas que será uma surpresa como os acontecimentos se vão desenvolver, lá isso acho que vai ser. Supernatural habituou-nos com season finales arrebatadoras, onde os produtores arriscam aquilo tudo que têm para arriscar, por isso acho que o Lúcifer vai mesmo conseguir se libertar.

Ora se ele conseguir libertar-se, provavelmente terá que ter um corpo para apoderar-se, e a minha teoria, assim como de muitos fãs, é que o ‘hospedeiro’ seja o Sam. Acho que teríamos aí um grande cliffhanger para o intervalo entre a quarta e a quinta/última temporada! Por falar no Sam, o actor Jared Padalecki esteve muito bem neste episódio, mas claro que o nível dramático e psicológico do guião o ajudaram. Gostei muito da direcção que o episódio levou em si, assim como as personagens escolhidas para aparecerem nas ‘visões’ de Sam, mas claro que senti falta do Denny… ups… John Winchester, pois aí seria algo mesmo de extraordinário.

Ainda tenho esperança que o Jeffrey Dean Morgan dê sinais de si no próximo episódio, uma participação surpresa, mas acho que isso não vai acontecer. Quanto ao Dean, este faz um pacto com Deus e os Anjos, e por experiência própria, acho que ele vai perceber que pactos não costumam acabar bem em Supernatural. O mais interessante a envolver a sua personagem em ‘When the Levee Breaks’ é o dilema que vive entre o irmão morrer enquanto é humano ou sobreviver e ser a próxima criatura a caçar. Algo me diz que a guerra dos irmãos não vai ficar resolvida no final da próxima semana, e será um dos assuntos a tratar na quinta temporada.

Por fim, mas não menos importante, temos algumas informações sobre a mitologia de Lúcifer. Ao que parece, o primeiro demónio foi criado por ele quando este sentiu uma certa inveja dos humanos e só esse demónio é que pode quebrar o último selo. A grande questão que se coloca é se é mesmo a Lilith e primeira filha de Lúcifer ou alguma mudança vai acontecer nesse aspecto (esperemos que sim). E é claro que não podia deixar de mencionar a grande personagem que é o Bobby e só espero que ele não morra, como alguns têm especulado, em ‘Lucifer Rising’. Já agora, se alguém tem uma teoria que explique o porquê de Castiel ter soltado o Sam, que diga nos comentários. Não consigo arranjar uma explicação coerente!

Nota: 9,2

0 respostas a Supernatural (4.21) – When the Levee Breaks

  1. DMM diz:

    Parece-me óbvio que o Castiel libertou o Sam para este matar a Lilith, e as ordens foram do céu.
    Após a tortura a que ele foi submetido no último episódio ele anda mais direitinho e a seguir todas as ordens à risca, sem se importar com os irmão nem com mais ninguém. Deu para reparar isso na Anna que ele denunciou.
    Ainda há outra possibilidade de o anjo a possuir o corpo não ser o mesmo, mas acho isso menos provável.

  2. Honorio diz:

    Eu acho que a Ruby está obedendo a lilith/lucifer e…. o unico meio de lucifer ser libertado, é matando a lilith …. ela mesma já jogou uma “indireta” nos episodios anteriores que ela nao vai estar viva quando tudo acontecer …. da a entender que ela “deve” morrer para o lucifer ser liberado…

  3. Andréa diz:

    Bem, Castiel deve ter libertado Sam para que a profecia fosse cumprida e Dean pudesse cumprir sua missão. Tudo isso deve ter algo a ver com as visôes de Chuck, o profeta. Minha humilde opinião.

  4. Tiago diz:

    Boa teoria Honorio. Vamos aguardar o ultimo episodio da temporada.

  5. catarina diz:

    oi, pois realmente o cas ter liberto o sam é estranho, e ja pensei que isso possa ser um dos ultimos recursos usados plos anjos, sam mata lilith e dps os anjos matam o sam pork mt possivelmente ele se transformara num monstro apos a ter morto, mas tb n faz sentido… ok tou a delirar e n ligues ao que eu disse LOL e tanto o jared como tds os actores estiveram optimos nesse epi,.. eu sempre disse que se dessem o material certo ao jared ele mostrava aquilo que vale

    • kdzuk diz:

      Hêhehe.. fala po6… fiquei uma cara esperando o para ver como seria o inferno e eles infelizmente nao fizeram ( e muito necessario um belo INVESTIMENTO so para os especial effects.. ) mas ainda aposto que veremos umas cenas do resgate do Dean ou… Dean se lembrando do inferno…. hehehe…

      KdZuK

  6. Legendario264 diz:

    ai galeraa..altos sites dizem que sobrenatural tem até a 7 temporada…que a terra vai vira o inferno…um montee de coisas e taals…mas uma coisa é certa..sam é o prodígio ! o escolhido para liderar o exércitO do 666′ e quem poderia liderar…? nada mais nada menos do que o próprio lú ! no corpode sam é claro…

  7. demonic diz:

    penso que cass soltou sam porque acredita k ele e o unico k pode matar a lilith e travar lucifer
    no entanto podem haver outros mil motivos e espero descobrir nos proximos episodios e espero tmb que a 5º temporada comece logo xD

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: