Grey's Anatomy (5.22) – What a Difference a Day Makes

greys-221O grande dia aproxima-se, o tão esperado e aguardado casamento entre Meredith e Derek parece estar a poucas horas de se realizar. A pessoa mais empolgada e animada com o facto é mesmo Izzie, que depois de ser operada com o intuito de remover as metástases aparentemente está a reagir bem, a incisão não dói, a pressão está boa e as metástases aparentemente foram removidas com sucesso. Mas nem tudo são boas notícias, o cabelo começa a dar de si e surgem novas visões de Denny. E eu a pensar que Denny não ia aparecer mais, enganei-me. Rapidamente Izzie chama Derek para realizar uma ressonância de modo a despistar novas metástases. As notícias iniciais são animadoras, nenhuma nova metástase aparece na ressonância. Mas o facto de Denny ressurgir alerta Izzie que insiste na ideia de que algo errado se passa. E esta acaba tendo razão quando após nova visão, Derek consegue detectar um tumor, pequeno demais para ser removido.

A vida de Izzie não está fácil depois da esperança, um novo cancro acaba com as perspectivas de uma vitória na dura luta contra o cancro. Bailey, Derek e Meredith resolvem então dar um presente de sonho a Izzie, aquilo que a ajudou a aguentar e entreter durante a dura batalha, o casamento que planeou com todo o amor. Parece que os noivos serão outros, Alex e Izzie Stevens, cujo amor teve altos e baixos, traições, separações, paz. Mas no fundo Karev sempre amou Izzie e esta sempre nutriu um carinho especial por este mesmo durante o tempo de Denny. Afinal Karev é o homem que Isabel Stevens ama, o homem do seu futuro seja ele curto ou comprido. Depois do primeiro confronto após o rompimento, Christina e Owen conseguem ter uma conversa civilizada sem grandes sobressaltos onde este acaba por confessar o motivo que o levou à tentativa de estrangulamento. Depois de um caso clínico em que um carro cheio de jovens a caminho da formatura é abalroado, um momento emotivo entre Christina e o paciente acontece quando este descreve o seu amor como sendo impossível, mas que de pouco ou nada interessa o facto de não serem feitos para ficar juntos pois amor é amor. Christina revê-se nas palavras do jovem estudante e emociona-se.

Um caso que mexe mais com a parte emocional de Christina do que habitualmente vemos. Quem parece que tem ganho destaque neste final de temporada depois de um ínicio e meio de temporada muito apagado, em que por episódio se tivesse 5 minutos seria muito, é O’Malley. Depois de perder um paciente, tenta fazer de tudo para não perder um segundo mas não é bem sucedido. A pressão começa a ser demais para O’Malley que acaba pedindo para se retirar, mas Owen não acede ao seu pedido. E este acaba declarando uma terceira morte. Quem também não está a ter um dia fácil é Callie que depois de um encontro desastroso com Arizona, resolve dormir no hospital e trabalhar em plena folga, que digamos que está a ser mais agitada do que esta previa e queria. Callie que ultimamente tem tido alguns problemas, depois da discussão com o pai, encontra-se desamparada financeiramente e uma ida a um restaurante chique parece colocar em risco o seu relacionamento com Arizona. Mas depois de uma conversa sincera ambas concordam em não esbanjar dinheiro e fazer as pazes. Todas as pessoas importante de Seatlle Grace estão reunidas para presenciar o grande momento de Izzie e Alex, Meredith será o padrinho de Karev, e Christina a madrinha de Izzie. Esta agradece-lhe o facto de ter tentado salvar a sua vida.

E mais uma vez vemos uma Christina emocionada. Christina cresceu muito em termos emocionais esta temporada de fria e calculista como em muitos casos e episódios Christina nos demonstrou ser, Christina consegue agora emocionar-se facilmente e consegue sentir na pele as histórias, dores e emoções de terceiros. Chegou o momento de Izzie percorrer a passadeira vermelha de encontro ao seu grande amor. Izzie encontra-se debilitada e perante um olhar preocupado de Bailey, e todos os convidados esta quase cai em pleno caminho para o altar, mas um gesto bonito de O’Malley, que se levanta para lhe dar o apoio necessário para esta percorrer o caminho rumo à felicidade. O’Malley que durante muito tempo foi o ombro amigo para Izzie, quem melhor que ele para a levar ao altar. O tão aguardado sim é pronunciado e as palavras declaro-vos marido e mulher são ditas. Num discurso memorável de Alex Karev, muitas das ideias são tiradas do discurso de formatura, mas eu achei engraçado o interligar de histórias.

E quem diria que um Alex Karev seria capaz de fazer tal discurso. Perante um olhar de felicidade mas também de preocupação dos convidados os recém-casados beijam-se. Foi interessante ver a troca de olhares apaixonados entre os casais da plateia. Mas a noite de núpcias é passada em pleno hospital, onde Izzie tem novo ataque de choro ao ver mais cabelo a cair. Karev tenta animá-la, e a imagem seguinte de Izzie já mostra uma Izzie careca, abatida, mas feliz. Quem também está feliz é Meredith e Derek, Arizona e Callie. Christina por seu lado resolve colocar um ponto final na ventoinha, a ventoinha não tem culpa foi apenas o clique que fez despertar um sentimento e receio adormecido em Owen. E mais uma vez a banda sonora de Grey’s, nos grandes momentos nunca desaponta. Num episódio perfeito de Grey’s Anatomy, a season finale aproxima-se e esta promete muito, será que conseguirá ser tão perfeita como este episódio foi, é esperar para ver.

Melhor personagem: Podia escolher Izzie, mas escolho Karev, que depois de não saber como reagir à doença de Izzie. Assume as rédeas e está lá para o que der e vier. Disposto a tudo para fazer a mulher da sua vida feliz, mesmo decidir casar em apenas 3 minutos. Digno do discurso que efectuou, capaz de emocionar até o coração mais duro. Karev também cresceu muito como pessoa neste quinta temporada.

Melhor momento: Eu tenho dois, o discurso do paciente sobre o amor proibido, e claro o discurso de Alex Karev. Opto pelo último devia à sua importância na história.

“Today’s the day my life begins. All my life, I’ve been just me, just a smart-mouth kid. Today I become a man. Today I become a husband. Today I become accountable to someone other than myself. Today I become accountable to you, to our future. To all the possibilities that our marriage has to offer. Together, no matter what happens, I’ll be ready for anything, for everything…to take on life, to take on love, to take on possibility and responsibility. Today, Izzie Stevens, our life together begins. And I, for one, can’t wait.”

Nota: 10

0 respostas a Grey's Anatomy (5.22) – What a Difference a Day Makes

  1. Este episódio foi mesmo de uma perfeição extrema, adorei! Aliás, os últimos episódios têm sido todos excelentes, o que faz esquecer o início menos bom da temporada. As minhas expectativas para o último episódio estão em alta e espero não me desiludir. Não sei quanto a ti, mas eu acho que a Izzie não vai morrer, mas nunca se sabe. E quem diria que a volta do Denny acabou por ser benéfica para a história?! Por último, parabéns por este excelente review Filipa!

  2. João diz:

    Concordo com tudo ! Principalmente com a nota 10😀
    Foi um episódio magnifico e mostra que ao fim de 100 episódios esta série é sem dúvida uma das melhores séries de sempre🙂

    Estou ansioso e triste pelo final que aí vem mas estou preparado x)

  3. Filipa congrats pelo belo review e admito é impossivel ler, lembrar e ver de novo este episodio e não encher meus olhos de lagrimas….Emoção do começo ao fim expressada em cada rosto, falta e gesto dos personagens!!!
    100º episódio deu uma lição a mtos 100º episódios!
    Nota 10 10 10

  4. Filipa Silva diz:

    Thanks pelos elogios people. Marco eu também estou com as expectativas em alta para o ultimo episodio o que por vezes não é bom, pois até pode ser um bom episodio mas como esperas o episodio perfeito pode ser um pouco decepcionante, esperemos que não. Qnt à Izzie como não leio spoilers não sei, mas penso que se por um lado partir pode trazer excelente drama para a série, penso que, e apesar de não ser das minhas persongens favoritas, Izzie ia fazer falta.

  5. Matheus diz:

    Episódio inpressionante. 🙂

  6. Lucas diz:

    Realmente foi um episódio brilhanteee. Simplesmente perfeitoo com cenas impecáveis! O casamento de Izzie e Karev foi demais… o discurso que ele fez para ela emocionanteee. a perda do cabeloo tristeee. Sua entrada na igrejaaa! Nossa foi perfeito, perfeitoo. Sem duvida essa SEASON FINALE vaii ser bombásticaa! HAHAH!

  7. Ligia Haddad diz:

    Realmente um dos melhores episódios que já assisti até hoje. Um casamento lindo e contagiante, deu até vontade de casar. Perfect!!!! A Izzie estava linda e o Alex o arrasador.

  8. Camila diz:

    O casamento e os votos do alex foram lindos!!!
    Choreiiiii ate rs

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: