24 (7.18) – 01am-02am

800px-kimjackhug1Quem lembra do episódio 7.17 – 12am-01am lembra que o episódio mostrou a ameaça que a Presidente Taylor (Cherryl Jones) sofreu diante das exigências de Jonas Hodges (Jon Voight) e nesse episódio 7.18 – 01am-02am vimos que ele realmente estava disposto à chantagem para conseguir seus objetivos de fazer da Starkwood a principal força militar do exército americano. Vimos que ele teve seu requisitado encontro na Casa Branca com a presidente e, ao lado de Greg Seaton (Rory Cochrane), já havia preparado os termos do contrato com exigências exorbitantes para que ele e a Starkwood assumissem uma posição de destaque na administração dela, mas pouco tempo depois ele descobriu que os mísseis armados para lançamento haviam sido destruídos e acabou recebendo ordem de prisão por todas as ameaças feitas.

Quem foi o responsável pela destruição dos mísseis foi Tony Almeida (Carlos Bernard), que após ter descoberto a localização das armas conseguiu entrar no local e plantar algumas cargas de C4 e explodir a instalação antes que o lançamento dos mísseis fosse realizado. Tony trabalhou em conjunto com Renee Walker (Annie Wersching) e Jack Bauer (Kiefer Sutherland), que precisou realizar essa operação secretamente já que a presidente ainda não havia dado um jeito na situação de Hodges. Jack por sinal continuou sentindo os efeitos de sua intoxicação pelo patógeno e começou a apresentar novos sintomas, como lapsos de memória, para a Drª Macer (Christina Chang) antes de descobrir uma emocionante surpresa. Kim Bauer (Elisha Cuthbert) apareceu no FBI após descobrir o que aconteceu com ele. Embora Jack tenha ficado revoltado com Renee achando que ela havia chamado Kim até lá, depois ele descobriu que ela esteve tentando entrar em contato com ele há muitos anos e inclusive nesse dia todo. Após um emocionante encontro entre Jack e Kim, vimos que ela está bem mais madura e disposta a contar com seu pai novamente em sua vida.

Mas não foi só essa emocionante cena que marcou esse episódio, mas sim o que aconteceu no final. Após toda a ameaça dos mísseis terminarem, um agente do FBI que estava no local descobriu que Robert Galvez (Gabriel Casseus) fugiu das instalações da Starkwood em posse de um cilindro do patógeno. Larry Moss (Jeffrey Nordling), que já se preparava para levar Tony de volta para o FBI no helicóptero, partiu em busca de capturar Galvez e o cilindro roubado. Durante um tiroteio entre eles, Larry acabou sendo baleado não gravemente, mas quando pensávamos que Galvez terminaria o serviço, Tony demonstrou sua traição e sufocou Larry até a morte, liberando Galvez para se esconder enquanto ele esperaria pelo FBI. E foi com essa tremenda traição que terminou esse ótimo episódio, deixando no ar a dúvida de como a morte de Larry irá afetar Renee e também o que Tony está tramando fazer com o cilindro ao deixar Galvez escapar com ele.

Nota: 9.4

Advertisements

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: