Smallville (8.22) – Doomsday

snapshot20090515180326

Chegamos finalmente ao último episódio desta temporada que começou bem, mas depois perdeu um pouco o ritmo. Como já disse nos reviews anteriores, Smallville tem sempre a proeza de criar finais de temporada realmente bons, por isso as minhas expectativas estavam em alta. A grande questão é se realmente a série cumpriu com aquilo que prometia, e a resposta é apenas uma, e a menos positiva: Não!

O episódio em si pode não ter sido muito mau, mas algumas todas as histórias que realmente não me convenceram. Em primeiro lugar, a luta tão aguardada entre Clark e Doomsday foi um autêntico fiasco. Quer dizer, um vilão tão importante como o Apocalipse da banda desenhada/quadrinhos tem um final assim tão… previsível? Isso já para não falar no facto de que é uma das personagens mais importantes da história original, pois foi aquela que matou o Clark Kent. Mas não foi só isso que me deixou com um pé atrás.

Em segundo lugar, temos a morte de duas personagens cujos os actores são os melhores da série. Mas porque raio não mataram o Oliver ao invés do Jimmy? Isso já para não falar que desde que sabemos que ele descobre o segredo de Clark, que não vai durar muito tempo, pois os produtores de Smallville têm um medo tremendo de arriscar. Manter o Aaron Ashmore e o Sam Witwer só faria bem a essa série, tendo em conta que o elenco masculino que restou (Tom Welling e o Justin Hartley) não tem jeito nenhum para a representação!

Por fim, ficamos com dois cliffhangers para a próxima temporada que não são muito interessantes. Primeiro temos a Lois que mete o anel que permite manipular o tempo e depois desaparece. Sempre existe a hipótese dela, com esse anel, conseguir fazer com o Jimmy sobreviva ao ataque do Davis, mas isso seria algo muito típico de Heroes, que também acontece com frequência em Smallville, diga-se de passagem. O outro cliffhanger é mesmo a cena final quando temos o regresso de Zod.

Com mais duas temporadas garantidas (a nona e a décima), talvez esteja na altura de deixarem esta série descansar. As ideias podem ser novas, mas dá sempre uma sensação de ‘já vi isso em qualquer lugar’. Decidi acompanhar a oitava temporada a pensar que seria a última, mas agora que sei que tem mais duas pela frente, não sei se vou continuar. É algo a decidir em Setembro, e até lá, pode-se dizer que é uma série que não vou sentir falta nenhuma.

Nota: 7,5

0 respostas a Smallville (8.22) – Doomsday

  1. DMM diz:

    NEGATIVO:
    Bem, o que dizer desta enorme desilusão depois de uma grande temporada?!
    A épica batalha entre o Clark e o Doomsday resume-se a 50 segundos. Are they serious?
    Estamos 3 anos com uma personagem que pensavamos que era o verdadeiro Jimmy Olsen e o verdadeiro Jimmy Olsen é o irmão dele. Are they serious?
    Não vemos o Clark a matar o Dommsday, e quando o mata, mata apenas uma vez, penso que na história original o Clark o mata várias vezes de diversas maneiras. Are they serious?
    Porque o Clark não manda o Doomsday para o futuro? Existe alguém que queira morrer?
    Depois não vemos a justice league em acção, incrível os cortes que fizeram neste episódio… as partes mais interessantes foram cortadas fora, porque a história não foi má de todo.
    Matar o Davis Bloome, para a melhor personagem de toda a série, nas 8 temporadas. Are they serious?

    NEUTRO:
    Compreendo a saída do Jimmy pois a personagem é difícil arranjar storylines interessantes pois na minha opinião foi introduzido cedo de mais. (Marco: penso que chegaste a criticar em mais do que um review as histórias em que o Jimmy entrou), mas matar??? =X

    POSITIVO:
    Apesar de tudo acredito nesta nova equipa e sei que eles não vão voltar a fazer os mesmos erros, porque conseguiram pela primeira vez na minha opinião tornar a série minimamente interessante e viciante. Não é por um episódio menos conseguido que vou desistir da série. Para além disso eles deram-se ao trabalho de criar desde já a “raiz” da storyline da próxima season, coisa que não aconteceu nas anteriores (ou se aconteceu era tudo resolvido no 1º episódio) tornando os primeiros episódios completamente secantes.

  2. DMM diz:

    isto do editar n anda a funcar mt bem =X
    editei e nd…
    pelo que li o Dommsday poderá voltar uma vez que nos comics ele está enterrado no início, exactamente o que aconteceu neste episódio.
    quanto ao Zod voltar acho muito bem pois foi uma personagem mal aproveitada, penso eu.

  3. caroline diz:

    Honestamente, eu nem sei ainda pq eles ainda não cancelaram smallville, Putz, eles perderam completamente o foco da serie a mto tempo atraz, e num perceberam isso até hje… da p. contar nos dedos os episodios bons dessa temporada (nos dedos de uma mão), Foi só eu que repareei os vcs também acharam que o monstro do Doomsday pareceia akeles monstros de filme de terros de mil oitocentos e antigamente, epoca q as imagens ainda eram preto e branco, Mataraam o Jimmy, logo o pobre do Jimmy, dps de só de ferrar nessa temporada, no final ainda é morto…
    E agora.. volta o Zod…. tinha nadaa melhor não? caracaa… Putz me decepcionei totalmente com Smallville agora nessa 8ª temporada, e ainda tem maiis duas… e nessas horas eu me pergunto, oq vai ser de Smallville nessas proximas temporadas?

  4. caroline diz:

    Concordo plenamente com voce DMM, os argumentistas de smallville podeeriam ter usado mais a criatividade, ainda mais smallville, que sempre foi uma ótima serie, acho q eles tão perdendo muito com essas historias doidas e, combates sem graças que eles tão criando, e falando sobre supernatural, fala serio, foi a melhor season finale e a melhor season premiere, da serie e na minha opinião do ano, não sei se vc concordaa 453533654

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: