Supernatural (4.22) – Lucifer Rising

snapshot20090515234659

Como se já não bastasse o cliffhanger de Lost para me deixar completamente ansioso pela próxima temporada, agora Supernatural tem a mesma função que a série da ABC. Este final de temporada era o que eu mais esperava a seguir ao de Lost, claro, por isso estava mesmo convincente que iria ser muito bom. Não me enganei e fico contente por isso, e agora só espero que Setembro chegue rápido, pois ter um final como tivemos nesse Lucifer Rising, é mesmo como uma tortura a espera!

A história deste episódio foi passada em três locais/tempos diferentes. Logo no início temos a volta do Demónios dos Olhos Amarelos, de modo a explicar o porquê dele ter ido a casa dos Winchester naquela fatídica noite. Ao que parece, depois de Lucifer lhe pedir para ele encontrar alguém especial, é Sam o escolhido. O propósito de Sam certamente não é só matar a Lilith, mas sim também (isso que vou dizer a seguir é apenas teoria) ser o corpo em que Lucifer vai encarnar a forma humana. Que outra explicação poderia ter essa missão tão importante do Azazel?

Já no presente, temos um Dean frustrado com a escolha do irmão de abandoná-lo. Adorei toda aquela conversa entre o Bobby e ele, demonstrando a figura paternal que o Bobby tem perante os irmãos. Não é por acaso que ele é a personagem secundária favorita pela maioria dos fãs, e aquele ataque de raiva que ele teve é simplesmente magnífico. Tudo piora o estado emocional e psicológico de Dean quando os anjos o prendem numa espécie de sala angelical de modo a que ele não impeça o Apocalipse! Pois é, as forças do Céu querem que o Lucifer esteja novamente livre, dispostos a matar a humanidade, só para que consigam mais um vitória.

Mas é aí que o Castiel volta a desobedecer as forças superiores e ajuda o Dean a fugir da sala, indo até ao profeta que escreve os livros de Supernatural para saber onde está o Sam. Entramos finalmente na batalha final, que revela mais do que se esperava. Além de descobrirmos que Lilith é o último selo, a verdadeira faceta de Ruby é revelada e ela é finalmente morta. Infelizmente, Dean não conseguiu entrar no santuário a tempo de evitar que a Lilith fosse morta e o Lucifer acaba por ficar livre!

Temos o cenário montada para a quinta e última temporada e a única coisa que peço é que consigam ter, pelo menos, a mesma qualidade que esta quarta teve. Supernatural era uma série que se via bem, só isso, mas agora é algo viciante e necessário para qualquer fã de boa televisão. A espera é longa mas tenho a certeza que vai ser recompensada, e eu estarei aqui para receber os meus lucros!

Nota: 10

0 respostas a Supernatural (4.22) – Lucifer Rising

  1. caroline diz:

    Melhor season finale, melhor season primiere, oque mata é a audiencia que supernatural não tem mta, concorre com muitas series… ai fica dificil, mais foi incrivel, nunca ia imaginaar que oq o Azazel queria libertar lucifer, mas foi totalmente previsivel que quando a lilith moresse o lucifer era solto
    Mas palmas pro Erick, essa temporada foi simplesmente incrivel, se não a melhor 7754575

  2. DMM diz:

    A melhor season da série e do ano..,
    Quero uma carrada de Emmys e globos de ouro para esta série pois merece.
    É incrível como eles mesmo com um corte no orçamento que já não era grande conseguiram fazer o impossível.
    Muita gente diz que a season de Lost foi melhor, mas eu não concordo, e mais, imaginem Supernatural com o orçamento de Lost…
    Esta série definitivamente mereçe mais atenção, na realidade acontece o mesmo com Supernatural que com os livros do episódio 18. LOL
    Se não fossem aqueles 4 episódios só para encher (do 11 ao 14) esta season teria sido a melhor de sempre… (na minha opinião continua a ser a 1ª de Prison Break)

  3. Ck diz:

    Sou novo aqui, mas muito fã de Supernatural. Realmente concordo que esta foi a melhor temporada da série. A ansiedade até setembro será grande.

  4. Amanda diz:

    4566521

    A melhor série, A melhor temporada, O melhor episodio!

  5. Elaine diz:

    Se Supernatural tem boa audiência , por que tiraram a mesma da grade da warner?

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: