Harper's Island (1.05) – Thwack

snapshot20090516205202

Quando disseram que os primeiros episódios são os mais fracos e que depois a série vai melhorando ao longo do tempo, tinham toda a razão. É em ‘Thwack’ que Harper’s Island consegue surpreender e criar um certo suspense como nunca tinha feito antes e é, para mim, o melhor episódio até agora. Quem leu os reviews passados sabe que eu estou a gostar da série, mas que não a considero assim tão boa como prometia ser. Será esse o início da ascensão desta série que inova num género ainda pouco visto na televisão? Esperemos que sim!

Particularmente eu gostei do facto do argumentistas tentarem nos confundir de quem é o assassino. Pistas foram deixadas e a lista de mortes, à medida que aumenta, reduz a quantidade de suspeitos (e o curioso é que têm morrido aqueles que eu pensava que poderiam ser os assassinos). Começando pelo passeio de Trish e do pai, começo a questionar-me quem seria aquele homem que solta o cão de modo a atacar eles dois. Pode ser que seja o próprio Wakefield, pois o episódio demonstrou que ele pode ainda estar vivo.

O xerife também acabou por se tornar mais suspeito do que antes ao ter todos aqueles ficheiros no sótão sobre os homicídios que tem acontecido. Contudo, pode não passar de uma obsessão pelo homem que matou a sua mulher, sei lá, pode ter descoberto que ele está vivo e agora relaciona-o com qualquer morte estranha que acontece nas redondezas. Enfim, como eu gosto de estar confuso e não com aquela sensação de que já sei quem é o assassino, e espero que isso continue assim até ao momento em que o revelarão.

Ainda neste episódio o JD torna-se mais uma vez suspeito quando encontram das suas bombinhas na igreja. Por falar na igreja, finalmente encontraram o padre (que morreu no segundo episódio), e algo me diz que quando começarem a perceber que têm um assassino entre eles e que podem ser as próximas vistas, depois de alguma investigação, os outros mortos vão ser encontrados. A cena do ensaio na igreja, em que o pai da Trish acaba por morrer, também é enigmática. Será que o assassino está presente no evento? E isso tem alguma coisa a ver com a descoberta de que ele estaria a ser traído?

Nota: 8,8

Agora segue-se um vídeo promocional que eu achei no YouTube que tem cenas dos próximos episódio e mostra o quão interessante pode a série ficar!

0 Responses to Harper's Island (1.05) – Thwack

  1. DMM diz:

    Tenho estado a acompanhar a série e sinto que falta arriscar. Eles não vão ter outra season portanto está na altura de começar a melhorar a história…
    No 5º episódio tivemos finalmente oportunidade de começar a ver as coisas a passar de uma pequena escala para uma grande escala… Ou seja durante o próximo episódio eles devem descobrir que as coisas não são um mar de rosas.
    O vídeo de certeza que é dos próximos episódios? Eu acho que não tem nada de novo.

  2. antonio diz:

    Eu pessoalmente também estou a gostar bastante da série… mal posso esperar pa ver o proximo, as reações á morte do pai da Trish.

  3. tkau diz:

    Também estou gostando muito dessa minissérie.. sei lá, sempre gostei dessas histórias que faz você pensar em quem é o assassino e sempre o que você tem mais convicção que seja acaba morrendo.

    Ah, só queria deixar registrado aqui, na minha opinião o assassino é o pescador que namorava a Abby.

    Outra coisa, o que é aquela smile “escondida” na parte de baixo do site? =P

Deixe uma Resposta

