Prison Break (4.21/22) – The Series Finale

snapshot20090516121521Foi ontem ao ar o último episódio de Prison Break, uma série muito famosa pelo mundo inteiro mas que nos Estados Unidos tem uma audiência miserável. Eu vi ao vivo e hoje já revi os 90 minutos que fecharam definitivamente a saga Scofield. Dividido em duas partes (Rate of Exchange e Killing Your Number), o primeiro serviu mais para preparar o terreno para o que estava por vir, mas também teve muita acção pelo meio, algo que já não se via tão intensamente desde há muito tempo. Particularmente adorei o final que a série teve, apesar de, certamente, gerar discussão entre o fãs, principalmente pela morte do protagonista.

O plano de Michael para resgatar a Sara e o Lincoln foi conhecido nos primeiros 45 minutos da série e como não podia deixar de ser, conseguiu enganar tanto a mãe, como o General. Mas isso tudo não seria possível sem a ajuda do Mahone, que se mostrou fiel até ao final. Quando eu oiço aquele telefona entre ele e a Christina, só pensei ‘Não, como podem virar o Mahone um traidor numa altura dessas?!’, e felizmente enganei-me e tudo não passava de uma farsa para conseguir recuperar Lincoln. Por falar em lealdade, foi muito bom ver que o Self não denunciou-os e conseguiu a sua redenção final, apesar de ter ficado com lesões cerebrais.

Esse também foi um episódio de volta de personagens antigas, como o Sucre, C-Note e o Kellerman. Era mais que óbvio que eles tinham de conseguir a liberdade tanto desejada, mas quando eu percebi que seria o Kellerman e dar-lhes, fiquei muito surpreendido. Mas antes deles conseguirem alcançar essa liberdade, vão ter que passar por alguns incidentes. O que eu mais gostei foi quando o T-Bag é enganado pelo Sucre e C-Note, pois pensava mesmo que eles iam ser usados como isca a Michael, acabando por se revelar o contrário. Também com o pouco tempo que faltava para o final, as reviravoltas já não se podiam estender muito.

snapshot20090516121629Ainda tiveram que passar por um momento crucial envolvendo a Sofia e o General, mas tudo acaba em bem, mas essa ainda não foi a última ameaça. Christina, que sobreviveu da explosão da falsa Scylla, tem um último encontro com Michael, mas Sara acaba por matá-la, apesar desta ainda conseguir disparar contra o filho. Essa é a premissa principal para ‘The Final Break’, episódio especial de duas horas que vai ser editado em DVD, e que contará a ida da mulher de Michael para uma prisão feminina.

Passaram-se quatro anos desde esses acontecimentos, e depois de todos, excepto o T-Bag, terem conseguido liberdade, as vidas fora da prisão e sem correrias mudam completamente. Mahone está a namorar com aquela sua colega do passado, Sucre e C-Note vivem felizes com as suas famílias, T-Bag é novamente o temido de Fox River, Lincoln está a viver feliz com a sua família, Kellerman é um político odiado por alguns, Self está condenado a uma cadeira de rodas e deficiência mental e o General acaba na cadeira eléctrica.

Todos os finais foram satisfatórios, principalmente o do General, que acaba da mesma forma como queria que o Lincoln acabasse, mas perfeito foi mesmo o final do casal protagonista. Sara vai buscar um ramo de flores e chama por Michael, o seu filho, que começa a ter um gosto por tatuagens, e ambos vão se encontrar com Mahone, Burrows e Sucre para dar um ‘olá’ a Michael… no cemitério. Ao som de Lay It Down dos Spiritualized, a cena é mesmo muito emocionante, principalmente por vermos que Sara ficou viúva mas sorridente e, ao contrário do que muitos possam pensar, para mim Prison Break teve um final feliz. Foram quatro anos com alguns altos e baixos, mas sem dúvidas que é um grande série com um final excelente!

Nota: 9,6

snapshot20090516121455

0 respostas a Prison Break (4.21/22) – The Series Finale

  1. DMM diz:

    Bem, foi um final fantástico e muito acima das minhas expectativas.
    Foi bom ver as histórias daquelas personagens terminadas, mas tinha a ideia k o Kellerman se tinha suicidado.
    Aquele final foi muito emocionante e necessário, pois se não houvesse esta carga emocional provavelmente seria um final bom demais.
    Alguém me consegue esclarecer em que data ia a série no final da história da Scylla?
    A data que está na sepultura em Portugal qual é? =/

  2. João diz:

    Foi um final lindo! Apesar da morte do Scofield, acho que foi um grande final, com muita acção e muita emoção🙂

  3. carlos eduardo diz:

    quando vai ser lançado o filme: “The final break”?

  4. Rice diz:

    24 de Maio.. pelo menos é o que diz na wikipedia

  5. Tiago diz:

    Lindo, lindo, lindo… Amei o final, apesar de um pouco triste trouxe aquela sensação boa, teve muita emoção… Foi digno desta grande série que recordarei por muitos anos🙂

  6. Luiz diz:

    Lindo nada! O cara não pode morrer e…não morreu!
    O Filme sai dias 21 de julho, ja da pra comprar pré-venda na Amazon e, vai contar o que aconteceu nesses 4 anos e porque eles tiveram de fingir a morte do Michael.

    • estanis diz:

      Pessoal… depois deste episodio que estao comentando, foi feito o 4×23-24 em que mostra como michael morreu… procurem no google!

  7. antonio diz:

    Adorei aquele final, aquela musica…e nao pode deixar de chorar..epa, nem sou muito disso, mas é que foram 4 anos, e apesar destas ultimas temporadas nao terem sido geniais, sempre foram 4 anos!! E ver o miudo, todos reunidos, aquele barquinho de papel…ui..tive de chorar!…mas gostei, e muito! (quando lost acabar eu nem quero ver…lool)

    Lindo foi também ver o T-Bag, com o seu novo moço do bolso!!

    Agr só resta ver aquele(s) que é definitivamente o ultimo episodio!

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: