Brothers & Sisters (3.23) – Let's Call The Whole Thing Off

snapshot20090511005827 “Let’s Call the Whole Thing Off” foi uma das canções mais famosas da história, interpretada por ninguém menos que Fred Astaire e Ginger Rogers, no musical “Shall We Dance”, em 1937. Creio que a apresentação de Sarah e Holly, durante a festa da Ojai não foi nada digna de um clássico musical, mas apresentou o seu “brilho”. Sarah enfrenta a dura realidade ao descobrir que seu ex-marido vai se casar novamente com sua primeira esposa, o que deixa-a totalmente irritada e frustada com sua ausente vida amorosa. Com as festividades na Ojai, Holly convence Sarah a fazer um dueto com ela, o que acaba saindo pior do que esperado, pois Sarah descobre o real motivo de Ryan estar na Ojai e associa toda a história como mais um plano diabólico dela contra os Walkers. A cena delas discutindo com o microfone ligado foi hilária, assim como a cara dos convidados e os Walkers tentando disfaçar. Interessante que mesmo depois de toda a discussão, Sarah consegue refletir sobre o que Holly falou e questiona se realmente seu problema é o fato de estar solitária.

Estava com saudades dos flashbacks em B&S, neste podemos ver um pouco da  Kitty quando jovem, descobrimos como era seu relacionamento com William e também algumas revelações importantes que seriam desenterradas. Robert volta ao trabalho recepcionado por uma bela festa surpresa organizada por Kitty, que a sua forma tenta melhorar a situação crítica em que eles se encontram. Logo depois, procura Alec e diz que realmente não pode fazer isto, pois é uma mulher casada com um filho e etc(talvez só agora ela parece lembrar de seu status). Por outro lado, acho sempre impressionante e sincero o envolvimento de Kevin tanto com Robert quanto com Kitty e sua situação desconfortável entre os dois. A transparência de Robert ao contar sobre o “affair” de Kitty e a mesma transparência por parte de Kevin ao revelar que se possível irá ajudá-los, mas quando necessário, terá que escolher um lado. Achei brilhante a sutileza da comparação que Kevin faz entre Kitty e seu pai, talvez seja isto que a faça cair na real e tentar não repetir a série de erros cometidos por William durante sua vida.

O novo coadjuvante deu o que falar neste episódio. Ryan desde que apareceu na série, trouxe uma diversas incertezas e somente com o tempo revelou sua verdadeira natureza, ou seja, um filho que descobriu depois de quase vinte anos que seu pai na verdade é outro, sua mãe poderia ter se matado por causa de seu amante e ele é relacionado com uma excêntrica familia. Confesso que ser Ryan Lafferty não deve ser muito fácil, mas não retiro minhas opiniões anteriores sobre o quão chato e irrelevante ele se torna. Paralelo vemos o retorno do casal vinte, B and J, que após receber a notícia da aprovação na faculdade de Justin, acabando fazendo o famoso “make up/congratulations sex”. Como o “timing” das pessoas realmente é péssimo, antes Becca já havia prometido ir com Ryan na festa, o que o faz imaginar coisas, até que então a beija. Toda aquela novela volta em cena, quando Justin o confronta, desencadeando atitudes em diversos membros da família. Kitty que esteve muito reflexiva durante o episódio, recorda de uma informação muito valiosa para Ryan e numa sincera conversa com ele revela que este com seu pai no dia em que ele iria encontrar com a mãe dele, ou seja, o fatídico dia em que ela morreu.

Algumas perguntas que ficam para o season finale:

– William provocou realmente a morte da Sra. Lafferty?
– Casamento de Justin e Becca?
– Norah viajando para o Mexico atrás de Tommy.
– Tommy voltará?
– Qual será o destino de Ryan Lafferty?
– Robert e Kitty: Enfrentar ou fugir do fantasma da traição?

Nota: 9,4

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: