O 1000.º post! Passado, presente e futuro!

topo_portaldeseries-copy1

A temporada começou em Setembro de 2008 e uma segunda versão do Portal de Séries também. Como o próprio título indica, este é o milésimo post publicado e claro que é uma data para festejar. Primeiro de tudo eu, Marco (adminitrador do Portal de Séries) quero agradecer não só aos milhares de visitantes que dão o seu contributo todos os dias, mas também à maravilhosa equipa que faz parte do Portal. António Guerra, Marcia Silva, Gerson Júnior, Filipa Silva, Manola Bianchi, Mary Barros e Caio Sandes (que infelizmente já não está na equipa por motivos de tempo), a todos os meus parabéns pelo grande trabalho que desenvolvem!

Ao longo destes meses foram-se realizando passatempos, em que os prémios são oferecidos por editoras ou outras entidades, ou são comprados por mim. Gostaria de fazer mais sorteios, mas infelizmente nesse aspecto estou dependente de outras pessoas, mas sempre que posso, lá compro um dvd ou outra coisa e faço o passatempo. Agora no Verão (no Brasil é Inverno, por isso é mais fácil dizer que é as ‘férias das séries’), continuaremos com os reviews de algumas séries já veteranas e outras novas. As escolhidas até agora são as seguintes:

  • Harper’s Island – Continuação da primeira temporada;
  • True Blood – Segunda temporada;
  • Mad Men – Terceira temporada;
  • Burn Notice – Terceira temporada;
  • Weeds – Quinta temporada;
  • Greek – Continuação da segunda e terceira temporada;
  • 10 Things I Hate About You – Primeira temporada.

Claro que devem ser escritos reviews de outras séries, até porque ainda não falei com todos os integrantes da equipa sobre isso. Aproveito a ocasião para dar as boas vindas ao João como o novo reforço do staff do Portal, que vai escrever reviews de Weeds e talvez de outra(s) série(s) que goste. Além dos reviews, a parte das notícias e listas será actualizada com muita mais frequência, logo, a mensagem que quero passar, é que mesmo com as férias das séries grandes, o Portal vai continuar a trabalhar para aqueles que são amantes de televisão.

Quanto às estatísticas em termos de visitas durante esse tempo, não podia estar mais feliz. Mantendo, actualmente, uma média de 4 a 5 mil vistas por dia, com picos de 8 mil, o importante a reter é que em Setembro, isso não passava de 2 mil por dia. Atingindo mais do dobro ao longo desses longos meses, o resultado é bem satisfatório e isso demonstra que temos um ‘público’ fiel ao nosso trabalho. As visitas são o nosso salário e é claro que toda a gente gosta de ser bem paga.

E é isso! Acho que não me faltou dizer nada, orgulho-me do trabalho que tenho feito até hoje e espero continuar com tempo para continuar. Quanto ao período em que o site esteve lento e às vezes nem dava para entrar (este fim-de-semana), foi apenas culpa do nosso servidor e como expliquei anteriormente, vários sites estavam na mesma situação. Infelizmente ainda não está 100% bom, mas já voltamos a todo o gás e ainda hoje surgirão notícias bem interessantes, como as renovações/cancelamentos de Terminator, Chuck ou Castle, e novidades na grelha da próxima temporada.

Mais uma vez, um muito obrigado a todos!

0 respostas a O 1000.º post! Passado, presente e futuro!

  1. Tiago Duarte diz:

    Parabéns a ti Marco e à equipa pela maneira como conseguiram criar um projecto de sucesso, sendo todos jovens, esse é um importante registo e que mostra que existe talento administrativo, para além do óbvio talento de argumentação, na nova geração de portugueses na qual eu me incluo

  2. Marcia Silva diz:

    Viva!!!! dsfdasdfs Realmente o Portal está de parabéns, todos os dias entramos aqui e vemos novos posts sobre as mais diversas séries – não favorecendo apenas as séries grandes, mas também as pequenas produções dignas de nota. Mas além da equipe, que é fantástica, o agradecimento realmente vai para o público que acessa o Portal. Isso que o Marco falou sobre as visitas serem nosso salário não é brincadeira, pois por ser um trabalho não-renumerado, a única compensação por tanto investimento de tempo aqui é o retorno de vocês a tudo o que escrevemos aqui. Vocês não tem noção de como ficamos felizes ao ver que pessoas comentaram as nossas matérias, não tem coisa melhor. =D
    Portanto, muito obrigada pelo apoio que vocês dão ao Portal, espero estar aqui ainda quando alcançarmos a marca de 2000 posts. 😉

  3. Lucas diz:

    Prabens MARCO e toda a equipe do PS. 1000º post é mesmo um grande motivo para comemorar. isso porque hoje tantos blogs e sites de seriados sao criados, mas muitos deles não conseguem se manter no ar e o de vocês é um dos que eu acompanho a muito tempo e está mais que obvio que o PORTAL cesceu muito em relação a epoca que conhecii! PARABENS pelo trabalho e é claro BOA SORTE e SUCESSO!

  4. Filipa Silva diz:

    Subscrevo o que a Manola e o Marco dizem, as vossas visitas e comentários são o que nos permitem saber se o nosso trabalho é ou não apreciado. E claro Marco eu dps qnd tiver um tempinho escolho algumas séries para fazer agora que a greys e 90210 terminam.

  5. 1000º Posts é um grande número. Eu comecei por ser um acompanhante do Portal, vi o site a crescer e nota-se uma grande diferença. Desde um simples blog, conseguiu(o mérito vai quase todo, se não todo, para o Marco) construir esta maravilha, que eu me orgulho estar a contribuir.

    Então, os meus primeiros parabéns vai para o Marco, que consegue gerir exemplarmente o site, fazendo que ele seja um sucesso.

    Depois, parabéns a toda a equipa. Desde os mais antigos, aos mais recentes, todos contribuíram para que o Portal chegasse aos 1000º posts tão rapidamente.

    Continuando a falar da equipa, desejo boa sorte ao novo membro, o Matheus. Com certeza virá trazer ainda mais qualidade ao trabalho.

    Por último, mas os mais importantes, parabéns aos nossos seguidores. Já foi dito, mas eu reforço. São vocês para quem trabalhamos, para quem escrevemos. Não é nada mais gratificante do que ver que o nosso trabalho reconhecido, e isto só é possível devido ao grande fluxo de visitas. É esta motivação que nos faz continuar, sempre procurando por mais.

    Concluindo, parabéns a todos que construíram, constroem e construirão o Portal. E só faltam 1000 para os 2000!

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: