Gossip Girl (2.23) – The Wrath of Con

serena-under-arrestA cada episódio que passa o golpe de Gabriel em Serena parece ganhar proporções maiores. Se no início do episódio passado apenas desconfiávamos que Serena estava sendo traída, pois seu namorado continuava a se encontrar com Poppy, no final do episódio ficamos sabendo que na verdade se tratava de um grande golpe para arrancar o dinheiro da mãe de Serena e seus amigos investidores.

Com isso nesse episódio assistimos a tentativa de Serena, com a ajuda de Chuck, Blair, Nate e, quem diria, Georgina, de recuperar o dinheiro antes que sua mãe ou qualquer outra pessoa descobrisse o que estava realmente acontecendo. Gostei de todo o processo, desde encontrar Gabriel – que foi pressionado por Chuck, mas revelou não estar em posse do dinheiro, pois a verdadeira bandida seria Poppy –, até mesmo Blair tendo que convencer a nova Georgina a colaborar com seu plano de colocar Poppy numa enrascada.

Ao lado dessa trama, que já foi o suficiente para tornar o episódio interessante, tivemos histórias paralelas também muito bem arquitetadas. A primeira delas, e mais interessante, foi Chuck e Blair novamente brigando por seus sentimentos. É certo que é difícil ver os dois como um casal e imaginá-los andando de mãos dadas ou mesmo se beijando no lugar favorito de Blair no Central Park. Porém é ainda pior vê-los separados, devido, principalmente, à lógica distorcida de Chuck: acha que não pode fazer Blair feliz, mas está sempre relutante em deixá-la seguir sua vida em paz – inclusive o que ele disse para ela vai contra todos aqueles episódios em que ele tentou conquistá-la novamente mas acabou rejeitado. De qualquer forma a melhor cena do episódio foi quando os dois colocaram um suposto ponto final nesse jogo dos dois, mesmo sabendo que essa história está longe de acabar. Mas foi uma bela cena, não acham?

Outra história que circundou o episódio foi a de Rufus extremamente feliz e planejando propor casamento a Lily em um jantar naquela mesma noite. A história dos dois ia muito bem, não fosse mais tarde ele agir como um turrão ao dizer que não precisa da ajuda de Lily para fazer um bom investimento na vida – o que é realmente ridículo porque, de certa forma, ele também só conheceu Gabriel e pode fazer seu investimento no rapaz por meio de Lily. E olhe só no que ela investiu! Num passe de mágicas o dinheiro que não tinha propósito ou lucro algum estava gerando uma renda gorda o bastante para garantir o futuro de Dan e Jenne. O problema é fazer o orgulhoso Rufus perceber que no fim Lily estava apenas fazendo o certo.

O que não priva Lily de fazer coisas erradas também. Ou alguém achou justo ela querer arcar com todas as despesas do golpe de Poppy? Ela teve até o sangue frio de convidar a golpista em sua casa e lhe oferecer uma xícara de chá. Um absurdo. Não é a toa que Serena se sentiu compelida a continuar seu plano, pois se dependesse de sua mãe, o que está feito está feito e o que devemos fazer é nos conformarmos.

Mesmo assim, no último minuto Serena foi pega por sua mãe, que num golpe extremamente exagerado mandou prender a própria filha para “evitar que ela se metesse em uma enrascada pior”. Sinceramente não vejo como colocar uma vigarista atrás das grades prejudicaria sua carreira, mas ficou mais que óbvio que aquela história não acaba ali, pois após ser injustamente acusada por Blair, Georgina voltou a ser a velha “bitch” de sempre – e todos sabemos que ela pode ser ainda pior que Blair, Chuck e Poppy juntos. Curioso notar que o que motivou a volta da personagem foi justamente ter o dinheiro de seu acampamento roubado por uma vigarista. Ou seja, será que no fim das contas Georgina voltará a ser uma bruxa em nome de uma boa ação?


Nota: 9,6

0 respostas a Gossip Girl (2.23) – The Wrath of Con

  1. Rodolfo diz:

    Esse episódio foi muito quente, mas o final foi particularmente melhor… Por que a Georgina é a maior bitch de todas nessa série, ela da um banho na Blair com os olhos vendados e com as mãos amarradas pra trás. Foi muito bom esse espisódio e eu já vi o próximo, que também ficou muito bom… na minha opinião.

  2. Marco diz:

    Isso está assim tão interessante agora? Será que fiz mal largar a série? Hum… não sei se me convences. LOL

  3. Math diz:

    talvez fez mal em largar a série sim, pois toda série tem seus maus momentos. mas no caso de GG, abusou deles. mesmo assim, acho que merece uma chance, pois a terceira temporada promete.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: