24 (7.20) – 03am-04am

7x20_jackhodges-300x1691O limite físico enfrentado por Jack (Kiefer Sutherland) nas últimas horas se tornaram cada vez mais evidentes, conforme vimos no episódio 7.20 – 03am-04am. Primeiro porque ele não consegue mais passar muito tempo sem usar os medicamentos dados pela Dr. Macer (Christina Chang) para mascarar os sintomas da exposição sofrida por ele e devido a isso seu comportamento, que já vinha sofrendo algumas mudanças e com a traição de Tony (Carlos Bernard) ficou ainda mais alterado, nesse episódio mostrou mais uma faceta quando ele deliberadamente gritou com Janis (Janeane Garofalo) quando ela questionava a reativação dos sistemas da UCT. Naquele momento Chloe (Mary Lynn-Rajskub), que já estava em seu hotel ao lado de Morris (Carlo Rota) e seu filho Prescott (Cap Gordon) e voltou nesse episódio para cuidar dos protocolos do sistema, percebeu que alguma coisa estava errada com Jack, já que ele falou duas vezes que quem havia dado a ordem foi o falecido Presidente Palmer quando na verdade foi a Presidente Taylor (Cherryl Jones).

Por falar na Presidente Taylor, nesse episódio ela enfrentou mais um dilema moral com Olívia (Sprague Grayden) quando o assunto em questão era o acordo prometido para que Jonas Hodges (Jon Voight) dissesse os nomes dos envolvidos na tão falada “conspiração maior”, já que tudo o que ele havia feito no comando da Starkwood naquele dia se tratava “de uma pequena engrenagem que fazia parte de uma grande máquina”, conforme o próprio havia dito. Juntamente com Tim Woods (Frank John Hughes), a Presidente Taylor achou melhor concordar com o acordo de proteção para Hodges e sua família, algo que Olívia não concordava principalmente por tudo o que fez naquele dia e também pela morte de seu irmão Roger, mas a situação em que a presidente estava a forçou a realizar esse acordo. Ao desabafar com Aaron (Glenn Morshower), Olívia sem querer diz que queria Hodges morto e com isso ela teve a idéia de ligar para Martin Collier (Leland Orser), um consultor político que poderia ajudá-la a “cuidar de um problema”, só aí já pode ver que com tamanha raiva que ela estava sentindo de Hodges, coisa boa não será.

Outro ponto que podemos destacar é que finalmente vimos que Hodges dizia a verdade sobre o grande grupo de pessoas que estava por trás desses ataques aos EUA. Conforme Jack havia dito, ele usou Chloe e Bill (James Morrison) como iscas para conseguir colocar as mãos nas armas biológicas e entregá-las a esse grupo. Após matar Galvez (Gabriel Casseus), Tony entrega o cilindro para Cara (Amy Price-Francis), que precisou mediar uma reunião com os demais membros dessa conspiração composta por 12 pessoas, incluindo Alan Wilson (Will Patton), que foi quem convenceu os outros membros mais receosos de que esse momento certo para atacar o país. A idéia do grupo era atacar o país em simultaneamente em várias cidades e plantar indícios que células terroristas muçulmanas levariam a culpa.

Com essa idéia em mente, Cara escolheu como possível responsável pelo ataque Jibraan Al-Zarian (Omid Abtahi), que se encaixava no perfil para ser o autor da liberação do vírus Príon. Após Tony e seus homens invadirem a casa de Jibraan e fazer seu irmão Hamid (Rafi Gavron) como refém, ele não deixou alternativa a não ser fazer com que Jibraan faça o que ele mandar. E foi dessa forma que terminou o episódio, com destaque especial para a cena em que novamente vemos a logo da UCT em 24 Horas, uma entrada perfeita para a reativação do órgão que retornará na 8ª temporada da série, e agora nos resta saber qual será o alvo determinado por Alan Wilson para planeja lançar o ataque e se Jack conseguirá impedir que isso aconteça antes que mais pessoas inocentes morram.

Nota: 9,2

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: