So You Think You Can Dance (5.01) – Auditions #1 and #2

so_you_think_you_can_danceEste é o primeiro reality show que eu me aventuro a escrever reviews semanais. Já tinha pensado em fazer isso com Survivor, mas como no início de 2009 estava cheio de trabalho já para fazer, deixei de lado. A quinta temporada de So You Think You Can Dance é a primeira que eu vejo, por recomendação da Mary Barros, autora dos reviews de Brothers and Sisters, Kyle XY e Greek. Isso vai funcionar da seguinte forma: em cada artigo semanal que eu publicar, estarão conjuntos de três a quatro pessoas numa fila, onde comentarei as performances abaixo. Também juntamente com as pessoas escolhidas estão asteriscos, que servem para classificar a mesma, sendo que * é horrível e ***** é excelente. Estejam à vontade para comentar as vossas opiniões sobre os candidatos!

dance1

A primeira candidata que está na imagem, como se pôde observar na sua actuação, tinha uma deficiência corporal. O seu principal objectivo era provar que ela, mesmo com as suas dificuldades, consegue dançar. Por acaso achei um pouco injusto o facto de ela não passar, principalmente depois do discurso esperançoso do júri. Os ‘esquisitos’, como foram chamados pelo júri, só sabiam fazer uma coisa: mecher com o corpo com os braços e fazer uns movimentos que qualquer pessoa com elasticidade faz (no caso das pernas). Nada mais que isso! Por fim, o rapaz do sapateado fez uma boa actuação e conseguiu passar. Eu gosto muito de ver e ouvir sapateado por isso gostei particularmente desta performance.

dance2

Uma das principais injustiças deste início de quinta temporada é a separação do dueto que está na primeira das três fotos. Gostei da actuação deles, principalmente toda a agilidade em que ele roda-lhe e esta aguenta-se firme. Foi um grande momento de concentração e bonito de se ver. Quanto aos segundos candidatos da imagem, foram um dos mais polémicos do programa porque dançaram algo que deveria ser feito por um homem e por uma mulher. O júri criticou isso e, provavelmente, deve ter gerado alguma burburinho nos bastidores. A dança não foi má de todo, mas sou obrigado a concordar com o júri quando eles dizem que a valsa foi feita para duas pessoas de sexo oposto. O último dançarino deste segundo bloco serviu mais para divertir do que para dançar, apesar de ter feito umas acrobacias jeitosas, mas nada de muito especial.

dance3

Para o fim foram guardados aqueles que se sairam melhor e pior. Começando por aquela que simplesmente foi fazer figura de parva, não percebo como é que alguém no seu perfeito juízo tem coragem de ir para um programa assistido por milhões de telespectadores só para mostrar a sua falta de dança. O homem do guarda-chuva começou mal mas logo depois ganhou a simpatia do público quando falou sobre o que o objecto significava para ele. Fiquei admirado quando ele passou logo à primeira! O penúltimo concorrente que está na imagem foi, sem qualquer tipo de dúvidas, o melhor das primeiras duas audições. A sua dança frenética estava perfeitamente sintonizada com a música, e até fez uma das júris chorar. Foi brilhante! Por fim, uma das candidatas mais sobrevalorizadas. Eu sei que ela até dançou bem, mas daí até ter que receber todos aqueles elogios do júri? Mas não deixou de ser uma boa actuação.

E para a semana há mais comentários de So You Think You Can Dance!

0 respostas a So You Think You Can Dance (5.01) – Auditions #1 and #2

  1. zinikas diz:

    Foi uma optima escolha comentar este programa, acompanho desde a segunda season e é fantastico, para quem gosta de dança aconselho avivamente que o vejam.. ainda vi poucas actuações porque o youtube está a fechar as contas das pessoas q postam os videos na net.. mas sem duvida que o candidato Brandon Bryant é brilhante adorei actuação dele (penultimo candidato da fotografia) a interpretação dele da musica foi muita boa e técnica dele é maravilhosa..
    não tá nas fotos mas também é de referir, a Gabi Rojas teve uma actuação muita boa, conseguiu misturar na mesma actuação estilos muitos diferentes e bem executados..

    Espero que continuem a fazer reviews semanais =)

    • Ola zinikas, welcome ao Portal de Séries. Sim, vamos continuar a fazer reviews semanais do reality e esperemos que voltes também para comentar os teus candidatos favoritos.

      Cumpz

  2. MENTIRA QUE EU NÃO SABIA QUE ME REALITY FAVORITO IA ESTAR POR AQUI!!!

    SERIO ESTOU A CHORAR QUASE!!!

    PRA MIM SYTYCD É MIL VEZES MELHOR QUE IDOL”””

  3. Gabriel diz:

    Fala Marco!
    Sempre tive curiosidade em ver esse reality…
    Mas tenho duas dúvidas : Esta quinta temporada estreiou agora ?! E aonde você baixa (ou vê) os episódios ?
    Abração…

  4. Wesley diz:

    Acompanhava Dancing with the stars..
    Agora vou acompanhar essee….parece ser muito bom
    ja to baixando os episodios

    Pena que meu ingles nao eh lah grandes coisas…
    Mas da pra entendeee..

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: