Greek (2.16) – Dearly Beloved

snapshot200905150023592Afirmo que este foi o melhor episódio desde o retorno da segunda parte da temporada. O  grande acontecimento do momento é o casamento de Kiki, antiga ZBZ, que por sinal é a Big Sister da Frannie, sendo então Grandma Sister da Casey e Great-grandma da Jordan. Tamanha bajulação, principalmente entre Fran e Cass, que revelam a Kiki que não são mais amigas e que Fran abriu uma nova fraternidade. Também chega na casa, como convidada, uma antiga membra das ZBZ, a Robin. Preparativos para a despedida de solteira da noiva são feitos e nada mais mais clichê do que a comemoração ser no Dobler’s, como o famoso “Girls Talk” sobre qual a maior loucura de amor que elas já receberam. Max anteriormente decidiu revelar a Casey que largou a bolsa de sua pós para poder ficar com ela, o que a deixa totalmente confusa e sendo está a maior loucura de amor entre todas na mesa. Em alta no mundo das séries, um desafio é proposto entre garotas e faz Becca entrar no jogo, assim então beija Robin.  Descobrimos obviamente que Robin é lésbica e que o famoso hit ” I Kissed a Girl” surtiu efeitos sobre Becca, pelo menos inicialmente. Ela beijando o Cappie logo em seguida para comparar os beijos e as sensações foi muito cômico. O rapaz por sinal reativa sua paixão adolescente por Robin e a pedidos Becca o convida como acompanhante do casamento, assim ela também evitará  a casamenteira Ash e suas tentativas de arrumar um namorado para ela.

O Mr. I Can’t Say No Rusty aceita o convite de Jordan para ir com ela no casamento, já que Andylicious está fora da cidade no campeonato. Está encarregada em buscar as flores para a decoração e ele novamente resolve ajudá-la, o que por fim torna-se uma grande aventura trágica pois as flores foram encomendadas com a data errada. No maior improviso acabam levando hortênsias para a festa, que coincidentemente tem efeitos alérgicos em ambos. Achei muito fofa e engraçada a cena dos dois olhando um pro outro e perguntando ” Por que você está ficando vermelho(a)?”. Claro que tudo ficou perigoso quando a garganta deles começou a fechar. Já no hospital, Jordan nitidamente tem pavor de agulhas e Rusty novamente não nega ajuda para fazé-la sentir-se mais segura. Sou fã do casal e a química é inevitável, mas acho errado ele aproveitar da situação. De volta ao casamento, Casey passa por um momento “OMG” com Max, quando este se ajoelha e retira uma caixinha do bolso, levando ela a total desespero. Pensei na hora que realmente existem pessoas que se inflluenciam pela vibração dos casamentos, mas para total alívio ele mostra um colar com um pingente ZBZ.

Após constrangedores momentos, vemos os Cartwright fugindo de suas companhias e revelando seus temores em relação as atitudes de Max e também sobre o sentimento inapropriado de Rusty. Eles terão de enfrentar definitivamente o que os incomoda ou agirem como se nada tivesse acontecido. Rusty como um bom “Mr. Yes Guy” decidi deixar tudo pra lá e bancar o amigo de Jordan de uma vez por todas, agora resta saber se conseguirá cumprir. Casey por sua vez confronta Max sobre sua decisão e revela como sentiu-se pressionada perante o que ele abriu mão. Achei bonita a cena entre os dois,  com Casey deixando claro que eles tem tudo para dar certo, mas que precisam andar devagar e ela ter tempo suficiente  para alcançá-lo e assim ficarem na mesma página. Só de pensar que em momentos antes, Frannie deixou seu lado Evil de fora e aconselhou Casey positivamente em relação ao namoro dela com Max. Em outro local da festa, vemos Becca e Robin conversarem sobre o momento que tiveram, até serem interrompidas pelo insistente Cappie, que convida Robin para dançar e esta leva Becca junto com eles para a pista de dança. Este por fim leva um clássico pé na bunda e quem sai ganhando é  Becca, após mostrar nítido interesse em sair com Robin.

Ao fim da festa o “Not Gonna Happen Couple” faz acontecer. Após tanta química despejada aos sete ventos vemos Jordan aclamar a bonita citação ” Vale a pena ou não arriscar a felicidade eterna no paraíso pela felicidade passageira na Terra?.” e num belo momento eles trocam seu primeiro beijo, deixando Jordan envergonhada com o que aconteceu.

Nota: 9,5

0 respostas a Greek (2.16) – Dearly Beloved

  1. Parece que a espera valeu a pena. Depois de tantos episódio com 6’s, chega a vez de Greek ter 9,5! Ainda bem, pois é um incentivo para eu ver a serie.

  2. an.drew diz:

    Achei a nota bem merecida, dps de mths episodios sem sal . Greek tah mth bom.

  3. Diego diz:

    Bom Greek estava realmente fraco há um tempo atras, porém agora acho que a série terá um foco por conta desse “triângulo amoroso de amigos”, ou fato de desistir de coisas importantes por outra pessoa. E apesar de eu odiar o Max, ele mostrou que não é tão precipitado como pensei….subiu 2 pontos no conceito!!!

    Nota bem merecida!!

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: