Grey's Anatomy (5.23/24) – Here's To The Future/Now or Never

greys-finDepois do último episódio de Grey’s a roçar a perfeição as expectativas para uma season final extraordinária eram muitas. E embora as expectativas fossem bastante elevadas depois de uma hora e vinte cinco minutos de episódio a satisfação é total. Grey’s Anatomy terminou da melhor maneira e encerrou a sua 5 temporada deixando muitas incertezas e expectativas para a sexta temporada. Um episódio que nos revelou muitas surpresas, alegrias, desilusões e suspense. Um episódio em que foi fácil emocionarmo-nos, rir-mos e desejar-mos que o fim não chega-se tão depressa. Izzie continua a lutar pela sua vida ao lado do seu marido, uma decisão complicada aproxima-se. Derek e Swender resolvem tentar levar a sua maneira de encarar o cancro avante. Deixando uma Izzie extremamente confusa com as suas opções, retirar o hipotalamo e correr o risco de perder a fala e memória ou rezar para que o IL-2 reduza o cancro antes que este a mate. Izzie recorre a Karev com a esperança de uma decisão mas este recusa-se a ter tal responsabilidade em mãos. Exames são realizados e os resultados não são animadores, Izzie não consegue soletrar as palavras. Meredith acaba por ficar apavorada e pedir a Izzie que não realize a cirurgia nas costas de Derek. Este ao descobrir demonstra-se extremamente desapontado e revoltado com tal atitude. Depois de falar com Derek, Karev volta revoltado ao saber que Izzie optou pelo IL-2. Mas se os exames para a cirurgia não eram animadores uma Alisson à beira da morte veio complicar os pratos da balança.

Izzie acaba por optar pela cirurgia mas recusa-se a ser reanimada. Izzie acorda finalmente e as notícias que pareciam animadoras acabam por ser decpcionantes, Izzie fala mas não retém nada do que apreende. Vemos uma Izzie a repetir de minuto a minuto as mesmas perguntas sem memórias e um Alex desesperado, sem saber como reagir à dura realidade. Temos um caso clínico que acaba por mexer com o destino de uma das personagens mais apagadas nos últimos tempos, trata-se de um soldado recentemente retirado do exército devido a problemas numa perna. O desejo de voltar para servir os seus entes queridos que deixou no Iraque levam-no a desejar cortar uma perna aparentemente saudável. Torres que se opõe à sua decisão acaba por acata-la com a ajuda de Owen. Outra pessoa com quem o caso clínico mexe bastante é O’Malley que resolve alistar-se no exército e partir rumo ao Iraque imediatamente. Bailey passa a ser o centro da atenção do chefe e Arizona que resolvem lutar pela sua atenção. Bailey optou recentemente pela pediatria para desagrado do chefe que agora faz de tudo para não perder o seu braço direito. Uma nova máquina chega ao hospital para fazer as delícias do chefe e Bailey e desespero de Arizona que vê a sua recente pupila a afastar-se da pediatria.

greys-finmDerek e Meredith resolvem dar o nó, mas o casamento acaba por ter lugar no próprio hospital em clima de post-its, original no mínimo e achei bastante engraçado o momento. Outro casal que sofre grandes desenvolvimentos neste episódio é Owen e Christina depois de este comunicar a sua decisão de querer voltar, esta reage friamente magoada com essa possibilidade. Este desiste da ideia e resolve ir finalmente visitar a mãe. Christina resolve dar nova oportunidade ao romance entre os dois e ambos reatam a relação depois de uma declaração surpreendente de Christina. Outro casalinho que pretende dar passos em frente é Sloan que resolve convidar Lexie para morar com ele, no entanto a reacção desta não era a esperada, causando algum constrangimento entre o casal, mas proporcionando-nos momentos engraçados. Se uns resolvem os seus problemas outras resolvem colocar um ponto final na relação, isso é o que se passa com Bailey que depois de receber um ultimato de Truck resolve terminar com o seu casamento e permanecer na cirurgia geral.

greys-23Um novo caso clínico chega ao hospital, trata-se de um atropelamento por um autocarro. Um desconhecido resolve ter a acção do dia e colocar-se à frente do autocarro para salvar Amanda. Encontra-se em estado extremamente crítico mas ainda consegue revelar a sua identidade para uma Meredith assustada ao aperceber-se de quem se trata. Nada mais nada menos que O’Malley. A sua situação complica-se e nuns últimos cinco minutos de episódio todo se precipita, O’Malley é levado para o bloco operatório onde luta pela vida. Já Izzie depois de uma discussão com Alex, parece ter recuperado a memória, mas é sol de pouca dura pois após breve comemoração Izzie tem uma paragem cardíaca e Karev contrariando a ordem e o desejo de Izzie começa a reanimação, num momento tenso, marcado pelo suspense até que surge a ordem do chefe que autoriza a reanimação. Os resultados não são os melhores e o episódio termina com uma Izzie e O’Malley mais mortos que vivos. Será esse o final das personagens ou será que ainda há luz ao fundo do túnel? Ficamos a aguardar pela sexta temporada.

Melhor personagem: É dificil optar por uma personagem num episódio em que praticamente todos se destacaram à sua maneira, mas escolho Bailey. Tem a coragem de colocar ponto final numa relação de longa data depois de um ultimato, depois de tanta luta para permanecerem juntos, o casamento chega ao fim e Bailey deixa cair a armadura e desfaz-se em lágrimas. Desiste do seu sonho para cuidar do filho mas não desiste dos seus principios, pois marido que faz ultimatos não merece tal estatuto.

Melhor momento: Não é fácil escolher mas para mim ganha a conversa entre Karev e Izzie antes de esta ir para a operação. É díficil despedirmo-nos das pessoas amadas nem que seja por um breve momento, mas despedir-se sabendo que aquela poderá ser muito bem a última conversa, custa ainda mais. O peso e o medo de uma não reanimação está patente nos olhos e rostos de ambos. Um momento bastante emotivo.

“When denny signed that d.n.r. , you went crazy. Is that what you want?  You want me cutting l-vads? You want to wreck my career? Because i will. I will freakin cut l-vads before i let you. You don’t get to quit. You don’t get to quit on me. Please tear it up, the d.n.r…tear it up”  “Where your eyes are supposed to be right now, I see white sandy beaches…and there’s an ocean behind your head. And there are ghosts wandering in and out. I can’t live like this and I can’t live…if something goes wrong in that surgery, I don’t want any extraordinary measures taken to keep me alive. It’s not what i want. I went crazy when denny signed the d.n.r. because i didn’t understand, I didn’t understand, but now i do.  And i need you to understand. I don’t want you to go crazy, I want you to have a brilliant career, and I hope that I get to be here for that, but if I can’t, I just want to go to the other side. I don’t know what’s there, but it’s gotta be better than hospital beds and tubes down my throat, so please…please don’t cut l-vads. Just…if it comes down to it, just let me go. And right now, kiss me. Please, please just kiss me, and close your eyes, because the beach is so distracting.”

Nota: 10

0 respostas a Grey's Anatomy (5.23/24) – Here's To The Future/Now or Never

  1. Me faz chorar soh de lembrar!! E realmente Filipa sua empolgação em escrever Greys é igual a minha com B&S, ENORMEEEEEEEEEEEEEE
    Lindo lindo review…..
    Karev veem a surpreender a cada episodio, que evolução maravilhosa do personagem!
    Bailey sempre será BAILEY! Unica e unsubstituivel.

    Que venha a sexta temporada

  2. João diz:

    Nota 10 é pouco xD

    Foi lindo !

  3. Foi um grande final de temporada. Para mim o melhor momento nao foi a conversa da izzie com o karev, mas sim mesmo o final, a partir do momento q a meredith descobre q o george é o 007. esta temporada de greys começou razoavelmente mas os ultimos episodios foram magnificos!!! agr resta esperar pela sexta temporada.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: