Lista: Personagens que cresceram a olhos vistos

p0

As séries são recheadas de personagens que nos fazem rir, chorar, irritar e aprender. São centenas e centenas de actores que dão vida às mais diferentes pessoas, mas nem todas as personagens têm a proeza de crescer ao longo do tempo. Esta lista explora mesmo isso: estão representados, de seguida, as dez personagens que cresceram a olhos vistos. Como podem observar, a quinta temporada de Grey’s Anatomy contribuiu muito para isso, assim como a terceira de Friday Night Lights. E a principal conclusão que podemos tirar deste top 10 é que os personagens crescem em todo o género de séries, desde dramas, comédias ou séries teen.

p1

1 – Sawyer (Lost) – de refilão passa para um homem responsável, capaz de gerir o futuro dos Oceanic 6 e dos que ficaram na ilha. Assumiu o papel de líder nesta quinta temporada, mas também o papel de “marido” dedicado. Um Sawyer que depois de ter a atitude altruísta de se jogar ao mar, cresce muito como pessoa e passa a demonstrar um Sawyer mais humano, a armadura de homem forte e despreocupado com os demais finalmente cai e revele uma pessoa melhor. É por isso mesmo que ele fica no primeiro lugar desta lista!

2 – Meredith (Grey’s Anatomy) – uma personagem muito conturbada, muito por culpa dos constantes altos e baixos que sofreu ao longo das diferentes temporadas. Das indecisões e constantes dúvidas por que passava, parece finalmente firme nas suas decisões e opções e deixou as reservas de lado em relação ao comprometimento, aceitando finalmente uma vida a dois à muito pretendida por Derek. Resolve lutar também por aquilo que acredita mesmo indo contra a opinião de terceiros, apreendeu a defender os seus valores e a deixar os receios para trás.

3 – Karev (Grey’s Anatomy) – quem diria que algum dia o Karev da primeira temporada iria virar um dia um marido capaz de um discurso de emocionar até os corações mais duros, um marido que está lá nas piores fases e embora por vezes se encontre perdido, rapidamente acha o caminho. Conseguindo dar um apoio necessário a quem precisa, a quinta temporada de Grey’s Anatomy fortaleceu a personagem. Karev surpreendeu tudo e todos este ano, passando de playboy convencido a marido dedicado.

p2

4 – Brooke (One Tree Hill) – a menina da primeira temporada não tem nada a ver com a Brooke das duas últimas temporadas. Brooke cresceu, de menina irresponsável, inconsequente embora com um coração de manteiga, tornou-se uma mulher de negócios, uma mãe responsável, uma amiga pronta para o que der e vier. A sua relação com a Sam só veio fortalecer ainda mais esta personagem.

5 – Tim Riggins (Friday Night Lights) – um personagem que sempre demonstrou ter um bom coração embora muito trapalhão pelo caminho. Consegue na terceira temporada de Friday Night Lights finalmente entrar nos eixos e decidir lutar pelo seu futuro ao lado de Lyla e consegue inclusive a entrada na faculdade. Ninguém diria que o apaixonado por cerveja e futebol americano algum dia conseguiria realmente empenhar-se por uma entrada no ensino superior.

6 – Sara Tancredi (Prison Break) – de médica inocente que acaba por se apaixonar por um prisioneiro, Sara vê a sua vida complicada por esse romance. Passa de menina tímida disposta a ver sempre o lado bom das pessoas e a não haver maldade em ninguém, incapaz de ferir uma mosca a uma mulher destemida, mais perspicaz e capaz de matar para salvar as pessoas amadas.

7- Izzie (Grey’s Anatomy) – surpreendeu na maneira como reagiu à doença de que padece. Com coragem de leoa, Izzie deu uma lição a todos no início da sua doença em que ninguém sabia como reagir. Nunca se deixou abater, a partir do momento que decidiu lutar pela vida contra todos os prognósticos menos positivos. Uma história que permitiu desenvolver muito a força da personagem que sempre pareceu frágil e fácil de quebrar, neste fim de temporada conhece-se uma Izzie forte com capacidades de luta.

p3

8 – Justin (Brothers and Sisters) – com um passado conturbado, manchado pelas drogas e a guerra no Iraque, Justin parece ter encontrado o seu porto seguro ao lado de Rebeca. Depois de vaguear por um caminho sem destino. Justin cresceu e achou a sua direcção, tornando-se mais responsável, e consciente dos seus actos. A guerra traz traumas mas com esforço conseguiu erguer-se.

9 – Jason Street (Friday Night Lights) – de estrela de futebol americano, torna-se um pai extremo disposto a enfrentar as dificuldades que a vida lhe colocou pela frente. Acaba numa cadeira de rodas mas nunca desiste embora sofra vários percalços no caminho. No final está com a mulher e o filho, e tem um bom emprego. Um adeus à série em grande de uma personagem que deu muito a Friday Night Lights.

10 – Morgan (Chuck) – trapalhão como ele não há outro, fugindo das responsabilidade, mas neste final de temporada resolve assumir as consequências dos seus actos, assumir o seu amor por Anna e partir rumo à realização do sonho que tem mas que nunca teve coragem de lutar por ele. Chegou a altura de Morgan brilhar, nem que seja por breves momentos, como a saída em glória que fez da Buy More.

E PARA SI, QUAIS AS PERSONAGENS QUE CRESCERAM AO LONGO DOS TEMPOS?

Lista elaborada pela Filipa Silva e formatação por Marco Braga.

0 respostas a Lista: Personagens que cresceram a olhos vistos

  1. João diz:

    Gostei da ideia da lista e do principal ênfase dado às personagens da Grey😀

  2. FANTASTICAAAA LISTAAA!!

    Não conheço os personagens de FNL e tb ainda não vi a transformação de Sawyer na 5ª temp( estou mega atrasada com a série), mas creio que é mega merecedor sua primeira posição, ja gostava mto do personagem e sei q foi merecido. Meredith e Karev tb sem palavras pra qto evoluiram e amadureceram.

  3. Manny diz:

    Sugeria a introdução da actriz Elizabeth Mitchell que faz o papel de Juliet Burke na série Lost, acho que a sua personagem enriqueceu a série e ajudou aos telespectadores entenderem melhor a mudança ocorrida com a personagem do Sawyer, sem margem para duvida, ela cresceu a olhos vistos, tornando-se numa das personagens mais amadas desta quinta temporada.

  4. Gota diz:

    Não tenho nada a acrescentar à lista! Parabéns!🙂

  5. Diego Denner diz:

    Parabéns pela Lista. Concordo plenamente com Manny ao dizer que a Juliet de LOST contribuiu muito para a série. Ela é uma excelente atriz e nesta ultima temporada arrasou. A Elizabeth Mitchell sobre interpretar com maestria tanto a vilã da segunda temporada, quanto a mocinha das outras temporadas. As vezes a gente até esquece que ela fazia parte dos primeiros “The Others”. Vlw

  6. Concordo que Juliet cresceu bastante e tornou-se uma personagem querida e importante, mas qnd elaborei a lista não me ocorreu a sua personagem.

  7. Manny diz:

    Dear Filipa Silva,

    Não há crise, a lista está bem elaborada, ninguém põe isso em causa, foi somente uma sugestão minha. São dezenas e dezenas de personagens em tantas séries que havemos de esquecer de alguém as vezes, é normal. Dessa lista só acompanho a série Lost, as restantes séries, deixei de acompanhar ou ainda não assisti e nenhum episódio.

    Cumprimentos,
    Manny

    P.S.: Continua o excelente trabalho.🙂

  8. A lista é muito focada em Grey’s e FNL. Como são duas séries na prateleira, não posso dizer assim muita coisa. Mas, antes de comentar o resto, parabéns pela estreia nas listas. Excelente tema e, pelos vistos, grandes escolhas.
    Daquilo que posso falar, Morgan foi um crescimento imenso, mas concordo, La Fleur teve um crescimento enorme. Merece o primeiro. Ah! E para mim só falta: a já mencionada Juliet. Mas também era difícil tirar os lugares aqueles que já estão em cima (daquilo que vejo só seria a Sara Tancredi).

    E, de novo, parabéns.

  9. Thanks Aguerra fico à espera da tua😛

    • Leonel Jr diz:

      Boa a lista, mas faltou alguns. Entre eles está Alex Mahone de Prision Break. Ele cresceu MUITO na série e deixou marca como um dos melhores nessa última temporada. Sem dúvidas.

      • Bem lembrado, Mahone cresceu imenso também, passei a gostar bastante da personagem tal como do Bellick que conseguiu ter um fim digno depois de tudo.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: