Lista: Séries famosas que terminarão em 2010!

jacksE nem sequer começou a próxima temporada e eu já estou a pensar nos finais que vão acontecer na mesma. 2010 será o ano de muitas das grandes séries da actualidade se despedirem, e não falo só de Lost, claro. Eu sou defensor que mais vale acabar uma série cedo e bem do que tarde e mal, por mais que goste da mesma, por isso é com grande agrado que vejo os argumentistas das mesmas a planearem, com muito tempo de antecedência, como irão terminar as mesmas. Existem séries que tal esforço não é exigido, como por exemplo as comédias de meia hora (temos este ano o exemplo de Everybody Hates Chris e Worst Week), mas há outras que isso é mesmo necessário. No final sempre podem comentar quais das seguintes séries é que sentirão mais falta, assim como quais são as que merecem ser canceladas.

lost

A série sobre os sobreviventes do voo 815 entra para a última temporada entre Janeiro e Fevereiro de 2010, terminando em Maio do mesmo ano. Lost é, como devem saber, a minha série favorita e é com grande pena minha que vou vê-la partir. Contudo, a recordação do hit que foi (e irá continuar a ser, acredito eu), assim como os DVDs das mesmas, não deixarão que eu me esqueça dela. Provavelmente este é, de todos os finais, o mais aguardado dos fãs de séries e tenho a certeza que será polémico (esperemos que no bom sentido). Estou bem curioso para saber como tudo vai terminar! E espero que façam o mesmo que fizeram com a última temporada de ‘Os Sopranos’, ou seja, muitos prémios de modo a valorizar a série.

Audiências por temporada (média por episódio, em milhões de telespectadores):

  • Season 1 – 15.69 milhões
  • Season 2 – 15.50 milhões
  • Season 3 – 15.05 milhões
  • Season 4 – 13.40 milhões
  • Season 5 – 10.94 milhões

24

Ainda nada é oficial, mas tudo indica que a oitava temporada seja a última da série. As audiências continuam boas, apesar de ter descido em relação às duas temporadas anteriores. Para uma série de acção, com grande custo de produção, ficar abaixo dos 10 milhões de telespectadores por episódio é arriscado, e nos episódios finais da sétima época, já se notava uma certa descida em relação ao início. O oitavo dia de Jack Bauer terá lugar em Nova Iorque e deverá retratar, acima de tudo, a sua luta pela sobrevivência e é provavel que a Kim o ajude, pois esta não está pronta para deixar partir o pai. Também existe a possibilidade deste (suposto) último dia se passar algum tempo depois do sétima e a recuperação de Jack ser explicada apenas por palavras. Eu prefiro ir pela primeira opção!

Audiências por temporada (média por episódio, em milhões de telespectadores):

  • Season 1 – 8.60 milhões
  • Season 2 – 11.73 milhões
  • Season 3 – 10.30 milhões
  • Season 4 – 11.90 milhões
  • Season 5 – 13.78 milhões
  • Season 6 – 13.00 milhões
  • Season 7 – 11.07 milhões
  • Telefilme ‘Redemption’ – 12.12 milhões

supernatural

Questionada nos upfronts desde ano sobre a continuidade de Supernatural depois da quinta temporada, Dawn Ostroff (presidente do canal The CW) elogiou a equipa de Supernatural pelo aumento das audiências e a positiva quarta temporada, dizendo que a próxima época não é, necessariamente, a última (pelo menos, para já). Quem acompanha notícias da série sabe que o desejo de Eric Kripke é de terminar Supernatural após o final da quinta temporada, que vai ao ar em 2010. Ele é apologista da mesma ideia que eu referi acima, ou seja, prefere acabar a série mais cedo, mas no auge. Os próprios protagonistas já disseram que apoiam o criador nesta decisão, partilhando-a também. Também Jeffrey Dean Morgan disse que, como o próximo ano será provavelmente o último, poderá voltar a dar vida ao John Winchester.

Audiências por temporada (média por episódio, em milhões de telespectadores):

  • Season 1 – 4.52 milhões
  • Season 2 – 3.28 milhões
  • Season 3 – 2.92 milhões
  • Season 4 – 3.19 milhões

oth

Esta é outra série da CW que até vai bem nas audiências (é a terceira com maiores números, perdendo apenas para Supernatural e Smallville), mas que corre o risco de ser cancelada após a exibição da sétima temporada. Enquanto que nas anteriores séries eu tinha factos concretos para acreditar que as mesmas vão fechar as temporadas com um series finale e não season finale, no caso de One Tree Hill é pura especulação. A saída de Chad Michael Murray e Hilarie Burton, os dois protagonistas, certamente não vai ajudar a audiência e adivinha-se uma descida considerável. A longevidade da série (sete anos já é muito) também deverá condicionar a decisão em relação a uma oitava temporada. Pessoalmente, desejava que a série nem fosse renovada, pois o episódio 6×24 serviu muito bem como series finale. Infelizmente, a CW não voltou com a sua decisão atrás!

Audiências por temporada (média por episódio, em milhões de telespectadores):

  • Season 1 – 3.50 milhões
  • Season 2 – 4.30 milhões
  • Season 3 – 2.80 milhões
  • Season 4 – 2.90 milhões
  • Season 5 – 3.30 milhões
  • Season 6 – 2.80 milhões

uglybetty

Esta comédia da ABC é uma das séries mais estimadas da emissora. Apesar de ser reconhecida nas principais cerimónias de prémios, como os Emmy Awards e os Golden Globes, a verdade é que Ugly Betty é muito criticada pelo fãs de séries. Confesso que vi as duas primeiras temporadas e ainda um bocado da terceira, mas a essência que a tornou famosa foi-se perdendo. O principal factor que põe a série em risco de cancelamento é o facto da ABC ter abdicado do seu lugar nas quintas e passar para o dia mais temido da semana: as famosas sextas-feiras. À semelhança de One Tree Hill, esta é apenas mais uma especulação, mas tendo em conta o novo horário e o facto da quarta temporada ter quase sido encomendada por ‘favor’, tenho quase a certeza que será a última. E está mais que na hora de terminar!

Audiências por temporada (média por episódio, em milhões de telespectadores):

  • Season 1 – 11.30 milhões
  • Season 2 – 9.40 milhões
  • Season 3 – 7.90 milhões

dollhouse

A nova criação de Joss Whedon não teve um primeiro ano fácil. Aliás, Whedon não tem sorte nenhuma com a emissora, tendo em conta o historial de Firefly. Dollhouse teve o seu piloto regravado, e o décimo terceiro episódio nem chegou a ser exibido (felizmente vai para ao DVD da primeira temporada da série), mas apesar disso, a FOX teve a decente atitude de renovar a série para uma segunda temporada. Tendo a Eliza Dushku como protagonista, não consigo deixar de fazer uma conexão de Dollhouse e Tru Calling, que também foi renovada ‘à rasquinha’ para uma segunda e curta temporada, onde acabou por ser cancelada após oito episódio. Treze episódios estão garantidos, e para que isso fosse possível foi necessário cortes no orçamento. A segunda época continuará nas sextas-feiras e com um lead in nada bom, as audiências tendem a não subir. E algo me diz que não vai haver uma segunda oportunidade…

Audiências por temporada (média por episódio, em milhões de telespectadores):

  • Season 1 – 3.7 milhões

niptuck

Ora aí está uma série que merece mesmo acabar! Quem vê Nip Tuck sabe que a qualidade apresentada nas primeiras temporadas não foi mantida nas duas últimas, sendo a quinta o cúmulo da esquisitice. Ryan Murphy substituiu o bom drama pelo choque barato e isso só prejudicou esta série que foi, alguns anos atrás, considerada perfeita. A sexta temporada será a última e começa na em principios de 2010, mas na verdade a série só termina em 2011, pois a temporada será dividida em duas partes, tal como aconteceu o ano passado. Eu ainda não sei se vou continuar a ver a série, mas tendo em conta que é o último ano, acho que vou fazer um esforço. Estas informações sobre a sexta ser a última época foram divulgadas pelo FX, canal em que é transmitido o drama médico, portanto é oficial.

Audiências por temporada (média por episódio, em milhões de telespectadores):

  • Season 1 – 3.25 milhões
  • Season 2 – 3.80 milhões
  • Season 3 – 3.90 milhões
  • Season 4 – 3.90 milhões
  • Season 5 – 3.60 milhões

smallville

Por fim, a série do Clark Kent, que tem vindo a salvar a série do cancelamento ao longo dos anos. A qualidade caiu bastante, os actores são maus, as histórias previsíveis e gastas, a escrita é pobre em diálogos cativantes, mas mesmo assim a série continua a ser renovada! Mas porquê? Simples: as audiências são boas! Felizmente (para os verdadeiros fãs, é infelizmente), a CW tomou a iniciativa de colocar a série às sextas-feiras na próxima temporada. Tendo em conta que às sextas os jovens querem é sair e o público alvo é esse mesmo, é óbvio que a série não se vai aguentar tão bem como havia feito nos anos anteriores. Também é um facto que a audiência caiu bastante na segunda metade da temporada, mas apesar disso, continua a ser a série mais vista da emissora. Diria que a probabilidade da nono ano de Smallville ser o último é de 50%, visto que apesar destes pontos que indicam o cancelamento, a verdade é que já se fala numa décima temporada!

Audiências por temporada (média por episódio, em milhões de telespectadores):

  • Season 1 – 5.90 milhões
  • Season 2 – 6.30 milhões
  • Season 3 – 4.96 milhões
  • Season 4 – 4.40 milhões
  • Season 5 – 4.70 milhões
  • Season 6 – 4.10 milhões
  • Season 7 – 3.77 milhões
  • Season 8 – 3.74 milhões

0 respostas a Lista: Séries famosas que terminarão em 2010!

  1. João diz:

    Estou de momento a ver o final da terceira temporada da Betty e acho que a série voltou a ter a qualidade que lhe era famosa… Concordo que mais vale acabarem com uma série enquanto ela corre bem mas enfim.

    Sou contra a renovação da OTH e quanto ao Lost não estou assim tão entusiasmado xD

    • Eu por acaso, por curiosidade, fui ver o final de Ugly Betty ao YouTube e, apesar de não perceber quem é aquela mulher que morreu e tal, pareceu estar em melhor forma de quando eu deixei a série. Quanto a Lost, não estás entusiasmado porque não queres que a série termine ou porque não achas assim a série tão boa?!

  2. Maurício diz:

    Smallville não é certo! Tom Wellling ja renovou até a 10ª!pode acabar em 2011!

  3. Maurício diz:

    ah!to mais por Supernatural mesmo!nunca vi Lost,mais como comentam mt,qndo chegar perto do fim,começo a olhar 1 atrás do otro,pq nah tenho saco ,para esperar 1semana os episódios de lost(mt confusos)! Smallville agora que mudo pra sexta,acho q nem vo olha mais..olhei 8temporadas e pra mim ja era!

    • Eu já vi Lost 2 vezes e quando acabar a série pretendo rever outra vez. É mesmo a melhor série da actualidade. Qt a Smallville, a unica razao q me fez ver a oitava temporada era a esperança que eu tinha de ser a ultima e ter curiosidade como tudo iria terminar. Por isso é que estou um pouco reticente em relação a acompanhar a nona época.

  4. Tiago diz:

    Acho que Lost e supernatural tem seus fins certos…. dollhouse e niptuck acho que devam encerrar por conta da audiencia. Qto a smallville, 24h, oth tenho minhas duvidas se as emissoras e produtores vao encerrá-las. Só se baixarem mto de audiencia, mas se manterem esse patamar, ainda sim acho que permanecem no ar.
    Além da audiência, outro fator é o qto eles faturam por seriado. Comerciais, venda de dvd, etc… Se nao me engano, há pouco tempo, vi em algum lugar que 24h é a série mais rentável da atualidade.

    • Pois é Tiago, mas também para uma série se manter é necessário que os actores também queriam. Eu nao sei a quantas tá o contrato do Kiefer Sutherland (Jack Bauer), mas já se fala em que a oitava seja a última.

      • Tiago diz:

        Bom Marco, tem esse aspecto tbem…
        mas se eu fosse ele, gostaria de ganhar mais uns 40 milhores pra fazer outra temporada facil facil….rsrsss

  5. Aguardo o fim de algumas aí… Algumas que acompanho desde que saiu o primeiro episódio… e vamo que vamo!!

  6. Leandro Candido diz:

    Alguem sabe alguma noticia do “heroes”?!

    se acaba…
    se continua…

    Vlw!

    • Pelo menos vai ter quarta temporada, mas não me parece que vá ser a última.

      • Leandro Candido diz:

        Hum…

        não… eu falo isso pq vi em algum lugar falando que estava ameaçado acabar por problemas financeiros…

        mas se vai ter mais…
        coisa BOA!!!
        eh um dos unicos seriados que acompanho!!

  7. DMM diz:

    “as histórias previsíveis e gastas”

    “Estamos perante a época de ouro de Smallville!”

    “Quem pensa que Smallville está com a história gasta e que não tem ponta que lhe pegue, engana-se muito bem.”

    “Que esta temporada de Smallville está muito melhor que as anteriores, disto não há dúvidas. Mas que cada episódio tem se superado, quase sempre, ao seu antecessor, isso já é uma novidade”

    Não compreendo estas mudanças de opinião
    Só porque a season finale desiludiu não quer dizer a série esteja perdida, muito pelo contrário…
    Aliás esta temporada apenas vi um ou dois episódios com notas baixas…

    • DMM, isso que transcreveste não foi dos últimos episódios. A razão das mudanças de opiniões são simples e tu, como visionador da série, deves concordar comigo: muitas das histórias que tinham bastante potencial resultaram em grandes desilusões, como a luta do Clark e a revelação de Clark ao mundo. É PERFEITAMENTE NORMAL que um pessoa mude de opiniões ao longo da temporada! NORMALISSIMO!

      • DMM diz:

        A série não baixou assim tanto na minha opinião, baixou, mas não passou de 8 para 80 como queres transmitir…
        Aliás, os únicos episódios fracos foram o em que a Lana ganha os poderes e a season finale…
        De notar que eu criticava a série antes desta temporada, e achei esta temporada extremamente cativante, talvez a melhor.

  8. Carlos diz:

    Tenho medo do final de Lost ser uma merda.

  9. […] Adora assistir seriados? Aqui vai uma lista com alguns famosos que vão acabar em 2010. Confira se o seu preferido não está […]

  10. Jmfpds diz:

    SUPERNATURAL A MELHOR SERIE DE TDS OS TEMPOS VAI ACABAR! 8ew78 8ew78 8ew78 8ew78 8ew78

  11. Ana diz:

    Bem eu sentirei muita falta de supernatural… so peço k o eric pense melhor e que dê vida a mais uma ou duas ou ate três temporadas desta serie maravilhosa, combinando comedia drama e terror é sem duvida para mim a melhor serie que vi até hoje sou grande fã e como é obvio (asertrhnb ) …nao quero que acabe 😉

  12. Lunna diz:

    Até o 12° episódio a meu ver Dollhouse superou minhas expectativas, ficando algumas brechas no 12° episódio com gostinho de segunda temporada para esclarecer os fatos! Ainda bem que o 13° episódio não foi ao ar pois achei que não tinha nada a ver com 12°! Parece que deu um up direto para a 3° ou 4° temporada! Agora vou fik confusa se a 2° temporada começar baseado no 13° episódio que parece mais Terminator!

  13. Anónimo diz:

    Concordo com o pessoal de cima. Ugly Betty voltou a ter a qualidade com que ficou conhecida. É uma pena acabar 8ew78

  14. mateus diz:

    super natural  a  melhor  série do mundo                 é um sucesso

Deixe uma Resposta

