90210 – Primeira Temporada (2008)

90210-wallpaper-cast-04-1280x1024

90210 termina a sua temporada de estreia, um remake da série de Beverly Hills que por isso mesmo elevou muito as expectativas relativamente à nova série. Essas expectativas saíram um pouco defraudadas nesta sua primeira temporada, principalmente nos episódios iniciais. A série no entanto conseguiu elevar a sua qualidade mas nunca conseguiu sair do patamar do satisfatório, talvez o episódio melhor seja mesmo o season final, onde conseguem criar suspense para uma segunda temporada que promete trazer mudanças. Houve personagens que com um inicio meio apagado conseguiram agarrar o papel e tornarem-se importantes e queridas dos fãs, uma delas é Adrianna que depois de passar pelo problema das drogas engravida mas cresce como pessoa e apesar de ser um história um pouco repetitiva em dramas teen, acho que foi uma decisão acertada por parte dos argumentistas. Já a reviravolta que a personagem que Silver sofre acho que foi uma péssima decisão. Silver era das minhas personagens favoritas, a sua rebeldia, espontaneidade transformaram-se em uma Silver bipolar com crises que levam a colocar em risco o seu relacionamento com Dixon.

Silver passa de uma louca apaixonada para uma louca inconsequente, passa por tatuagens, filmes impróprios, ameaças e fugas. Silver perdeu muito para mim assim como o casal Dixon e Silver. Outra decisão acertada da série que no meu ver contribuiu para aumentar um pouco o nível de qualidade foi a introdução de Liam, um típico bad boy que mexe com a endiabrada Naomi, a sua relação é interessante e a sua picardia hilariante. Acho que a vinda de Donna foi interessante para os antigos fãs de Beverly Hills mas não trouxe nada de novo à história, a sua presença reduziu-se a cerca de dois episódios e pouco mais. Outro momento acertado foi o fim do romance entre Annie e Ethan, se no inicio prometiam como casal, tornaram-se chatas e sem graça as suas interacções. Outra personagem que ganhou relevância foi Navid sempre disposto a ser o ombro amigo de Adrianna mesmo quando esta andava pelos piores caminhos.

Voltando a falar nos velhos de Beverly Hills, Brenda retorna também e contrariamente a Donna consegue trazer algo de novo. As suas conversas com Kelly permitem desvendar a paternidade do filho da mesma e o que se passou com o futuro de Dylan. Tivemos de novo uma traição o que achei um pouco cliché mas as amigas lá ultrapassaram as suas diferenças. A season final deixa algumas perguntas no ar, e a série que ao longo da temporada sempre pareceu previsível, com excepção da história da Silver, que surpreendeu pela negativa no meu ver, consegue no último episódio surpreender. Annie de boa moça, controlada, vira o vulcão que Liam tanto previa. E o futuro poderá reservar-lhe consequências drásticas? Liam voltará? Espero bem que sim. Naomi descobrirá a verdade e recuperará? Que futuro para Silver e Dixon? O que espero da segunda temporada é episódios mais chamativos e que agarrem os espectadores do princípio ao fim, histórias mais concisas e sem grandes revoluções sem pés nem cabeça. E se a Jen poder ir embora mais cedo, melhor ainda.

3e

Advertisements

0 respostas a 90210 – Primeira Temporada (2008)

  1. Pois é, 90210 se mostrou uma grande salada em sua primeira temporada. Confesso que não consegui terminar de vê-la ainda, mas pelo texto acima ficou mais que evidente que os produtores da série estavam buscando uma maneira de encontrar a receita certa, a receita que funcionasse com o público, mudando o perfil dos personagens constantemente, visto que logo de início 90210 foi criticada por ser fraquinha demais, principalmente no quesito história, pois até os personagens mais malvados da trama pareciam uns anjinhos se comparados com os mais santos do Upper East Side de Gossio Girl, por exemplo.

    Pelo o que eu andei lendo sobre a segunda temporada, acredito que a série tem potencial para melhorar, ainda mais com a saída de Ethan, o que consequentemente acaba com o romancezinho fraquíssimo da suposta protagonista – suposta pois tanto a personagem quanto a atriz são tão sem sal que logo foram substituídas por Adrianna. Agora que a equipe por trás da série parece ter encontrado o tom certo para dar para a nova 90210, vamos torcer que a série realmente venha mostrar a que veio nessa segunta temporada.

    PS.: Vale lembrar que uma das coisas prometidas para a segunda temporada é a NÃO-participação do elenco original de 90210, porque, convenhamos, todas as aparições dos personagens antigos – agora adultos -, mais serviam para agradar os fãs da série original que para uma relevância realmente verdadeira na trama.

  2. Sim esperemos que a qualidade aumente na segunda temporada, mas qnt à saida de Ethan preferia que a escolhia fosse mesmo Annie, irrita-me a sua personagem. As mudanças prometem, mas a realidade pode ser outra, lg se verá.

  3. Ana diz:

    Olá a todos ,

    Não concordo com a saída do Dustin , ele ainda tem muito para dar ao lado da ‘Annie’

    Amo esta sériee !

    Quando começa a 2ªtemporada ?

  4. Matheus diz:

    No início achei a série muito fraca. Mas confesso que os últimos episódios me surpreenderam muito.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: