Reaper (2.08) – The Home Stretch

snapshot20090526174947Este episódio 2.08 – The Home Stretch marcou finalmente a revelação de como Sam (Bret Harrison) poderá se livrar de seu acordo com o Diabo (Ray Wise). Tudo porque Alan Townsend (Sean Patrick Thomas) revelou, após muito relutar e fazer um acordo com Sam para contar seu segredo em troca de morar na cidade do Vaticano, que o Diabo adora uma disputa e que ele pode desafiá-lo para um jogo, naquilo que for melhor para Sam, valendo sua alma. Sam contou com a valiosa ajuda de Andi (Missy Peregrym) nesse episódio, que esteve sempre ao seu lado ajudando a encontrar alguma maneira de convencer Alan a contar seu segredo, e ao final do episódio vimos que eles finalmente reataram com um belo beijo de comemoração, mas eu garanto que essa não seria a principal reação que teriam se descobrissem que o Diabo está tentando de tudo para fazer com que Alan cometa um pecado e assim volte para o Inferno.

Se Sam conseguiu se acertar com Andi, o mesmo não se pode dizer de Morgan (Armie Hammer). Acontece que o Diabo passou uma missão onde Sam e Morgan deveriam ir atrás de Bud Brown (Michael Adamthwaite), uma alma que construiu um portal para o Inferno, e o primeiro que o capturasse passaria a ser o braço direito dele. Sam tentou de todas as formas convencer Morgan de que ele não queria vencer essa disputa, e embora Morgan relutasse muito a acreditar, eles acabaram trabalhando juntos para mandar Bud de volta para o Inferno. Durante uma dura luta entre os amigos de Bud que escaparam do Inferno, Sam salvou a vida de Morgan empurrando Bud para dentro do portal e mesmo fazendo de tudo para o Diabo acreditar que Morgan foi o responsável pela captura ele não conseguiu convencer, fazendo com que Morgan ficasse extremamente chateado por ter perdido toda a mordomia que tinha.

Outra coisa que posso destacar desse episódio foi o relacionamento de Ben (Rick Gonzalez) e Nina (Jenny Wade) que enfrentou sérios problemas. Tudo porque a avó de Ben (Lupe Ontiveros) surgiu nesse episódio e isso o deixou bastante nervoso em evitar que as duas se conhecessem, já que como sabemos a avó dele consegue ver o mal e quando se encontrasse com Nina ela não aprovaria seu relacionamento com ela. E logo no primeiro encontro foi isso que aconteceu, mas depois Nina e elas conversaram rapidamente e pareciam se acertar quando Ben, sem saber o que acontecia, chegou com o cachorrinho dela e Nina se assustou, mostrando sua verdadeira forma e provocando um pequeno ataque cardíaco na velhinha. Diante disso, Ben e Nina acabaram se desentendendo sobre como continuar seu relacionamento e depois de uma breve discussão Ben resolveu terminar com Nina, que muito magoada acabou prometendo que isso não ficaria assim.

No episódio 2.07 – The Good Soil vimos que Sock (Tyler Labine) ficou sozinho após a partida de Kristen (Eriko Tamura) e nesse episódio ele não perdeu muito tempo e já partiu para o ataque em cima das mulheres. De forma inusitada, enquanto ele e seus amigos tentavam encontrar Alan, Sock acabou conhecendo Olívia (Collette Wolfe) durante um funeral e fez de tudo para se aproximar mais dela, comparecendo em vários eventos em homenagem a falecida professora. Tudo corria bem para ele até o momento em que Olivia apresenta a Sock seu namorado, fazendo com que ele fosse embora do local até que um “pequeno detalhe” o fez voltar: todos os ex-alunos presentes na cerimônia receberiam 10 mil dólares a serem doados para uma instituição filantrópica. Foi nessa parte que Sock e Ben formaram uma parceria onde Ben apresentou o projeto de um “canudo automático”, que seria construído para ajudar as pessoas com problemas na mandíbula, uma invenção maluca e que acabou dando certo, pois eles receberam o dinheiro que logo depois serviu para ajudar Sam com um problema envolvendo Alan e suas exigências para contar seu segredo. Esses foram os principais destaques desse episódio que finalmente marcou o ponto a ser explorado pelo restante da temporada: a batalha de Sam para convencer o Diabo a entrar em uma disputa pela sua alma. Sem dúvidas que isso será bastante explorado pelos próximos episódios.

Nota: 9,2

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: