Brothers & Sisters – Terceira Temporada (2008)

113181_d_0087_ful

Os Walkers são TODOS em um SÓ. Simbolizo inicialmente a personagem que unifica todos os demais desde a primeira cena da temporada até o episódio final. Amada por muitos e incrompreendida por outros, apresento-lhes: Nora Walker.

Matriarca abnegada que não mede esforços para se fazer presente na vida dos filhos, mas que ao mesmo tempo acaba se envolvendo demais em suas vidas e esquece de viver sua própria. Aquela que adota Rebecca em sua casa, mesmo ela representando durante toda a segunda temporada o laço da SUPOSTA infidelidade de seu marido. Aquela que profetiza palavras sábias durante tempos de dificuldade na Ojai, decorrentes dos conflitos da nova parceria entre Tommy e Holly. Aquela que com amor gigantesco ainda encontra dedicação suficiente para elaborar um projeto para um centro de ajuda a crianças doentes. Aquela que luta para libertar o fantasma do marido sem caráter e traidor. Aquela que mobiliza todos os filhos para arrumar uma casa totalmente detonada. Aquela que descobre a existência do verdadeiro “R” dos Walkers e vai atrás da família de Ryan. Aquela que infiltra o pai de Ryan na festa da Greenotopia e realmente acha que ninguém irá descobrir.Aquela que esquematiza jantares com a maior naturalidade. Aquela que mesmo angustiada e ansiosa, tenta apoiar a situação vivida entre os filhos e o nascimento de Elizabeth.

Aquela que casualmente teve um caso com Roger, seu arquiteto britânico arrogantemente charmoso. Aquela que fica com tremendas expectativas sob o bebê de Kitty. Aquela que viaja sozinha para conhecer Ryan Lafferty, o filho de William. Aquela que merecia todos os prêmios honorários no episódio especial que marcou o nascimento de Evan e também o enfarte de Robert. Aquela que viu a reputação de seu filho Tommy ruir devido a suas péssimas escolhas. Aquela que acolhe Ryan em sua casa de peito aberto. Aquela que tenta se afastar e não se envolver, mas nunca consegue pois é mãe no maior sentido das palavras. Aquela que tenta convencer todos os executivos da Ojai a retirarem as queixas contra Tommy. Aquela que abre mão do relacionamento com Roger para ajudar os filhos. Aquela que apoia anteriormente a demissão de Sarah mas que também vibra com o retorno da filha na diretoria da Ojai. Aquela que tenta ajudar a cunhada e a neta desamparadas. Aquela que mesmo perante erros perdoa todos sem o mínimo rancor. Aquela que se culpa pela tapa dado e pelas palavras atravessadas. Aquela que vai ao México em busca do filho desaparecido. Sally Field representa como Norah Walker, um dos grandes papéis de sua carreira e na opinião da televisão atual.

Seus filhos tornam-se  papel central de sua vida e também de toda a série, fazendo da matriarca uma espécie de regente desta adorável orquestra  barrulhenta.

1

Sarah Walker – A Herdeira Natural: Primogênita que é um exemplo da mulher maravilha moderna que tenta ser uma excelente mãe e também uma excelente profissional. Temperamento forte, luta dia a dia para preservar a memória dos Walkers dentro da Ojai. Solitária e abdicada, tem muito da personalidade de Norah, mas talvez não perceba. Assim como a mãe, esqueçe as vezes de pensar nela e vive para ajudar e aconselhar os outros.

Tommy Walker – A Imagem do Patriarca: Dedicado, não mede esforços para trazer prestígio e credibilidade para a Ojai e sua família. Durante toda sua vida trabalhou incansavelmente para preservar o legado para as futuras gerações. Tornou-se pai de Elizabeth, após um tumultuado dilema de paternidade entre seus dois irmãos e recentemente transformou a imagem em reflexo de seu pai, através dos sucessivos erros e decisões mal tomadas.

Katherine “Kitty” Walker – A Princesa Destronada: Republicana convicta, decidiu fugir do relacionamento conturbado que tinha com sua mãe e foi para Nova York, onde trabalhava como comentarista numa rádio sobre política. Ganha a oportunidade de participar de um talk show, onde conhece o Senador McCallister, no qual se envolve e aceita uma oferta de trabalho em sua campanha. Decidi sair do cenário da política, adota uma criança e enfrenta autos e baixos em seu casamento com Robert, provenientes da ganância pelo poder, problemas cardiacos, falta de comunicação e interesse, resultando “traição” e possível divórcio.

Kevin Walker – O Democrata Republicano: Transparente, não mede palavras para ajudar mas também para repreender. Passou por um relacionamento com o enrustido Chad, descobrindo então como Scotty se sentia ao lado dele quando estavam juntos. Amadureceu, deixou diferenças políticas e pessoais de lado e assumiu o cargo de diretor de comunicação de Robert. Dividi a genética com Elizabeth, filha de Tommy e tem o relacionamento mais estável de todos, agora com seu marido Scotty.

Justin Walker – O Médico sem Fronteiras: Guerreiro, encarou, vivenciou e retornou da guerra com um trauma imenso, que o levou ao caminho do vício por medicamentos, bebidas e drogas. Relutante a princípio conseguiu buscar ajuda, contando sempre com a até então “amiga-irmã” Rebecca. Evoluiu e amadureceu pessoalmente, no qual selou seu relacionamento com a “namorada-ex irmã” e agora “atual-esposa” Rebecca. Conseguiu retomar seu grande sonho: Estudar medicina.

2

Eles possuem vínculos importantes que preenchem a história, por vezes vivem as sombras da grande família acima, mas são de extrema importância para manter a tranquilidade e o bom desenvolvimento.

Saul – A Sombra dos Walkers: Irmão de Norah e confidente braço direito de William. Personalidade misteriosa e reservada, preservou durante anos suas verdadeiras escolhas e decisões, em prol de proteger William. Revelou sua sexualidade de maneira ainda singela porém sincera e resolveu tentar viver sua própria vida. Escondeu grandes sujeiras do cunhado, erros nos quais se envolveu e nitidamente não conseguiu mais guardar, devido a grande remorso.

Rebecca Harper – A Indecisa “Walker”: Rebelde filha de Holly Harper, a Outra. Tumultuada adolescência marcada por um caso com um professor casado. Retornou a casa da mãe descobrindo alguns fatos importantes sobre seu passado, inclusive sua relação com os Walkers. Por fim descobriu que não é parte da família e junto a Justin resolveu arriscar num relacionamento mais sério. Rompimentos marcaram a vida dos dois, mas o tempo os uniu novamente, agora como noivos. Compulsividade e vontade de apressar tudo podem ser características preocupantes.

Holly Harper – A Outra: Amante de William durante quase 20 anos. Reenvidicou seus direitos e o da filha dentro da Ojai, mesmo sem ter absoluta certeza sobre a paternidade. Travou intensas batalhas com Norah, arquitetou e manipulou diversas situações, colocando-se no papel de vilã. Mesmo com a revelação de que Becca não é um Walker, ela já tinha seu nome no testamento e ganhou terras. Firmou parceria da nova empresa com Tommy para salvar a Ojai da falência, gerando mais intriga entre os Walker, principalmente com Sarah. Dentre as traições registradas do patriarca, ela teve o cargo de amante/esposa mais relevante de todas.

Scotty – O Companheiro Fiel: Comprometido, ganhou credibilidade por sempre mostrar-se autêntico e centrado com aquilo que queria, seja em sua vida pessoal quanto na profissional. Buscou ascensão em sua carreira como chef e ganhou créditos merecidos por isto. Diferente de Kevin, sempre soube quem ele era e com o tempo, o destino e o amadurecimento de Kevin os juntaram novamente. Agora casados, dividem de forma sincera suas vidas.

Robert McCallister – O Príncipe Destronado: Ganancioso pelo poder, tentou trilhar sua ascensão política ao lançar-se como candidato a presidência da república, decisão que gerou controversias em seu próprio partido. Levou honrarias de guerra por um ato heróico que não tinha realizado. Apesar dos jogos de poder, tentava ser um pouco mais presente na vida de seus dois filhos do primeiro casamento. Conheceu Kitty num talk show de televisão e a convidou para ser diretora de comunicação de sua campanha. Ambos começaram um relacionamento, mesmo com comentários alheios. Mesmo com a perda nas eleições, veio o casamento, a decisão de engravidar( não ele, Kitty), a nova pretensão política, o agora como Governador da Califórnia, a adoção, o enfarto e as crises do casamento.

Advertisements

0 Responses to Brothers & Sisters – Terceira Temporada (2008)

  1. João diz:

    4.5 453533654

    é uma das minhas séries favoritas 😀

  2. Matheus diz:

    Eu também achei essa temporada ótima. 🙂

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: